quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Ufersa divulga hoje a lista dos candidatos aprovados e selecionados através do Enem

Com 12.921 candidatos disputando as 810 vagas oferecidas pela Universidade Federal Rural do SemiÁrido (UFERSA), será divulgada hoje a relação dos candidatos classificados pelo Exame Nacional de Ensino Médio 2009 (ENEM 2009). Neste ano, a forma de ingresso na Ufersa foi modificada passando de vestibular para as notas obtidas no Exame do Ministério da Educação.
A lista dos aprovados será disponibilizada para imprensa, às 10h desta sexta-feira, durante coletiva com o pró-reitor de graduação, professor José de Arimatéa de Matos, no prédio administrativo (Reitoria).
Segundo o pró-reitor, a procura pelos cursos da Ufersa superou as expectativas ao atingir 12.921 candidatos inscritos. "Constatamos um aumento de 400% comparado com o número registrado nos últimos vestibulares que apresentaram uma média de 3.200 candidatos", adiantou o professor Arimatéa.
Outro dado relevante apontado pelo pró-reitor foi a média dos candidatos classificados. Dados da última terça-feira, dia 2, apontavam variação entre 600, a menor pontuação, e 803, a maior pontuação, o que representava o elevado nível dos estudantes que vão entrar nos cursos oferecidos pela Universidade Rural do SemiÁrido. O curso de Direito apresentou concorrência de mais de 50 candidatados disputando uma vaga.
Para saber se foram aprovados os candidatos podem ainda acessar o site do SiSU (http://sisu.mec.gov.br/) ou ligar para central de atendimento do Ministério da Educação no telefone 0800-616161. Os alunos que não forem aprovados na primeira etapa devem, na segunda, repetir todos os passos: acessar o SiSU, escolher um curso que esteja disponível e se inscrever.
O prazo de inscrições da segunda etapa é de 15 a 20 de fevereiro. O resultado será divulgado no dia 22 deste mês. Para os aprovados nessa fase as matrículas ocorrerão entre 23 e 26 deste mês. Já a terceira etapa ocorrerá de 1º a 3 de março, a lista dos aprovados será divulgada no dia 5 do referido mês e as matrículas deverão ser efetuadas no período de 9 e 12 de março. Os horários nos dias de inscrição serão sempre os mesmos: das 6h às 23h59.

MATRÍCULAS - Os candidatos selecionados pelo Enem devem efetuar a matrícula no período de 8 a 12 de fevereiro, de forma presencial, no Setor de Registro Escolar da Ufersa. Para o semestre letivo de 2010.1, a Ufersa disponibiliza 810 vagas, sendo 660 no Campus Central de Mossoró e 150 no Campus de Angicos.
As vagas disponibilizadas no Campus Central da Ufersa, em Mossoró são nos cursos de: Agronomia (80), Administração (50), Biotecnologia (25), Ecologia (25), Ciências Contábeis (40), Ciências da Computação (25), Engenharia de Pesca (25), Medicina Veterinária (25), Zootecnia (25), Ciência e Tecnologia (200) e Direito (40). Já o Campus de Angicos oferece 150 vagas para o curso de Ciência e Tecnologia.
Após a conclusão do curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia, com conclusão em três anos, o aluno poderá optar pela profissionalização em uma das oito engenharias oferecidas pela universidade. São elas: Agrícola e Ambiental, Civil, Florestal, de Energia, de Produção, de Petróleo, Mecânica e a Engenharia

Um comentário:

  1. posta o link onde vem mostrando os classificados e os pontos da prova do enem!

    ResponderExcluir

Comenta ai meu!