quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Bela Imagem

Sem Comentários.

População apodiense se mobiliza e faz campanha beneficente ao senhor “Alcivan de Expedito”


O Agricultor conhecido por Alcivam de Expedito, que morava na comunidade de Trapiá, e que hoje reside na Baixa do CAIC em Apodi, sensibilizou e mobilizou a população apodiense nos últimos dias, sua história de sofrimento e esperança foi a principal causa.

O senhor Alcivam, está há quatro meses passando por dificuldades de saúde, enfrenta uma grave doença que debilitou completamente seus dois rins. Segundo boletins médicos, Alcivam já perdeu completamente um de seus rins e tem outro paralisado. Foi submetido a uma cirurgia e atualmente três vezes por semana é submetido a hemodiálises para filtragem de seu sague, visto que os órgãos, responsável por esta função, não funcionam mais.

O agricultor teve que abandonar sua vida no campo e passar a trabalhar de moto-taxista para conseguir o sustento de sua família, até ser impossibilitado pela enfermidade.

Segundo os médicos, a única esperança é o transplante de rins, que como todos sabemos, é um dos graves problemas da saúde no Brasil. Mas mediante a tanto sofrimento advindos da enfermidade eis que ressurge a esperança, quando num belo gesto de amor e doação, um de seus filhos se dispôs a ser um doador, na esperança de trazer de volta a saúde de seu pai. A iniciativa mobilizou a população que buscam arrecadar R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para a realização dessa cirurgia.

A campanha foi iniciada terça-feira da semana passada 14, no programa Em Dia com os Fatos de Tibúrcio Marinho, na Luta FM 88,5, e tem continuidade até arrecadar o recurso necessário à cirurgia. A campanha está sendo coordenada pela senhora Francisca das Chagas, conhecida por Neguinha que reside na Comunidade de Bamburral, segundo a coordenadora da campanha, já foi arrecadado mais de R$ 1.850,00 (hum mil e oitocentos e cinquenta reais).

 “As doações podem ser feitas em qualquer valor, nós iremos buscar em qualquer lugar em Apodi, não importa o valor, o importante é contribuir e ajudar a esse nosso irmão que hoje precisa de uma mão amiga”, afirma a coordenadora da campanha.

Para fazer sua doação, ligue para 084 9165 5371.

Ajude, faça sua doação, seja solidário.