quarta-feira, 11 de abril de 2012

Essa Foi Exclusivamente Para o Pastor WELITTON...


Eu que não gosto de uma pimentinha um pouco forte,   pois preservo muito bem meu asterisco (*), andei pela web pesquisando essas maravilhas, que fazem nosso corpinho pegar mais fogo do que 8 comprimidos de Viagra. E é claro esse post bem apimentado tem caráter educativo também, pois não vá fazer isso em casa, faça sempre na casa dos outros, pois a vergonha é bem maior. Apesar de aqui em casa a gente comer tudo o que se meche, não é qualquer pimentinha que colocamos na boca, pois na saída a coisa fica feia. Em se tratando da pimenta mais ardida do mundo, vale destacar a Infinity Chili, que foi desenvolvida por uma empresa britânica a Fire Foods, que desbancou a famosa indiana Bhut Jolokia, tornando então a pimenta mais forte do mundo, ai...ai... Olha a marvada aí...




Para se ter uma ideia do ardume, testes na Universidade de Warwick confirmaram o título, pois a nova variedade atingiu 1.176.182 pontos na escala Scoville, contra os 1.041.427 da Bhut Jolokia. Mas que comparação eu uso?, Calma (*), para se ter uma ideia, a escala Scoville é usada para medir o quanto uma pimenta é “quente”, e para comparar potência da Infinity Chili, basta saber que a nossa poderosa malagueta fica na faixa dos 50.000 e 100.000 pontos e o gás pimenta usado para controlar multidões, 2.000.000 de pontos. Percebeu agora que ela não está de brincadeira?. Agora veja alguns vidros das mais fortes, cujo significado, não vou nem traduzir, pois para quem tem alguma noção do inglês, e em se tratando das mensagens dos rótulos, não precisa dizer nada... e viva a hemorroida!!!



Pense Nisso...

O Que é ANENCEFALIA?

Anencefalia...

Não há expectativa maior por parte de uma gestante, quanto a chegada de seu futuro bebê, as roupinhas, enxoval, berço, planos, e muito mais...

Porém tudo se torna um grande terror, quando nos primeiros exames, é diagnosticado que o futuro bebê, irá nascer com o terrível diagnóstico de que virá sem cérebro, derrubando de vez todos os sonhos da futura mãe, pondo em risco a própria gravidez e seu futuro psicológico.

A anencefalia é uma desordem cerebral que resulta de uma má formação no tubo neural. Quando o feto sofre de anencefalia há ausência de uma grande porção do cérebro, crânio e couro cabeludo. Bebês com anencefalia nascem sem a parte frontal do cérebro, que é a maior parte deste consistindo principalmente dos hemisférios cerebrais responsáveis pelo pensamento. O tecido cerebral remanescente geralmente fica exposto -- sem cobertura de ossos ou pele.

Não existe cura ou tratamento para anencefalia, e o prognóstico é ruim. A maioria dos bebês com anencefalia não sobrevive ao nascimento. Caso o bebê não nasça morto, ele geralmente morre em algumas horas ou dias após o nascimento. No Brasil a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde (CNTS) recorreu ao Supremo Tribunal Federal para que deixe de ser considerado crime o aborto de feto com anencefalia. A entidade defende que, além de ser potencialmente perigoso para a gestante, carregar um feto anômalo que não sobreviverá ofende a dignidade humana da mulher, lhe causando diversos traumas de origem psicológicas.

Não desejo isso a mãe nenhuma, pois as imagens a seguir são fortes...










segunda-feira, 9 de abril de 2012

Justiça determina bloqueio de verbas do Estado para tratamento de paciente

O TJ-RN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte) determinou o bloqueio de recursos do Estado destinado à saúde, no valor mensal de R$ 37.514,75, para que seja custeado o tratamento do tipo 'home care' a uma paciente. A Justiça expediu um Mandado de Segurança, determinado a realização do tratamento, mas o Estado até o momento não cumpriu a determinação.
O desembargador Expedito Ferreira de Souza destaca que já foi arbitrada multa cominatória, bem como majorado seu valor. "O bloqueio de valores, embora medida extrema e excepcional, se apresenta a medida mais adequada e razoável ao caso, a fim de que seja assegurado o direito à vida da reclamante", afirmou Souza.

A SESAP (Secretaria Estadual de Saúde Pública), informou que, apesar do esforço para dar efetividade à determinação judicial com a brevidade que o caso requer. Das empresas pesquisadas, apenas uma respondeu e em sentido negativo, mostrando desinteresse ou impossibilidade em contratar com esta Pasta de Governo.

A referida quantia será liberada apenas depois da devida e regular habilitação da empresa prestadora do serviço, com a demonstração dos serviços efetivamente realizados através de documentos hábeis para tanto.

A Secretaria alegou ainda que instaurou procedimento administrativo para contratação de serviços médicos complementares através de entidades privadas, nos quais está inserido o home care, que atualmente se encontra em análise junto ao Grupo de Apoio ao Orçamento/SESAP. E que a paciente se encontra atualmente devidamente assistida junto ao Hospital Antônio Prudente.

Segundo Souza, relator do processo, a simples constatação de que o bloqueio de contas públicas na quantia determinada tem destinação específica, é fato que, por si só, não representa risco à economia pública nem tampouco prejuízo à população, já que o valor bloqueado objetiva o cumprimento da decisão judicial no tocante a assistência médica indispensável à vida da reclamante. Neste caso, o entendimento diverso revelaria afronta ao princípio da dignidade da pessoa humana.

“É salutar consignar, contudo, que o bloqueio ora em exame se dará apenas sobre as quantias necessárias para atender a obrigação já cumprida e de acordo com a fatura apresentada pela empresa prestadora do serviço Home Care, in casu, a "Vida em Casa Home Care Ltda", o que não provocara qualquer dano às finanças públicas”, disse o desembargador.
fonte:TN

Convite



Querid@s  amig@s, bom dia!

É com muita satisfação que convido vocês para assistir a defesa da minha Tese de Doutorado, dia 13/04, às 14h30min, na UFRN. É um momento ímpar de avaliação, produção e partilha do conhecimento.  
Nesse mesmo dia, será realizado, das 8h às 12h, também na UFRN, o Colóquio Globalização e Multiculturalismo, tendo como palestrante, a Profª Drª Maria da Conceição Pereira Ramos, da Universidade do Porto - Portugal, membro da banca examinadora da minha Tese de Doutorado. Reitero o convite, com a satisfação dobrada pela presença de vocês.

Um forte abraço,

Simone

Educação rompe fronteiras no RN

A história do jovem que deixa o interior para estudar na capital é quase uma regra em qualquer parte do país. Família, amigos e a terra de origem ficam para trás sob a perspectiva de que essa decisão é a única forma de crescer na vida. De fato, as oportunidades de se qualificar - pelo menos a maioria delas - estão concentradas nos centros urbanos mais desenvolvidos. No Rio Grande do Norte, 70% das matrículas em cursos presenciais do ensino superior foram feitas em Natal, enquanto os outros 30% se espalharam por 166 municípios do interior, segundo dados do Censo da Educação Superior 2010. 


Presença do IFRN em Mossoró tornou cidade referência na formação para áreas de petróleo e energia. Foto: ascom/divulgação/D.A Press
Os índices mostram o resultado de um histórico crescimento desigual e a criação de vazios socioeconômicos, porém, ao mesmo tempo, apresenta avanços reais quanto à democratização do ensino superior pelo estado. Essa interiorização é fruto tanto do desenvolvimento de alguns municípios que atraíram naturalmente entidades privadas pela demanda de estudantes, quanto pelos esforços de instituições públicas no sentido de avançarem RN adentro. Apesar de representarem apenas 30% do total de matrículas, foram 26.107 alunos matriculados no interior em 2010, mais que o dobro do registrado em 2000. Quando se observa a quantidade de concluintes, o número aumentou quase cinco vezes no período - de 898 para 4.227.

No ano passado novas instituições foram abertas pelo interior, aumentando ainda mais a oferta, e em 2012 a consolidação desse processo ganha novas nuances. Está em fase de discussão e elaboração um projeto de crescimento articulado que norteará a expansão das instituições públicas de ensino superior no RN. Encabeçado pela Universidade Federal (UFRN), o plano envolve ainda o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), a Universidade Estadual (UERN), e a Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa).

"A ideia é ter um documento escrito com os projetos de desenvolvimento de cada uma das instituições", conta o pró-reitor de Planejamento da UFRN, João Emanuel Evangelista. A reitora Ângela Maria Paiva Cruz explica que o projeto objetiva o aproveitamento das diferentes potencialidades das universidades e do instituto, otimizando recursos e evitando a superposição. "Não podemos estar nos dando ao luxo de duas instituições oferecerem os mesmos cursos. O desafio é expandir primeiro onde estamos presentes. Outra demanda é expandir para regiões que não chegamos, mas que possamos chegar sem superpor a oferta de IFRN, Ufersa ou UERN", afirma.

Em diagnóstico apresentado por Emanuel Evangelista e pelo pró-reitor adjunto de Planejamento, Jorge Dantas de Melo, ficam claros os vazios educacionais na formação superior. "Se você pega o RN é surpreendente como os governos estaduais não atentaram ainda para a necessidade de ter um plano de desenvolvimento para o estado no lugar que elas nascem", ressalta Evangelista, que relaciona a intensa migração de pessoas como um dos fatores para a piora na qualidade de vida de capitais como Natal. 

João Emanuel Evangelista enxerga que a manutenção das pessoas em seuslocais de origem pode ser otimizada com a oferta de oportunidades aos habitantes locais, perspectiva na qual o ensino superior detém um papel importante. Além de minimizar a migração maciça, a presença das instituições no interior do RN abre uma porta para jovens e adultos que por uma diversidade de motivos, como financeiros e familiares, não podiam deixar suas cidades para estudar na capital. Ainda que aos poucos, alguns vão desmistificando a história interiorana de que é preciso sair de casa para vencer na vida. 

Fonte: Diário de Natal