sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Mamãe achou que bebê era apendicite

Alemã sentia dores abdominais, mas nem desconfiava de gravidez

A garçonete Monika foi internada às pressas em um hospital em Eisleben, na Alemanha, com uma forte dor abdominal. Todos acharam que ela sofria de apendicite. Uma hora depois veio a surpresa.

A inflamação no apêndice era um bebezinho de 47 cm e 2,22 kg. A alemã não fazia ideia de que estava grávida.

- Foi um choque para mim. Minha menstruação estava toda confusa mesmo. Mas eu achei que estava muito velha para ser mãe.


O bebezinho, batizado como Anton, nasceu saudável. Depois da surpresa, veio a felicidade.

- Anton é meu raio de sol. O melhor presente de Natal que eu poderia ganhar

Monika, que é mãe solteira, já está em casa e até brinca com o inusitado nascimento.

- Quando liguei para o meu chefe e disse que não poderia trabalhar por um tempo porque agora eu era mãe, ele achou que eu estava de brincadeira.

Mulher com duas vaginas consegue ter orgasmos

Lauren Williams, de 29 anos, possui dois úteros e menstruação de 21 dias

A britânica Lauren Williams, de 29 anos, fez uma revelação espantosa no programa da atriz e modelo Tyra Banks, o Tyra Show, da rede americana CBS. Lauren declarou que tem duas vaginas, dois úteros e um ciclo menstrual com duração de 21 dias. Mas a vida sexual dela é normalíssima, apesar dos números. Lauren sente prazer na cama.

Curiosamente, a moça só soube que andava pra lá e pra cá com dois órgãos sexuais aos 25 anos. A moça falou, com a sua única boca, ao programa:

- Descobri que eram duas vaginas quando um médico me avisou há quatro anos – e outros já tinham me examinado. As duas tinham tamanho reduzido. Entre elas, havia uma espécie de divisão. Fui operada para retirar essa barreira porque sentia muita dor quando transava. Hoje, não sinto mais, revelou.

E os dois úteros? Ela continua com eles. Vai precisar ter muito cuidado ao engravidar. Os médicos a alertaram que, se estiver esperando bebê, corre risco de engravidar pela segunda vez nesse período.

Outras questão delicada da mulher com duas vaginas. Ela tem um ciclo menstrual que dura 21 dias. E a TPM?

- É fortíssima. Preciso tomar muito remédio para me acalmar. Todos com prescrição médica, claro.

Ela garante que tem prazer, depois da operação que uniu as duas vaginas. E que seu namorado “é muito carinhoso e paciente”.

- Ele não liga muito pra essa questão. É como se eu tivesse só uma vagina, assegura Lauren.

Russo come a mãe e diz que a carne é gordurosa

Matricida canibal diz que não tinha mais dinheiro para comprar comida

Sergey Gavrilov foi condenado pelo tribunal do distrito de Sergievky, na região de Samara (na Rússia) por um crime tão bizarro que parece inventado. Ele assassinou e comeu a carne de sua mãe por cerca de um mês, alegando não ter outro meio para se alimentar.

Gavrilov foi sentenciado a 14 anos e 3 meses de prisão.

Tudo começou quando um patrulheiro da vizinhança onde o Gavrilov morava foi até seu apartamento para verificar uma queixa de roubo de celular. Gravrilov, que havia sido preso por 4 vezes em seus 27 anos recebeu o policial no meio da bagunça onde morava. Com horror, o oficial foi até a sacada onde descobriu o corpo de Lyudmilla Gavrilova, de 55 anos, sem as pernas.

Segundo o jornal Komsomolskaya Pravda, mesmo os investigadores mais experientes que foram até o local tremem ao lembrar aquilo que viram.

Os parentes da mãe deram por falta dela, mas Gavrilov enganava todo mundo dizendo que ela estava internada em um hospital. Em sua confissão, o criminoso admitiu que pediu dinheiro para a mãe e ela não quis dar. Então, ele deu uma tijolada na cabeça dela e a estrangulou com uma corda grossa. Ela havia recebido pensão em janeiro e ele pegou todo o dinheiro para ele, gastando em bebida e em jogo.

Em questão de semanas, ele ficou sem nada e, pouco depois, a comida acabou. O corpo de Lyudmilla ficava na varanda porque o frio ajudava a conservar sua carne. Todos os dias, ele cortava um pedaço e cozinhava.

Quando o corpo foi encontrado, Gavrilov assumiu o crime imediatamente.

- Eu nem gostava da carne. Era gordurosa demais, ele teria dito a um dos investigadores.

Gavrilov foi submetido a um exame psiquiátrico e foi considerado são e, de acordo com Código Penal da Rússia, a pena para este tipo de crime é de 15 anos. Sua pena foi atenuada em 7 meses porque ele admitiu a culpa.

Jogo ensina mulher a urinar em pé

"Pii Pii" é compatível com Nintendo Wii.

Num universo em que sucesso se faz com sangue e morte, este é um jogo educativo e bastante simples. Para os homens, ele aprimora a pontaria na hora de fazer a necessidade fisiológica número 1. Já para as mulheres, é a materialização de uma questão que a imaginação feminina só conseguia intuir, mas nunca experimentar: como é fazer xixi em pé?

A grande sacada do jogo é criar uma espécie de calçola em que o joystick se encaixa perfeitamente no lugar em que o aparelho urinário dos homens entra em sua fase final. O nome do jogo não poderia ser mais apropriado: Pii Pii.

O jogo é compatível com o Nintendo Wii, tem efeitos do jato de xixi lambuzando as coisas e, apesar dos menus serem em japonês, este é um game de poucas palavras e, mesmo sem elas, já dá pra jogar. Existem vários modos de jogar em diversos tipos de banheiro.

Supremo derruba nova data do Enem para alunos judeus

Justiça, antes, havia dado decisão favorável a 22 estudantes de colégio judaico em SP
O STF (Supremo Tribunal Federal) concedeu liminar e cassou decisão anterior da Justiça que obrigava o MEC (Ministério da Educação) a marcar uma nova data do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para alunos judeus.
A ação, que permitia que um grupo de 22 estudantes do Centro Educacional de Religião Judaica, em São Paulo, não fizesse a prova no sábado, havia sido julgada inicialmente pelo TRF-3 (Tribunal Regional Federal da terceira região).

O horário da prova no sábado coincide com o Shabat, período especial da religião judaica.

A AGU (Advocacia-Geral da União) havia recomendado ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo, que a decisão do TRF-3 fosse derrubada. A decisão do STF tem caráter terminativo e saiu na última sexta-feira (20), informa a assessoria de imprensa do órgão.

A União alegou, na peça apresentada ao Supremo, que o teste deve ser idêntico para todos os candidatos e aplicado nas mesmas datas, para evitar um privilégio indevido a determinados grupos.

O MEC (Ministério da Educação) confirma a decisão. O Enem vai ser realizado nos dias 5 e 6 de dezembro, após ter sido adiado devido ao vazamento da prova.

Procurado pelo R7, Rogério Luiz dos Santos Terra, um dos advogados do colégio que moveu a ação em favor dos estudantes judeus, disse que não iria comentar o caso porque ainda não recebeu a liminar.

Sobre o Enem

Este tem sido um ano de grandes mudanças no Enem. No primeiro semestre, o MEC anunciou o plano de unificar os vestibulares e o exame nacional passou a selecionar alunos para faculdades federais, além de avaliar alunos do ensino médio. No dia 1º de outubro, provas do Enem vazaram e, por isso, foram canceladas e remarcadas.

No dia 5 de dezembro, os candidatos do Enem farão os testes de ciências da natureza e de ciências humanas. No dia 6, os alunos farão as provas de linguagens e de matemática, além de uma redação. Cada dia de prova terá 90 questões de múltipla escolha – são 45 por matéria.

O Enem continua valendo para todas as 45 universidades federais que usavam o exame em seu processo seletivo. Apenas a Universidade Federal de Goiás desistiu da nota do Enem. A UFF (Universidade Federal Fluminense) deixará de considerar a nota na primeira fase, mas a levará em conta no final do processo.

A Ufop (Universidade Federal de Ouro Preto) terá de aplicar a prova da segunda fase para todos, já que o resultado do Enem vai demorar para sair – nesse caso, o exame continua valendo como primeira fase.

Justiça determina suspensão de concurso

Ao menos 72 candidatos haviam sido eliminados da prova, sendo 27 por suspeita de fraude
A Justiça determinou a suspensão do concurso público para vagas na Polícia Rodoviária Federal, após uma ação movida pela Defensoria Pública da União.
Ao menos 72 candidatos haviam sido eliminados do processo seletivo, sendo 27 por suspeita de fraude e problemas no preenchimento dos cartões de resposta. Entre os 27 desclassificados estão os 13 mais bem colocados no Rio de Janeiro, os três primeiros de São Paulo e os dois melhores em Minas no concurso.

No texto da decisão, a juíza Regina Coeli Formisiano, responsável pelo processo, afirma que houve denúncias de tratamento desumano, informações confusas sobre os locais de realização de prova, erros no edital e outros problemas. Diz o documento:

- Em homenagem aos princípios da isonomia, da boa-fé e da transparência (...), o concurso precisa ser suspenso para que se possa apurar com profundidade as irregularidades apontadas.

A decisão é em caráter liminar. Os equívocos de local de prova apontados pela juíza dizem respeito à aplicação do concurso na Universidade Gama Filho, no Rio, no dia 18 de outubro.

Cerca de 40 pessoas não fizeram a prova no dia, alegando que ficaram sem sala para fazer o exame devido a mudanças na distribuição dos candidatos pela universidade.

Na época, o advogado Flavio Paulo Braga Nascimento disse ao R7 que a sala onde faria prova na Gama Filho, que estava indicada em seu cartão de inscrição, havia sido mudada. Mas seu nome não constava na lista da outra sala.

Nascimento relatou ainda casos de salas lotadas e com pouco espaço entre as mesas dos concorrentes.

— Não tive condições de fazer a prova, saí da universidade junto com outras 40 pessoas e fomos procurar a Polícia Federal, onde foi feita uma denúncia. Estudei um ano e meio para isso, fui de Petrópolis para o Rio (quase 90 km) e fiquei fora do concurso.

Ao todo, 114.338 pessoas se increveram para o concurso - 89.678 fizeram a prova, que valia para 750 vagas, com salário inicial de R$ 5.620.

Outro lado

Procurada pelo R7, a Funrio (empresa responsável pelo concurso) afirma que aceita a medida de suspensão do processo seletivo. A Polícia Rodoviária Federal também concordou com a decisão.

A recomendação do Ministério Público Federal, que vai investigar as denúncias de fraude, é que o concurso seja suspenso por 60 dias.

A Funrio reconhece que houve tentativa de fraude da prova, e que uma sindicância interna deve apontar os suspeitos.

Os gabaritos do concurso, entretanto, não vazaram, segundo a assessoria de imprensa.

Nordeste tem maior aumento de universitários do país



O Nordeste registrou o maior aumento de matrículas em instituições de ensino superior no país em 2008 frente ao ano anterior, com 7%. A região brasileira ultrapassou também o Sul no número total de universitários e fechou o ano passado com a segunda colocação, só ficando atrás do Sudeste.

Segundo o Censo da Educação Superior 2008, divulgado nesta sexta-feira (27) pelo Inep, órgão de pesquisa ligado ao MEC (Ministério da Educação), 912.693 alunos cursaram faculdades nordestinas no ano passado, frente 853.319 estudantes em 2007. Já o Sul, que não acompanhou esse ritmo, passou de 864.264 matrículas, em 2007, para 887.182, em 2008.

Para a professora de educação da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) Maria do Carmo Peixoto, esse aumento mostra um potencial de expansão na região a curto prazo:

- O Nordeste é uma área que tradicionalmente é menos coberta pelo ensino superior. O potencial de expansão é muito grande. Por isso, ali, as faculdades particulares devem ter avançado. O Reuni também trouxe um bom investimento na região.

Os dados do Censo revelaram também que o Nordeste superou a média brasileira. Em todo o país, a quantidade de estudantes foi 4,1% maior em 2008 em relação a 2007 – nesse período, as matrículas no Brasil pularam de 4,880 milhões para 5,080 milhões.

O Estado nordestino que tem mais alunos na faculdade é a Bahia, com 224.766 matrículas. Logo em seguida, vem o Pernambuco, com 170.164 universitários, e o Ceará, com 136.720 estudantes no ensino superior.

A única parte do país onde se verificou um acréscimo no número de instituições de ensino superior foi na região Nordeste, com 10 faculdades a mais no ano passado em comparação aos dados de 2007.

Contraste

Metade dos universitários brasileiros estuda na Região Sudeste. A área respondeu por 2,512 milhões de matrículas do país em 2008, sendo que 55% desse total está cursando faculdades no Estado de São Paulo (1,399 milhão). Em seguida, estão Minas Gerais (521.045), Rio de Janeiro (500.266) e Espírito Santo (92.199).

Apesar de também ter ficado acima da média do país, o Norte ainda ocupa a última posição na divisão por áreas brasileiras. A região teve 6,3% a mais de matrículas na mesma comparação – quando passou de 303.984, em 2007, para 323.190, em 2008 –, mas o número final não alcançou o do Centro-Oeste, com 444.431 alunos na faculdade no ano passado.

O Acre é o Estado que teve o menor número de estudantes nas faculdades em 2008, com 18.649. O topo do ranking nortista foi ocupado pelo Amazonas, com 105.186 universitários, seguido do Pará, com 97.297 matrículas.

Marido dorme por cinco anos ao lado de mulher morta

Vietnamita cobriu o cadáver com um molde de barro e o colocou dentro de casa

Quando a noite chega, o vietnamita Le Van se ajeita na cama ao lado de sua mulher. O que difere esta família das outras é que a companheira do homem de 55 anos está morta.
Há cinco anos, o ritual se repete. Van alega que sentia muita falta de abraçar a mulher na cama.
Quando sua esposa morreu em 2003, Van decidiu dormir sobre o túmulo. No entanto, preocupado com o frio e a chuva, o vietnamita construiu um túnel e passou a dormir ao lado do caixão.
Os sete filhos do casal ficaram preocupados e proibiram o pai de passar as noites no cemitério. Van então passou um composto de barro no corpo da mulher morta, vestiu o cadáver e o trouxe para sua cama.
O viúvo conta que seus vizinhos pararam de visitá-lo.
- Sou uma pessoa que faz tudo diferente. Sei que não sou normal.

Entendendo a Música

Eu estava tendo entender a música do Coelhinho da Páscoa. Veja o que entendi.


De olhos vermelhos, (O bicho tava doidão)
De pêlo branquinho, (Deve ser velho também)
De pulo bem leve, (boiola)
Eu sou o coelhinho, (Aqui ele faz gênero, coitadinho)
Sou muito assustado, (uuuuuuuuh... nooossa!)
Porém sou guloso, (tipinho cínico)
Por uma cenoura... (hehehe... tô sabendo...)
Já fico manhoso (definitivamente mto boiola)
Eu pulo pra frente, eu pulo pra trás (versos altamente eróticos)
Dou 1000 cambalhotas (Kama Sutra perde)
Sou forte demais! (hã hã!)
Comi uma cenoura (agora chegou onde eu queria...)
Com casca e tudo (guloso vc hein?)
Tão grande ela era... (aiiii... como era grande....uiuiui...)
Fiquei barrigudo!!! (Aaaaaaahhh bom, era coelha!!!)

Universidades públicas criam quase 15 mil vagas em um ano

O aumento foi de cerca de 11% entre um ano e outro.
Número de cursos de graduação também cresceu 7,7%
As universidades públicas criaram 14.826 vagas presenciais entre 2007 e 2008, segundo levantamento divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta sexta-feira (27) –um aumento de cerca de 11% entre um ano e outro. O crescimento se deu no âmbito dos programas de expansão das universidades federais, em vigor desde 2003.


O número de cursos de graduação também aumentou 7,7%, de 2.326 em 2007 para 2.506 em 2008. Houve expansão também no número de campi e de municípios atendidos em comparação com 2003: de 151 campi universitários e 114 cidades, o total passou para 255 campi e 235 municípios. Esses dados abrangem 53 universidades federais.


No total, devem ser investidos R$ 3,5 bilhões até 2012, com a criação de 3.647 cursos. Só um dos programas - o Reuni - pretende criar 227 mil vagas presenciais até 2012.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Capa do Jornal Gazeta do Oeste

Raul Seixas Já Dizia...



Música - Aluga-se

A solução pro nosso povo eu vou dar
Negócio bom assim ninguém nunca viu
Tá tudo pronto aqui é só vir pegar
A solução é alugar o Brasil!

Nós não vamos pagar nada
Nós não vamos pagar nada
É tudo free,
Tá na hora agora é free,
vamo embora
Dar lugar pros gringo entrar
Esse imóvel tá pra alugar

Os estrangeiros, eu sei que eles vão gostar
Tem o Atlântico, tem vista pro mar
A Amazônia é o jardim do quintal
E o dólar deles paga o nosso mingau

Nós não vamos pagar nada
Nós não vamos pagar nada
É tudo Free,
Tá na hora agora é Free,
vamo embora
Dar lugar pros gringo entrar
Esse imóvel tá pra alugar

Nós não vamos pagar nada
Nós não vamos pagar nada
Agora é free
Tá na hora agora é free,
vamo embora
Dar lugar pros gringo entrar
Esse imóvel tá pra alugar

Alguma coisa mudou? E ele ainda era chamado de maluco.

Matemática

A Matemática é uma ciência que relaciona o entendimento coerente e pensativo com situações práticas habituais. Ela compreende uma constante busca pela veracidade dos fatos através de técnicas precisas e exatas. Ao longo da história, a Matemática foi sendo construída e aperfeiçoada, organizada em teorias válidas e utilizadas atualmente.
Ela prossegue em sua constante evolução, investigando novas situações e estabelecendo relações com os acontecimentos cotidianos.

É considerada uma das ciências mais aplicadas em nosso cotidiano. Um simples olhar ao nosso redor e notamos a sua presença nas formas, nos contornos, nas medidas. As operações básicas são utilizadas constantemente, e os cálculos mais complexos são concluídos de forma prática e adequada de acordo com os princípios matemáticos postulados.

Possui uma estreita relação com as outras ciências, que buscam nos fundamentos matemáticos explicações práticas para suas teorias. Dizemos que a Matemática é a ciência das ciências.
Determinados assuntos ligados à Química, Física, Biologia, Administração, Contabilidade, Economia, Finanças, entre outras áreas de ensino e pesquisa, utilizam das bases matemáticas para estabelecerem resultados concretos e objetivos.

Atualmente a Matemática é subdividida, dessa forma constatou-se que ficaria mais fácil o seu aprendizado. Podemos organizá-la da seguinte forma:
Aritmética
Álgebra
:
Conjuntos Numéricos
Equações
Equações Algébricas
Funções
Sistemas Lineares
Progressões
Análise Combinatória
Probabilidade e Estatística
Matemática Financeira
Trigonometria
Geometria Plana
Geometria Espacial
Geometria Analítica
Cálculos

Chuva deixa 50 mortos durante peregrinação a Meca

MECA - Cerca de 77 pessoas já morreram em consequência das fortes chuvas que castigam a cidade de Meca, na Arábia Saudita, local da peregrinação anual de milhões de muçulmanos, segundo a BBC. Segundo um porta-voz saudita, no entanto, nenhuma das mortes foi entre os milhões de peregrinos.

Nesta quinta-feira, a chuva deu uma trégua aos fiéis que sobem ao Monte Arafat para purificar seus pecados e cumprir um dos rituais mais importantes da peregrinação, o Hajj.

Devido à chuva, vários acampamentos de peregrinos ficaram alagados.

Estudante abre fogo em universidade da Hungria e mata um colega

BUDAPESTE - Um estudante de Farmácia abriu fogo contra colegas na Universidade Pecs, na Hungria, e matou pelo menos um aluno. Um faxineiro, um professor e um aluno ficaram feridos.

O tiroteio ocorreu no Instituto de Pesquisas de Biofísica da universidade. O atirador, de 23 anos, foi preso pela polícia.

No Brasil, duzentos mil não sabem que têm Aids

O Brasil tem 630 mil pessoas infectadas com o HIV, o vírus da Aids. Porém, cerca de 200 mil pessoas não sabem que têm a doença. Os dados constam do levantamento sobre a Aids no país, divulgado ontem pelo Ministério da Saúde. A desinformação sobre a própria enfermidade é uma das maiores preocupações das autoridades de saúde do país.

– Por isso, o Ministério da Saúde tem incentivado o teste voluntário das pessoas. Quanto mais cedo for feito o diagnóstico, maiores são as chances de sobrevida dos pacientes – diz o epidemiologista da instituição federal Gérson Pereira.

O diagnóstico precoce, além de ajudar a conter a disseminação da doença, traz benefícios para o próprio indivíduo infectado pelo vírus, uma vez que ele terá acesso aos medicamentos e coquetéis antirretrovirais que são distribuídos gratuitamente pelo governo federal.

– Não exitem problemas de distribuição dos medicamentos no Brasil – garante o epidemiologista do Ministério da Saúde.

Descuido

Além do alto índice de pessoas que não sabem que são portadoras do vírus, outro problema no Brasil é a falta de cuidados do brasileiro em relação à prevenção contra Aids. Embora 92% da população saiba da importância de usar o preservativo, apenas 60% se valem da proteção.

– Por questões culturais, muitas mulheres têm dificuldades em negociar o uso do preservativo com seus parceiros – comenta Gérson Pereira, que é chefe da Unidade de Vigilância do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério.

Esta questão cultural pode ser a chave para explicar outro fenômeno: o avanço da doença entre adolescentes do sexo feminino na faixa entre 13 e 19 anos. Para se ter uma ideia deste avanço entre as jovens brasileiras, em 1980 havia uma adolescente infectada para cada seis adolescentes do sexo masculino portadores da doença. Esta relação se inverteu desde 1998, com 8 casos em meninos para cada 10 casos em meninas entre 13 e 19 anos.

– As mulheres estão iniciando relações sexuais mais cedo e isto é uma das razões deste crescimento entre elas. Nossa missão é mostrar às jovens a importância do uso do preservativo – comenta o epidemiologista do ministério.


Centros urbanos

Um dos destaques do Boletim Epidemiológico Aids/DST 2009 divulgado ontem é a queda dos índices da doença nos grandes centros urbanos, como Rio de Janeiro e São Paulo, entre 1997 e 2007. Por outro lado, no mesmo período, a epidemia cresce no interior do país, nos municípios com menos de 50 mil habitantes

De acordo com o Ministério da Saúde, os grandes centros urbanos do país – onde estão concentrados 52% dos casos de Aids – registraram queda de 15% na taxa de incidência da doença entre 1997 e 2007. Nesse mesmo período, a incidência nos municípios com menos de 50 mil habitantes dobrou.

– Como a epidemia começou nos grandes centros urbanos, eles estão mais bem estruturados para lidar com a Aids. Em contrapartida, os pequenos centros ainda estão se preparando para enfrentar melhor a doença – diz o epidemiologista

A análise da situação da Aids no Brasil foi realizada pelo Ministério da Saúde, que elaborou um panorama detalhado dos casos da doença nos 4.867 municípios brasileiros onde já foi notificada, pelo menos, uma ocorrência.

– O mapa permite conhecer as diversas epidemias existentes no país e fornecer aos gestores locais os instrumentos para que eles possam adequar as respostas à sua realidade – afirma a diretora do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Mariângela Simão.

TCU condena ex-secretário do MEC a devolver mais de R$ 380 mil

João Carlos Teatini teria assinado contratos irregulares em 2003
O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o professor da Universidade de Brasília (UnB) ex-secretário de Educação à Distância do Ministério da Educação (MEC) João Carlos Teatini a devolver R$ 381.150,46 ao Tesouro Nacional por supostas irregularidades na assinatura de convênios com duas entidades.


Segundo o TCU, o ex-secretário teria utilizado dinheiro público para contratar uma empresa de publicidade em uma “seleção de proposta não vantajosa para secretaria”. Ele também teria, irregularmente, contratado sem licitação uma fundação que fornecia funcionários ao órgão. Segundo o MEC, essa irregularidade teria acontecido em 2003.

Foto de noiva com vestido ousado vira sensação na web

Imagem foi publicada em blog sobre desastres em casamentos.
Parte de cima tapava pouco mais do que os mamilos da noiva.

A foto de uma noiva com um vestido ousado virou sensação na internet depois que foi publicada em um blog dedicado a desastres em casamentos. A imagem divulgada pelo Wedinator mostra a parte de cima do vestido da noiva, não identificada, que tapava pouco mais do que seus mamilos.

RN consegue a liberação de R$ 400 milhões para projeto da Copa de 2014


Recursos já estão disponíveis e terão que ser utilizados até junho de 2014.

Dos 18 projetos apresentados pelo Governo do Estado e Prefeitura de Natal na reunião com o comitê gestor do PAC da mobilidade urbana realizada nessa terça-feira (24/11), em Brasília, 16 foram aprovados, somando recursos de R$ 400 milhões e representando uma aprovação de 90% dos projetos. O Governo do Estado também conseguiu incluir no PAC da mobilidade urbana a conclusão do prolongamento da avenida Prudente de Morais à BR-101.

Serão liberados para o Rio Grande do Norte, por meio do PAC da mobilidade urbana, recursos da ordem de R$ 400 milhões, entre verbas do governo federal, que repassará R$ 370 milhões, por meio do BNDES. Os R$ 30 milhões restantes serão aplicados, a título de contrapartidas, pelo Governo do Estado e Prefeitura de Natal. Os recursos segundo o secretário estadual de Turismo, Fernando Fernandes, que participou da reunião em Brasília, já estão disponíveis e terão que ser utilizados até junho de 2014.

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza disse que a Copa de 2014 vai deixar um legado para o Rio Grande do Norte, que é a melhoria do trânsito na capital, com grandes obras na área de infra-estrutura. Os recursos serão aplicados em obras como a duplicação da avenida Mor Gouveia complexo viário na altura da Urbana, com a construção de túneis e viadutos, a ligação da Via Costeira com a avenida Engenheiro Roberto Freire, com a eliminação da rótula existente e construção de elevados, a construção de um viaduto integrando as avenidas Ayrton Senna e Roberto Freire, na zona sul da capital, e a implantação do acesso ao novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante pela BR-406.

Um em cada quatro pacientes com câncer tem histórico de tabagismo, diz estudo

O perfil foi traçado pelo Instituto do Câncer de São Paulo.
O cigarro fez ou ainda faz parte da rotina de 46% deles.
O primeiro perfil de pacientes do Instituto do Câncer do estado de São Paulo reafirma os males causados pelo cigarro e pela bebida: um em cada quatro tem histórico de alcoolismo ou tabagismo. De acordo com a pesquisa, 10% dos pacientes são jovens com menos de 30 anos. A maioria tem tumores que afetam o sangue. Quanto maior a idade, maior a incidência de câncer: 64% dos doentes têm mais de 50 anos.
Para quem pensa que o fumo está relacionado apenas a tumores de pulmão, boca e garganta, vai aí um dado alarmante: o maior índice de fumantes está entre os pacientes com câncer de rim e de próstata. O cigarro fez ou ainda faz parte da rotina de 46% deles.
Cigarro com baixo teor de nicotina atrapalha o esforço para parar de fumar Pesquisa pode ajudar no controle e tratamento do câncer
“Essas substâncias tóxicas do cigarro vão para a circulação sanguínea e acabam afetando muitos outros órgãos do corpo humano”, explica Giovanni Guido Cerri, diretor do Instituto do Câncer.

É o caso de Tadeu Vilela Rodrigues, de 23 anos. Ele descobriu, no ano passado, um linfoma, um câncer no sistema que faz a limpeza do sangue. Enquanto espera por um transplante de medula, conta num blog como supera cada etapa do tratamento. “A gente pode ter uma vida normal, pode sair, ver amigos, pode namorar inclusive”.