sábado, 19 de dezembro de 2009

[seboso] Pior cascão do mundo não toma banho há 35 anos

Indiano de 63 também não escova os dentes, nem usa perfume e desodorante

Nenhum pingo d’água de chuveiro ou de mangueira cai sobre o indiano Kailash Singh há 35 anos. Chuva? Ele é contra. Nem um sabonete foi usado pelo cara nessas três décadas. Perfume, nem pensar, porque também não é chegado. O homem, de 63, está, diz ele, no meio de uma promessa muito séria, embora esdrúxula.

O agricultor Singh, morador do vilarejo de Chatav, nos arredores de Varanasi, no norte da Índia, foi a uma vidente, que avisou:

- O senhor será feliz e rico se não tomar banho.

Como Singh é um sujeito bem místico, ele entendeu o sinal como uma bênção. Aposentou o chuveiro e, mesmo com um cecê infernal, conseguiu casar e, ao lado da mulher, conta que está no céu. Não está milionário, mas possui sete filhas, limpinhas e cheirosinhas.

Como ele faz para tirar o cascão? Não tira. Mas Singh tem um método tão insólito quanto a sua promessa para se livrar das impurezas. O homem toma banho de fogo. Fica ao lado de uma fogueira, enquanto reza e degusta um cigarro de maconha.

Dessa maneira, garante, expulsa, além da sujeira e dos vermes, os espíritos malignos.

O que a vidente a quem Singh fez promessa não revelou foi um detalhe. Assegurou que, se não tomasse banho, teria um filho homem. Como nasceram sete bebês do sexo feminino, o indiano ficou meio desconfiado da guru.

De qualquer maneira, ele acha que terá um menino com sua mulher.

- Estou sem banho por causa disso. Não vou desistir, garante.

Como a vidente deu a ele muita esperança, Singh reforçou a macumba com outra medida: não escovar os dentes. Sim, nada de creme dental.

A vizinhança, que sempre tampa o nariz quando ele passa, só falta contratar uma outra vidente para reverter a ordem sobrenatural e incluir três banhos diários.

- Minha mulher me agüenta, minhas filhas, idem. Cada um faz o que quiser com o que acredita.

Não tem santo ou deus hindu que dê jeito no cascão mais famoso da Índia. Vai cair um temporal quando ele mudar de ideia.

Após aparecer com Lula na TV, Dilma sobe e diferença para Serra cai para 14 pontos

Tucano lidera corrida com 37%, enquanto ministra tem 23% das intenções
A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) subiu nas intenções de voto e ultrapassou a barreira dos 20 pontos percentuais pela primeira vez. Em pesquisa do Instituto Datafolha publicada no jornal Folha de S.Paulo deste domingo, a candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece com 23% de intenções de voto. No cenário, em que José Serra é o candidato pelo PSDB, o governador de São Paulo tem 37%. Ciro Gomes tem 13% e Marina Silva, 8%.

Dessa maneira, a diferença entre Serra e Dilma, que em agosto variava entre 19 e 25 pontos, cai para 14 pontos. A queda demonstra que a estratégia petista de associar a imagem da ministra à de Lula começa a dar resultados. No último dia 10 foi ao ar programa de televisão do PT no qual a ministra concorda com tudo que o presidente diz.

Outro fato que pode ter beneficiado Dilma na pesquisa recente é a ausência de Heloísa Helena. A ex-senadora do PSOL anunciou que deve apoiar Marina e não se candidatar à Presidência. Com isso, parte do eleitorado dela pode ter migrado para Dilma.

A pesquisa foi feita entre os dias 14 e 18 deste mês e ouviu 11.429 pessoas em todo o país. O desempenho de Dilma é melhor no Nordeste, onde tem 31% das intenções e pior no Sudeste e no Sul, onde tem 19%. Nessas regiões, o domínio de Serra é maior, com 41% e 39%, respectivamente.

Num cenário com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, agora mais improvável, pois o mineiro anunciou que desistiu da candidatura, Dilma aparece em primeiro lugar, com 26%, seguida por Ciro, que tem 21%, e Aécio, que aparece com 16%.

Na intenção espontânea de voto, na qual não são os apresentados candidatos aos pesquisados, Lula continua imbatível. O presidente, que não será candidato nas próximas eleições, tem 20% da intenção espontânea contra 8% de Serra e Dilma.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Pesquisa do instituto Vox Populi feita a pedido da revista IstoÉ mostra um cenário diferente. Nela, Dilma não melhora com a TV, ficando com 18% das intenções. Serra tem 39%. Ciro Gomes (PSB) aparece com 17%.

Provas do IFRN acontecem neste domingo

Está tudo pronto para a realização dos exames de seleção 2010 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, o IFRN. Neste domingo, dia 20, serão aplicadas provas para os cursos técnicos integrados, técnicos integrados EJA (jovens e adultos) e técnicos integrados subsequentes (pós ensino-médio).

Nos dias que antecedem os exames é necessário que os candidatos fiquem atentos aos cartões de inscrição, no que se refere aos horários de realização e fechamento dos portões e locais de prova. De acordo com os editais, as provas do técnico integrado começam às 8h da manhã, e as do integrado EJA e técnico subsequente começam às 15h. É recomendável que o estudante chegue com uma hora de antecedência porque os portões serão fechados quinze minutos antes da aplicação, horário local de Natal.

Maior processo seletivo da história

Somando aos candidatos inscritos na graduação, cuja seleção acontece através do Enem e a prova foi aplicada nos dias 5 e 6 deste mês, o total de inscritos nos processos seletivos do IFRN para 2010 somam 25 mil candidatos.

Em todos os níveis de ensino, são mais de três mil vagas para onze campi (Natal-Central, Natal-Zona Norte, Mossoró, Currais Novos, Caicó, Ipanguaçu, Pau dos Ferros, Santa Cruz, João Câmara, Macau e Apodi), além do campus avançado da Cidade Alta, no centro de Natal, e os núcleos avançados de Nova Cruz e Parnamirim, que são vinculados ao Campus Central.

Em virtude do grande número de candidatos, as provas acontecem em diversos locais, não apenas nos campi do Instituto Federal. Em Natal, por exemplo, as avaliações serão aplicadas no Campus Natal–Central, no Campus Natal-Zona Norte, no Campus Cidade Alta, na Escola Municipal Palmira de Souza (Zona Norte) e no setor III-CCET da UFRN. Além destes locais, os exames acontecem em todos os campi do interior e em algumas escolas de cada região.

Teoria do Banheiro

Defende-se uma teoria, a de que todo mundo quando vai ao banheiro, "passar um fax", dá uma olhadinha enquanto puxa a descarga. Se essa teoria se aplica a sua pessoa,de quais dos exemplos abaixo você já participou?

FANTASMA - Você sente sair, vê o bicho no papel, mas não tem nada na privada.

CLEAN - Você sente sair, o bicho está lá na privada, mas o papel está limpinho.

MONTINHO - Depois de limpar a bunda umas cinqüenta vezes ainda parece que não está limpo. Então você embola papel higiênico entre a bunda e a cueca pra não borrar.

QUERO MAIS - Acabou de puxar a descarga, já puxou as calças até o joelho e de repente tem que começar tudo de novo.

HEMORRAGIA CEREBRAL - Aquele que requer tanta força que você fica todo roxo e quase tem um derrame.

TORPEDO - Tão grande que dá medo de puxar a descarga sem antes quebrar no meio com o cabo de uma escova de dentes.

EMBORA EU QUEIRA - Quando você fica sentado com uma baita dor de barriga mas só sai vento. Particularmente frustrante em banheiros públicos.

CAMINHÃO BASCULANTE - Sai tão rápido que mal da tempo de sentar.

AERÓGRAFO - Versão diarréia do "Caminhão Basculante".Antes mesmo de você sentar, BUM! Uma carga explosiva recobre todo o interior do vaso de uma camada mais ou menos uniforme de respingos. A água continua limpinha.

ILHA - Uma massa marrom e disforme saindo pra fora da água.

CHAMA O ENCANADOR - Tão grande que entope o vaso e a água transborda. Você deveria ter seguido a dica do"Torpedo".

HÉRNIA DE DISCO - Requer tanta força que você acha que está saindo de lado.

ESTOU PARINDO - Um cruzamento do torpedo" com o "Hérnia de Disco". O produto assemelha-se, em tamanho e formato, a uma lata de batatinhas Pringle's. Depois que sai você sente um vazio interior.

RABO DE MACACO - Não para de sair: Você tem duas escolhas, ou ir puxando a descarga e continuar mandando brasa, ou arriscar-se a ver o bicho ir empilhando até chegar na sua bunda.

COELHINHO - Um monte de cocozinhos redondos que parecem bolinhas de gude e que fazem barulhinho ao cair na água.

CABUM - Desce de uma vez, em MRU (Movimento Retilíneo Uniforme).

PROMETO MASTIGAR MELHOR - Quando o pacote de Doritos da noite passada parece vidro moído ao descer.

MORREU UM BICHO AQUI DENTRO - Também conhecido como "LIXO ATÔMICO" ou "CACHORRO MORTO". É claro que você não avisa ninguém do odor infecto. Em vez disso, você fica disfarçadamente perto da porta do banheiro fazendo força pra não dar risada enquanto as pessoas saem correndo e engasgando ali de dentro.

AINDA TEM UM PENDURADO - Tem que esperar pacientemente o último pedaço cair, porque se você tentar limpar agora, vai borrar tudo.

LANÇA CHAMAS - Chamusca os pelinhos. Faz você jurar nunca mais chegar perto de acarajé.

PRIMOGÊNITO - Tão perfeito, marrom e saudável que dá pena de puxar a descarga.

MIGUEL - Poderia muito bem ser um "Primogênito", mas se esconde no vão da privada antes que você possa apreciar.

LAGARTIXA - Mesmo com mais de 10 descargas, ele continua grudado na porcelana do vaso.

Adolescente foi o autor do tiro que matou menina de 4 anos em Felipe Camarão

Policiais do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIP), em conjunto com policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (DCA), já identificaram o autor do disparo que vitimou, no dia 16 de dezembro de 2009 no bairro de Felipe Camarão, Thaize Nascimento Venâncio, 4 anos.

O autor dos disparos é um adolescente de 17 anos, que efetuou os tiros contra o padrasto da garota, Aldecir Virgílio da Silva. O jovem tentava se vingar por seu irmão, David da Silva, 24 anos, que foi vitimado por um disparo de arma de fogo feito por Aldecir.

A mãe do adolescente prometeu apresentá-lo a polícia.

Veja só que coisa louca.

Vestibular da UERN tem início nesse domingo

Serão mais de 19 mil candidatos disputando as 2.332 vagas distribuídas nos Cursos de Graduação da UERN

A Comissão Permanente do Vestibular do UERN realiza os últimos preparativos para a realização do Processo Seletivo Vocacionado 2010 (PSV 2010), cujas provas serão aplicadas a partir deste domingo (20) e se estendem na segunda-feira (21).

A Comperve alerta que os candidatos devem ficar atentos aos prazos e às regras. Os portões serão abertos às 7h15 e fecham às 7h45. Pontualmente às 8h, será iniciada a aplicação das provas, com duração de quatro horas.

Ao todo são 41 locais de prova em Mossoró, Natal, Assu, Pau dos Ferros, Caicó e Patu. Em Mossoró serão utilizados 14 locais - 4 blocos do Campus Central da UERN, 4 blocos da Ufersa, Escola Estadual Abel Freire Coelho, Centro Integrado de Educação Prof. Eliseu Viana, Escola Estadual Jerônimo Rosado e Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Cabeça é encontrada em quintal de casa em SP

Cabeça é encontrada em quintal de casa em SP
De acordo com policiais, a própria dona da casa encontrou a cabeça e chamou os PMs
A cabeça de um homem foi encontrada na manhã desta sexta-feira (18) no quintal de uma residência, na cidade de Terra Preta, região de Mairiporã, na grande São Paulo.

Os policiais suspeitam que a cabeça possa ser de um corpo achado decapitado na tarde de quinta-feira (17), na altura do km 53 da rodovia Fernão Dias, próximo à região. A ocorrência será registrada no Distrito Policial de Terra Preta.

Juiz aceita denúncia contra Lauro Maia e mais 14 envolvidos

O Juiz Federal Mário Azevedo Jambo aceitou integralmente a denúncia contra os 14 envolvidos na Operação Higia, que foi deflagrada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público. Na ação os réus responderão há crimes como formação de quadrilha, organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva, tráfico de influência, lavagem de dinheiro e crime contra a lei das licitações. .

No entanto, os crimes denunciados pelo Ministério Público Federal e recebidos pela Justiça Federal variam de acordo com cada um dos réus (conforme descrito na decisão).

Além de receber a denúncia, o Juiz Federal Mário Jambo determinou a quebra do segredo de Justiça do processo. Passarão a ter sigilo os dados referentes a interceptações telefônicas e quebra do sigilo bancário.

Os réus terão 10 dias para apresentarem as respostas às denúncias. É nessa fase do processo que os réus poderão pedir absolvição sumária (como permite o Código de Processo Penal no artigo 397). Caso as respostas não sejam atendidas pelo Judiciário, o Juiz Federal Mário Azevedo Jambo marcará os depoimentos das testemunhas de acusação, defesa e dos réus. Será uma audiência única, conforme determinada o novo regramento do Código de Processo Penal.

Passa a ser réu

Anderson Miguel da Silva
Edmilson Pereira de Assis
Francinildo Rodrigues de Castro
Francisco Alves de Sousa Filho
Genarte de Medeiros Brito Júnior
Herbeth Florentino Gabriel
Jane Alves de Oliveira Miguel da Silva
João Henrique Lins Bahia Neto
Lauro Maia
Luciano de Sousa
Marco Antônio França de Oliveira
Maria Eleonora Lopes D’Albuquerque Castim
Mauro Bezerra da Silva
Rosa Maria D’Apresentação Caldas Simonetti
Ulisses Fernandes de Barros

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Charge

Vida Corrida

Nossa vida é tão curta... o tempo voa... esse ano voou...
Essas expressões ouvimos e falamos tantas vezes, e nem sempre paramos pra pensar no que elas realmente representam em nossa “breve” vida.
Lembro-me quando era criança, quanto demorava para chegar o Natal, o aniversário, o dia que os tios viriam visitar-nos na próxima semana... quando crescemos, parece que tudo passa mais rápido, os dias que mal dão tempo de fazer tudo o que precisamos... no serviço, sempre precisaríamos ficar um pouquinho mais, em casa, o tempo nunca é suficiente. Entre os amigos e parentes, sempre estamos em “débito” com alguém, pois com a correria, acabamos demorando pra visitar, ligar, ou dar notícias...E assim, vamos levando nossa vida, cada vez mais corrida.
Hoje, nessa mesma correria, eu estava pensando... qual o principal em minha vida? A vida está passando, o tempo voa, mas do que é o mais valioso, será que eu estou dando conta?Tenho certo pra mim que preciso ser um bom funcionário em meu trabalho, é o mínimo que cristãos devem ser: bons funcionários, bons chefes, etc... mas, nesse mundo tão capitalistas que vivemos, onde sempre somos levados a querer ter, ter e ter... comprar, adquirir, parcelar para ter sonhos realizados, parece que nossa vida gira em torno do material, do dinheiro, daquilo que pode comprar tudo. Por isso, sempre me pego pensando: estou cuidando do principal? Ou estou perdendo todo o meu "escasso" tempo com as coisas secundárias?
Nossa vida é corrida... quantas vezes falamos isso? Tudo bem? – Tudo, na correria... –Fora a correria, tudo bem... Nessa correria temos que arranjar tempo para as coisas importantes de nossa vida: a família, o descanso, o lazer, e principalmente para Deus!
Desculpas todo mundo tem: eu trabalho das 7:00h até as 17:30h... quando chego em casa, quanta coisa tem pra fazer... são muitos os motivos para dizer: não tenho tempo!
Mas... quando priorizamos algo, damos um jeito. E dessa forma a maioria das pessoas vivem, por isso temos que a cada dia fazermos uma reflexão sobre o que estamos fazendo das nossas vidas.

Tirado do blo recado livre.

Veja video e reflita um pouco

As baleias - Roberto Carlos

Menina de 4 anos é morta por tiro

Para tentar se proteger, padastro pegou a menina e a usou como escudo, foi quando ela foi atingida com um tiro no peito

Thaisa do Nascimento, 4 anos, morreu na noite desta quarta-feira (16) no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste. O alvo do autor do crime seria seu padrasto, Aldecir Vigínio da Silva, 22 anos, que já tem passagens pela polícia.

Segundo informações do major Alarico Azevedo, testemunhas contaram que por volta das 21h, dois homens entraram atirando na casa onde a menina morava para vingar a morte de um parente, conhecido como "Buiu", bandido conhecido na região. Populares afirmaram que o acusado e o padrasto da criança já havia discutido antes.

O crime aconteceu na rua Governador Augusto de Sousa. Vários disparos foram feitos, atingindo Valdecir na perna.

Thaisa ainda chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. Seu padrasto foi encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel e não corre risco de morte.


O Delegado Geral da Polícia Civil, Elias Nobre, designou a delegada Adriana Shirley, titular da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para presidir, em caráter especial, Inquérito Policial para apurar a morte da criança

RN obtém receita de US$ 4,2 mi com exportação de mel entre janeiro e novembro

Rio Grande do Norte obteve uma receita de US$ 4,20 milhões com a exportação de mel entre os meses de janeiro e novembro deste ano. Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (16) pela Rede Apicultura Integrada Sustentável (Rede Apis).

Com esse montante, o Rio Grande do Norte ocupa a sexta colocação entre os 12 Estados brasileiros que exportam mel.


O dado negativo é que o mel potiguar é o segundo menos valorizado (US$ 2,30 por quilo), ficando a frente apenas Minas Gerais (US$ 2,27/kg).

Até o dia 31 de dezembro, a exportação de mel brasileiro deve atingir o valor de US$ 65 milhões, correspondentes a 26 mil toneladas. Esses números representam um aumento de aproximadamente 50% na receita da exportação do produto, se comparado ao mesmo período de 2008, segundo Reginaldo Resende, da Unidade de Agronegócios do Sebrae Nacional e coordenador da Rede Apicultura Integrada Sustentável (Rede Apis).

Até novembro, o valor exportado de mel foi de US$ 60,88 milhões, referente a 24,2 toneladas. Os números representam aumento de 55,3% e 47,3, respectivamente na comparação com o mesmo período em 2008.

Entre janeiro e novembro de 2009, as receitas e os preços obtidos pelos doze estados exportadores do País foram: São Paulo - US$ 16,43 milhões e US$ 2,49/kg; Ceará - US$ 12,82 milhões e US$ 2,63/kg; Rio Grande do Sul - US$ 9,11 milhões e US$ 2,56/kg; Santa Catarina - US$ 7,33 milhões e US$ 2,50/kg; Piauí - US$ 5,56 milhões e US$ 2,37/kg; Rio Grande do Norte - US$ 4,20 milhões e US$ 2,30/kg; Paraná - US$ 4,00 milhões e US$ 2,61/kg; Minas Gerais - US$ 574,76 mil e US$ 2,27/kg; Maranhão - US$ 526,98 mil e US$ 2,76/kg; Bahia - US$ 167,63 mil e US$ 2,89/kg; Mato Grosso - US$ 165,97 mil e US$ 2,90/kg; e Mato Grosso do Sul - US$ 905,00 mil e US$ 2,76/kg.

Ainda entre os onze primeiros meses deste ano, o preço médio foi de US$ 2,51/ kg. Os melhores preços pelo Mato Grosso (US$ 2,90/kg) e pelo Maranhão (US$ 2,76/kg).

Os dados são de levantamento realizado pelo Sebrae e a Rede Apis junto à Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic).

“O fato de o preço do mel brasileiro se manter em alta, apesar da queda nas quantidades exportadas pelo Brasil, permite-nos achar que, provavelmente, os estoques internacionais do produto continuam abaixo dos níveis normais, caracterizando-se uma situação de vazio de oferta, onde as quantidades produzidas e ofertadas são inferiores aos volumes demandados”, explica Reginaldo.

Ainda sobre o mesmo período citado acima, 63% das exportações brasileiras de mel foram para o mercado americano (US$ 38,36 milhões). O segundo maior país de destino foi a Alemanha, que importou US$ 12,01 milhões de mel brasileiro, representando 19,7% do total do valor de mel exportado pelo Brasil. O terceiro maior importador foi o Reino Unido, com US$ 5,86 milhões (9,6%) e o quarto foi o Canadá, com US$ 2,59 milhões (4,2%).

Redução
Em novembro, o valor de mel exportado foi de US$ 60,86 milhões, demonstrando queda quando comparado com o mesmo período do ano passado. Por outro lado, o preço do quilo do mel manteve tendência de alta (US$ 2,75/kg). “Em novembro deste ano, as nossas exportações de mel, US$ 3.715.016, e 1.350.294 quilos, cairam 17% em valor e 20,8% em peso. Já o preço médio do mel, US4 2,75 kg foi 4,6% superior aos US$ 2,63 kg pagos no mês anterior”, explica Reginaldo.

Reginaldo afirma que a queda no volume exportado tem se dado pela escassez da produção interna. Segundo ele, a escassez ocorre principalmente por causa das mudanças climáticas, como excesso de chuva na Região Sudeste e seca no Nordeste.

Os problemas climáticos também têm afetado a produção global. Pelo terceiro ano consecutivo, a produção Argentina de mel será negativamente afetada pela seca que já atinge 90% daquele país. Em 2009, os EUA estimam colher a sua pior safra de mel na história, que deverá ser inferior a 55 mil toneladas.

Para Reginaldo, além dos problemas climáticos em muitos países produtores (secas, enchentes, incêndios), o crescente fenômeno mundial de perdas de enxames, conhecido como Desordem de Colapso das Colônias (CCD) ou por Síndrome de Despovoamento de Colméias, está contribuindo para a redução da produção de mel em escala global.

“Por se tratar de um mercado caracterizado por poucos grandes compradores e importadores que influenciam na formação de preços e muitos pequenos ofertantes e exportadores, se não houvesse escassez de oferta, os preços de mel deveriam acompanhar o comportamento de queda nas quantidades exportadas”, explica.

Copa 2014: obras de Natal serão fiscalizadas em janeiro



Segundo o deputado federal Fábio Faria, presidente da comissão está preocupado com atrasos verificados em várias cidades-sede.
As obras da Copa 2014 de Natal deverão ser vistoriadas em janeiro de 2010. É o que informa o deputado federal Fábio Faria (PMN/RN) em seu Twitter na tarde desta quinta-feira (17).

Segundo postagem do parlamentar na rede, ele teve uma conversa hoje com o deputado federal Silvio Torres, SP, que preside a comissão de fiscalização das obras da Copa 2014 e este o informou sobre a programação da visita.

Silvio estaria preocupado com o atraso em várias cidades-sede e explicou ao deputado potiguar que terá um comitê fiscalizador em todo o Brasil.

Na postagem de Fábio Faria, outro dado chama a atenção: o Tribunal de Contas do Estado precisaria ingressar na comissão fiscalizadora nacional, o que ainda não ocorreu até o momento.

O presidente da comissão fiscalizadora ficou de fazer outro contato com o parlamentar potiguar em janeiro.

Estado paga segunda parcela do Décimo

Serão mais de R$ 140 milhões injetados na economia do Estado nos dias que antecedem o Natal

O Governo do Estado paga amanhã a segunda parcela do décimo terceiro salário aos mais de 100 mil servidores públicos estaduais. Serão mais de R$ 140 milhões - segundo dados da Seccretaria Estadual de Planejamento - injetados na economia do Estado nos dias que antecedem o Natal - data mais importante do ano para o comércio. Essa segunda parcela representa 60% do valor do décimo terceiro, pois em junho passado o Governo antecipou a primeira parcela do benefício representando 40% do valor.

Receberão a parcela do décimo terceiro salário todos os funcionários dos órgãos da administração direta, da indireta e dos outros poderes - Legislativo, Judiciário e Ministério Público, além de pensionistas e aposentados.

Já a folha de pagamento referente ao mês de dezembro, será paga nos dias 29 e 30 de dezembro, como previsto em calendário distribuído desde o início do ano.


Como vem acontecendo regulamente desde que assumiu, em 2003, a governadora Wilma de Faria lembrou que o pagamento em dia da folha de pagamento, que é paga dentro do mês trabalhado, faz parte da política de incentivo e valorização do servidor público.

"O pagamento em dia dos salários e o benefício da antecipação do décimo terceiro sempre foram prioridades do meu governo são conquistas importantes dos servidores das quais não abrimos mão porque é importante manter os funcionários públicos sempre estimulados para prestar o melhor serviço à população", ressaltou a governadora.

A primeira parcela do décimo terceiro salário foi paga no mês de junho passado. A antecipação foi de 40% para todos os funcionários públicos estaduais. Na parcela que será paga amanhã, serão realizados os descontos legais como, por exemplo, Imposto de Renda retido na fonte.

Economia – O presidente da Federação do Comércio do Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz, reconhece o esforço da governadora Wilma de Faria com o pagamento dos servidores estaduais.

Aposentado pega 2 anos de trabalho comunitário por fazer sexo com cavalo

David Walter Chamberlin se declarou culpado da acusação.
Suspeito foi flagrado no ato sexual com o cavalo pelo dono do animal.

O britânico David Walter Chamberlin, de 71 anos, escapou da cadeia, mas foi condenado a dois anos de trabalho comunitário pelo Tribunal de Teesside, no Reino Unido, acusado de ter feito sexo com um cavalo, segundo reportagem do jornal "The Northern Echo".
Diante do juiz, Chamberlin se declarou culpado da acusação. De acordo com o periódico, o aposentado cometeu o ato sexual depois de levar o cavalo para o meio dos arbustos. O dono do animal dirigia próximo ao local quando flagrou o suspeito com o cavalo.

Revoltado com a cena, o proprietário atingiu o suspeito com um pau. Chamberlin foi condenado a fazer trabalho comunitário durante julgamento na quarta-feira. O juiz considerou a acusação grave, já que o réu provocou enorme estresse para o proprietário e para o próprio animal.

Caixa e BB anunciam R$ 3 bilhões de crédito para o setor de motos

O financiamento é para motocicletas de até 150 cilindradas.
Iniciativa é para movimentar setor, afetado pela restrição de crédito.


A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil anunciaram nesta quinta-feira (17) crédito de R$ 3 bilhões para o financiamento de motocicletas de até 150 cc (cilindradas). A iniciativa para movimentar o setor de motocicletas, afetado pela restrição de crédito, é feita em parceria com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas (Abraciclo).

Presente no evento, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou também a isenção da cobrança do Cofins sobre as motos dessa categoria até 31 de março do ano que vem. “Entendemos que este setor ainda enfrenta crise”.

O Cofins representa 3% do valor da moto. Assim, a renúncia fiscal representa R$ 4 milhões, disse Mantega. Segundo ele, a medida é pontual e nenhum outro anúncio desse tipo será feito até o final do ano. “Acredito que no próximo ano o setor de motocicletas irá se recuperar rapidamente.”