sábado, 27 de fevereiro de 2010

Dilma cresce em intenção de voto e já encosta em Serra, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha publicada na edição de domingo da Folha, mostra que a ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil) cresceu cinco pontos nas pesquisas de intenção de voto de dezembro para janeiro, atingindo 28%.
No mesmo período, a taxa de intenção de voto no governador de São Paulo, José Serra (PSDB), recuou de 37% para 32%.
Com isso, a diferença entre os dois pré-candidatos recuou de 14 pontos para 4 pontos de dezembro para cá.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No entanto, é impreciso dizer que o levantamento indica um empate técnico entre Serra e Dilma.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro. Foram ouvidas 2.623 pessoas com maiores de 16 anos.
Fonte: Folha Online

Uma verdade...

Descobri por que o Brasil não evolui.

ESSA É CRIATIVA DEMAIS!!!!!

Coincidência ou não, mas desde o seu descobrimento, o Brasil é um país ligado a PC :

01.. Foi descoberto por um PC (Pedro Cabral) ;

02. A primeira carta foi escrita por um PC (Pero Caminha) ;

03. É conhecido como PC (País do Carnaval) ;

04. No Rio, a sede do governo era no PC (Palácio do Catete) ;

05. Atualmente, a sede do governo é no PC (Planalto Central) ;

06. Recentemente foi governado por um PC (Presidente Collor) ;

07. Que se apaixonou por um belo par de PC (Pernas da Cunhada) ;

08. E que estava envolvido com um outro PC (PC Farias) ;

09. Que foi denunciado por um outro PC (Pedro Collor) ;

10. E nós, PC (Pobres Coitados), continuamos levando ,enquanto outros PC(Políticos Corruptos) acham que aqui é um PC-2 (País do Caixa-dois)!!!

11. Pra completar, hoje o Brasil é governado por um outro PC (Pé deCana)...

Lei quer antecipar matrícula do ensino fundamental para crianças de 5 anos

Proposta que tramita na Câmara é considerada polêmica por educadores.
A Câmara estuda um projeto de lei que quer tornar obrigatória a matrícula das crianças no ensino fundamental a partir dos cinco anos - atualmente, a idade mínima é de seis anos. Com isso, a educação infantil (conhecida como pré-escola) teria um ano a menos.

A proposta é considerada polêmica, já que educadores e psicopedagogos afirmam que antecipar a entrada da criança no primeiro ano pode atrapalhar seu desenvolvimento.

Na justificativa da proposta, o senador Flávio Arns (PSDB-PR) afirma que a ideia do texto é adaptar a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) à Constituição.

- A proposição é legalmente e socialmente relevante. Além do ajuste estrutural, a iniciativa evitará as disparidades sociais que hoje estão presentes em nossa sociedade.

A legislação atual diz que a matrícula na educação infantil, nas creches ou na pré-escola deverá ser feita com crianças de até cinco anos.

Para Arns, essa determinação aponta a idade ideal de entrada no ensino fundamental. Já a LDB, no entanto, estabelece a obrigatoriedade de crianças a partir dos seis anos no ensino fundamental, com duração de nove anos a partir deste ano.

O projeto está sendo estudado em caráter conclusivo pelos deputados de três comissões: Trabalho, de Administração e Serviço Público; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e Cidadania.

Ensino de 9 anos

Neste ano, o CNE (Conselho Nacional de Educação) vai permitir que crianças de cinco anos entrem no primeiro ano do ensino fundamental. Mas o órgão exige que o aluno esteja matriculado na educação infantil há pelo menos dois anos.

Isso porque o conselho tentou criar um padrão de idade mínima em todo o país para matrícula do fundamental: seis anos completos até 31 de março. A maioria dos Estados, porém, ignorou a orietação e já divulgou que manterá sua própria data de corte em 2010, ou seja, qualquer criança que faça seis anos em 2010 poderá entrar no primeiro ano.

Manuscrito bíblico de 1.300 anos é achado sem querer

Uma descoberta acidental possibilitou a junção de dois fragmentos de um manuscrito bíblico de 1.300 anos, que pode revelar novas pistas sobre um período obscuro da história da Bíblia hebraica. Pesquisadores não sabiam da existência das partes isoladas até que a fotografia de uma delas, publicada em sua primeira exibição pública em Israel, chamou a atenção dos especialistas, que se encarregaram de juntá-los.

Os fragmentos compõem o Segundo Cântico do Mar, cantado pelos israelitas após a fuga do Egito, enquanto assistiam à destruição dos exércitos do faraó no Mar Vermelho. Uma mostra no Museu Nacional de Israel, dedicada ao Cântico do Mar, agora pôde reunir as duas peças.

Uma página do cântico, conhecida como o Manuscrito Ashkar, estava abrigada numa biblioteca de livros raros na Universidade Duke, nos EUA, e foi exibida pela primeira vez em Israel em 2007. Foi nessa oportunidade que a fotografia do manuscrito apareceu em um jornal e chamou a atenção de dois paleógrafos israelenses, Mordechay Mishor e Edna Engel, que notaram a semelhança com uma outra página em hebraico, o Manuscrito de Londres, que é parte de uma coleção particular.

"A uniformidade das letras, a estrutura do texto e as técnicas usadas pelo escriba deixaram muito claro para mim", disse Engel. A relação não seria óbvia para o observador leigo. O Ashkar está escurecido pela exposição aos elementos e o texto está praticamente invisível, enquanto o Londres é legível e se encontra muito mais bem preservado.

Após estudos com raios ultravioleta, os especialistas confirmaram que os textos não só foram escritos pela mesma mão, mas eram parte de um mesmo rolo de pergaminho. Estudiosos acreditam que o pergaminho foi escrito por volta do século sétimo, em alguma parte do Oriente Médio, possivelmente no Egito. Não se sabe como essas partes foram separadas, ou o que aconteceu com o restante do material escrito.

A reunificação dos fragmentos é um elo importante na corrente, mostrando como a escrita da Bíblia hebraica evoluiu ao longo do chamado período "silencioso" - entre os séculos terceiro e décimo - do qual não resta praticamente nenhum texto bíblico. O Cântico nos Manuscritos do Mar Morto está escrito como prosa, por exemplo, e no manuscrito reunido, em versos.

Charge

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Comissão aprova pedido de impeachment de Arruda

A comissão especial criada para analisar os processos de impeachment do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, na Câmara Distrital acaba de aprovar por unanimidade o relatório do deputado Chico Leite (PT). Ele responsabiliza Arruda por três crimes de responsabilidade: atuando contra o livre exercício dos poderes, contra a probidade na administração pública e contra o legal emprego do dinheiro público.

Os cinco parlamentares que formam o grupo – Chcio Leite, Cristiano Araújo (PTB), Paulo Roriz (DEM), Batista das Cooperativas (PRP) e José Antonio Reguffe (PDT) – decidiram aceitar o pedido.

“Tive receio de que o parecer fosse político, mas quero parabenizar porque foi um parecer jurídico”, ressaltou Paulo Roriz. O deputado Chico Leite, encarregado do texto, é promotor de Justiça.

O documento será votado em plenário na terça-feira (2), quando deverá ser aprovado por maioria simples, 14 deputados. Em seguida, o governador licenciado será notificado e terá 20 dias úteis para apresentar sua defesa. Depois desse prazo, outro relatório será feito, com base na defesa de Arruda, e será votado em plenário. Se aprovado, Arruda é afastado por 120 dias e o processo de impeachment será julgado por um tribunal formado por cinco deputados distritais e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça do DF.

Nas 22 páginas do relatório, Chico Leite detalha as denúncias contra Arruda. “Se do cidadão comum exige-se que respeite a coisa pública, que evite atos que violem direitos alheios, imagine o que deveria ser exigido de um governador de unidade da Federação.”

Gravações mostram Antônio Bento da Silva entregando R$ 200 mil ao jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Sombra. O dinheiro seria uma tentativa de suborno para que Sombra prestasse depoimento favorável à Arruda na Polícia Federal.

O jornalista ainda teria recebido um bilhete de Arruda, entregue pelo deputado distrital Geraldo Naves (DEM). O secretário de comunicação do GDF, Wellington Moraes, também estaria envolvido nas negociações. Os três estão no presídio da Papuda, em Brasília.

Vejam só...


Será que ela aprendeu alguma coisa com ele? Espero que ela não guarde dinheiro pra comprar panetone.
Eu não tenho coragem de votar nela. Você tem?
Eleitor pense bem as eleições estão ai.

Sesap divulga dados da gripe A

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou, nesta sexta-feira (26), o novo boletim epidemiológico da Influenza A (H1N1). Segundo os dados informados, até o momento foram notificados 1939 casos no RN. Não houve alteração no quantitativo de casos confirmados, incluindo aqueles que resultaram em óbito, nem no total de descartados. Assim, o número de confirmações permanece em 108, o de descartados, em 211 e o de óbitos, em 19.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O Desapego dos bens materiais

Côn. José Geraldo Vidigal de Carvalho


A grande lição que o episódio do jovem rico oferece é o desapego total que se deve ter dos bens materiais (Mc 10,17-30). Jesus diagnosticou perfeitamente o quanto aquele rapaz, que por sinal observava os mandamentos e desejava a salvação eterna, endeusava os bens que possuía. Tudo que Deus concede a cada um deve ser sempre um instrumento para se realizar uma missão nesta terra, ajudando o próximo. A Igreja ensina que o supérfluo dos ricos pertence aos pobres, dado que esbanjar o que se tem, ignorando as necessidades alheias fere, de fato, a sensibilidade cristã.

É de se notar que a previdência com relação ao futuro não fere a providência divina, nem a desambição evangélica, pois o Criador deu inteligência ao ser pensante para bem gerir os bens que venha, licitamente, possuir. O grande erro é a obsessão de se acumular riquezas, o que denotaria um materialismo gritante. O que não se pode, além disto, é reduzir o cristianismo a um ascetismo radical, mesmo porque a doutrina de Cristo deve ser observada no seu conteúdo global.

Quando Jesus proclamou bem-aventurados os pobres, Ele não estava afirmando que quem é pobre é feliz pela falta de dinheiro, ou da privação de alguns bens, ou da renúncia ocasionada pela situação financeira, mas é venturoso, isto sim, quem coloca sua confiança unicamente em Deus, e não em algo material. Ora, isto independe da posse de qualquer coisa. A luta contra a pobreza, o combate pela justiça, o cuidado permanente da misericórdia devem ser compreendidos não como um fim em si mesmo, mas como um apelo à imitação do Pai celeste que é infinitamente misericordioso. Tanto que o preceito de Cristo foi este: “Dou-vos um mandamento novo: que assim como eu vos amei, vós também vos ameis uns aos outros” (Jo 13,34). Deste modo, o Espírito Santo está sempre indagando a cada um como está empregando os seus bens, jamais ignorando os mais pobres. Com efeito, nunca o nosso pão é tão pequenino que não o possamos partir com o próximo. Há, porém, muitas maneiras de ajudar os outros, ou seja, não apenas colaborando com as entidades caritativas da Igreja com ofertas generosas, como ainda estando a serviço na execução competente das obrigações cotidianas.

Como se vive hoje num contexto de uma sociedade do bem-estar e do consumismo insensato, se abre um campo enorme para o desapego cristão o qual combate todos os gastos inúteis, para um auxílio oportuno a quem sofre. Segundo a doutrina de Cristo são pobres os pecadores, os enfermos, os indigentes, os estrangeiros. Ele reavivou naqueles que o seguem o esforço para eliminar a desgraça, a infelicidade, o sofrimento ou a indigência sob quaisquer formas através das quais se apresentem, e isto mediante a justiça social, o auxílio oportuno, o dom generoso e purificador. O rico pode ser pobre vivendo a pobreza como dom do Espírito Santo, desinteressando-se pela riqueza entendida como capital acumulado, isto é, como exagero econômico, posse individual, poder pessoal, atitudes jactanciosas. Ser pobre no Espírito Santo proporciona a alegria de seguir Cristo com liberdade e daí a segurança, a certeza de que Deus enche sempre o vazio que se produz em alguém e em torno de alguém. É isto que o moço rico, a que se referiu São Lucas, não entendia. A amplitude das inspirações e das colocações da espiritualidade cristãs atinentes ao espírito de pobreza é sem limites.

Um aspecto importante é não colocar o foco na quantidade do ter, mas, sim, na qualidade do ser. Quantas pessoas, com efeito, vivem felizes com o pouco que possuem e, um sem número, passa a vida no meio das torturas do tédio, na solidão, na depressão, mesmo possuindo muita riqueza. O tema em tela deve sempre ser considerado no horizonte da fé e esta leva à liberdade interior, à paz íntima que valem mais do que todos os bens terrenos. É unicamente a confiança em Deus, a fé em Cristo ressuscitado que jogam por terra critérios mundanos de avaliação e leva à verdadeira pobreza de espírito.

Correios recebe inscrições para concurso de redação

Estão abertas até 12 de março as inscrições para o 39º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido no Brasil pelos Correios. Podem participar estudantes de 9 a 15 anos da rede pública e privada de ensino. As inscrições devem ser feitas pelas escolas após seleção interna — cada escola pode inscrever no máximo duas redações.


O tema do concurso este ano é “Escreva uma carta a alguém para dizer-lhe porque é importante falar da AIDS e se proteger dela”. A redação precisa ser redigida de próprio punho, em forma de carta (começar por uma saudação, incluir o endereço do remetente e terminar com uma fórmula de cortesia e assinatura), com mínimo de 500 e máximo de 800 palavras.

As redações serão selecionadas de acordo com os seguintes critérios: coerência com o tema proposto; originalidade; criatividade; ideias expressas; vocabulário; compatibilidade entre a idade, grau de maturidade e série cursada pelo aluno.

O concurso é promovido pela União Postal Universal (UPU) e envolve mais de 190 países. O objetivo é desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita.

No Brasil serão realizadas duas fases: estadual e nacional. Na estadual serão premiadas as três melhores redações de cada Diretoria Regional dos Correios. O primeiro colocado dessa fase ganhará um certificado e um netbook. Já o segundo e o terceiro colocados receberão um aparelho de som portátil com CD, MP3 e rádio AM/FM, cada.

O primeiro colocado de cada Diretoria Regional na fase estadual irá concorrer à fase nacional, realizada em Brasília. O vencedor da fase nacional ganhará um notebook com wireless, troféu e certificado, e irá representar o Brasil na fase internacional em Berna, na Suíça.

Tanto na fase estadual como na nacional, os prêmios serão concedidos aos alunos vencedores e às suas escolas. Já os três primeiros colocados da fase internacional receberão medalhas de ouro, prata e bronze, cunhadas pela Secretaria Internacional, e terão o nome publicado na revista da União Postal Universal (UPU).

Em 2009, o concurso contou com a participação de quase 5 mil estudantes brasileiros. A vencedora da fase nacional foi a estudante Alanis Todeschini Marca, da Escola Internacional Everest, de Curitiba (PR).

O regulamento completo do concurso está disponível na página dos Correios na internet: http://www.correios.com.br/, em Institucional / Conheça os Correios / Ações Culturais.

Brasileiros serão vacinados contra gripe A

O Ministério da Saúde anunciou em Brasília (DF), nesta quinta-feira (25), durante a primeira reunião preparatória com os Coordenadores Estaduais em Imunizações, a inclusão de adultos entre 30 e 39 anos na campanha nacional de imunização contra a influenza A (H1N1), também conhecida como gripe suína. A campanha, que inicialmente estava dividida em quatro etapas, terá agora mais uma para contemplar o novo grupo, que deverá ser imunizado entre os dias 10 e 21 de maio.


A campanha de imunização, que começa em 8 de março para indígenas e profissionais de saúde, contou com a compra de 83 milhões de doses, a um custo de R$ 1 bilhão.

Crianças de seis meses a dois anos de idade, adultos de 20 a 39 anos, trabalhadores da área de saúde, população indígena, gestantes e pessoas portadoras de doenças crônicas terão atendimento prioritário na campanha de vacinação.

A imunização das crianças ocorrerá em duas etapas. Os bebês receberão meia dose do medicamento e, 21 dias após a primeira aplicação, será ministrada a segunda metade da dose.

Adultos de 20 a 29 anos serão vacinados na terceira fase, que começa dia 5 de abril e termina dia 23. O ministro da Saúde José Gomes Temporão informou que maiores de 60 anos receberão duas doses de imunização: uma contra a gripe comum e outra contra a gripe A.

O ministério pretende vacinar cerca de 81 milhões de pessoas contra a gripe. Do total de 83 milhões de doses da vacina, 33 milhões foram compradas do Instituto Butantan e pelo menos 600 mil vacinas serão entregues ainda esta semana.

Universidade do Sorvete atrai milhares de alunos na Itália

A primeira Universidade do Sorvete do mundo, aberta na cidade de Bolonha, na Itália, está atraindo milhares de alunos por causa da atual crise econômica no país, segundo seus fundadores.

A cada ano, a escola recebe até 6 mil pessoas - a maioria interessada em mudar de carreira ou em abrir um segundo negócio.

Para aprender como produzir o melhor sorvete italiano - ou gelato -, os alunos assistem a aulas teóricas e práticas, que incluem receitas, noções de química e muita mão na massa.

O gelato é conhecido mundialmente por seus sabores e sua cremosidade.

Governo paga policiais e promotores antes da aprovação da Assembleia

Governo paga policiais e promotores antes da aprovação da Assembleia

Publicação: 25 de Fevereiro de 2010 às 18:01imprimircomentarenviar por e-emailcompartilhartamanho do texto A+ A- A folha de pessoal da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ministério Público será paga nesta sexta-feira (26). A decisão foi tomada agora há pouco durante reunião entre a governadora Wilma de Faria e a área técnica do Governo do Estado.
O pagamento da folha de pessoal dessas instituições estava sem disponibilidade orçamentária desde que uma emenda aprovada pela Assembleia Legislativa no orçamento deste ano – que remanejava recursos de royalties de petróleo e outras fontes vedadas para pessoal (por Lei Federal) - teve que ser vetada por inconstitucionalidade.
Ao desembarcar agora há pouco de Brasília, a governadora convocou reunião de emergência com a área técnica do Governo para avaliar a situação, decidindo por mandar pagar em confiança que a Assembleia Legislativa aprove, ainda hoje, a lei que repõe o orçamento para as três áreas.
Desde ontem, quando soube que o Projeto de Lei autorizando o crédito para a folha da PM e da PGJ não tinha sido votado na Assembleia, a governadora determinou a criação de grupo técnico com a missão de apresentar, em 24 horas, uma solução legalmente viável, que permitisse o pagamento antes mesmo da aprovação do crédito pela Assembleia.
A solução foi encontrada no final da tarde de hoje, o que permitiu a decisão governamental pelo pagamento.
A aprovação do crédito pela Assembleia, esperada para as próximas horas, continua sendo necessária para consolidar a solução dada pelo Governo

Detran de Pernambuco abre 100 vagas

Cargos são de nível médio e superior.
Os salários são de R$ 1.138 e R$ 2.210,32, respectivamente.
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) abriu concurso para 100 vagas - 70 de nível médio e 30 de nível superior. Os salários são de R$ 1.138 e R$ 2.210,32, respectivamente.(Veja Aqui o Edital).


Para nível superior, as vagas são de analista de trânsito, orientador educacional de trânsito, engenheiro de trânsito, assessor jurídico, contador, estatístico, analista de gestão, assistente social, psicólogo, engenheiro, engenheiro de segurança do trabalho, jornalista e bibliotecário.
De nível médio os cargos são de agente de trânsito, técnico em contabilidade e assistente de trânsito.
As inscrições devem ser feitas de 2 a 28 de março pelo site www.funcab.org, ou de 8 a 25 de março, nas agências credenciadas dos Correios que estão no edital. As taxas são de R$ 38 para nível médio e de R$ 58 para nível superior.
As provas objetivas serão no dia 25 de abril, na Grande Recife, Caruaru, Salgueiro e Petrolina. As provas de nível superior serão realizadas no turno da manhã, já as de nível médio vão acontecer no período da tarde.
Os locais e os horários das provas objetivas serão publicados em jornal de ampla circulação no estado de Pernambuco, assim como serão disponibilizados no portal www.funcab.org e no posto de atendimento localizado na Escola Governador Barbosa Lima, na Rua Joaquim Nabuco, s/nº, Graças, Recife/PE.
Os horários de atendimento do posto serão de segunda a sexta, exceto feriados, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Também estão disponíveis os telefones (81) 3053-0201 ou 3053-3374 e (21) 2621-0966 para outras informações

Arruda ficará afastado até o fim das investigações, diz defesa

A defesa do governador afastado do Distrito Federal (DF), José Roberto Arruda (sem partido), afirmou nesta quinta-feira que o político não voltará a comandar o governo do DF mesmo que obtenha a liberdade. Ele continuará licenciado até a conlusão das investigações do suposto esquema de pagamento de propina do qual é acusado de envolvimento.



Arruda está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília desde do dia 11 de fevereiro, quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decretou sua prisão com base em denúncia de corrupção de testemunha. Desde que se afastou, foi substituído pelo então vice-governandor, Paulo Octávio (sem partido), que renunciou do cargo na última terça-feira. O atual governador em exercício é Wilson Lima (PR), antes presidente da Câmara Legislativa do DF.

Semana Pedagógica Realizada Pela 13ª DIRED

Oficina do Programa Correção de Fluxo

Esta oficina teve com objetivo esclarecer como funcionará esse projeto no ano de 2010.
Foi muito proveitosa visto que, os professores da correção de fluxo nunca tiveram nenhum tipo de esclarecimento sobre esse programa. Esperamos que no ano de 2010 possamos trabalhar unidos para melhorar o desempenho dos nossos alunos.


Professores do Programa Correção de Fluxo

Professores
Professores
Professores

Professora Formadora

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ministério da Educação oferece cursos de formação continuada para professores

Professores da rede pública interessados em participar dos cursos de formação continuada oferecidos pelo Ministério da Educação devem se inscrever até o próximo domingo (28) pela internet. Os cursos de curta duração são oferecidos em parceria com universidades públicas, escolas técnicas, estados e municípios. Estão abertas 354.952 vagas.

O processo todo é feito pela Plataforma Freire: http://freire.mec.gov.br. O professor faz sua pré-inscrição que deve ser confirmada pelas secretaria de educação - municipal ou estadual. Podem participar docentes que tenham formação específica para o magistério em nível médio (técnico ou normal) e aqueles com licenciatura ou formados em pedagogia.

Os cursos têm carga horária entre 40 e 300 horas e abrangem diversas áreas como educação em direitos humanos, diversidade, relações étnico-raciais e o uso do computador na escola. Mais informações no site do MEC (http://www.mec.gov.br) ou pelo telefone 0800 616161.

O Leão e o Imposto de Renda



O leão é associado ao Imposto de Renda desde 1979.

O Imposto de Renda é um tributo direto, no qual o cidadão repassa parte de sua renda média anual para o Estado. Acredita-se que o mesmo tenha se originado na Inglaterra, quando o governo inglês necessitava de recursos extras para custear a guerra contra a França de Napoleão Bonaparte. No Brasil, as primeiras tentativas de implementação do tributo ocorreram em 1843. No entanto, as pressões exercidas por empresários levaram o Imposto de Renda a ser instituído somente em 1922, por meio da Lei 317, editada em 21 de outubro.

É comum ouvirmos expressões como “prestar contas ao leão” para designar o pagamento do imposto. Também é fato: quase sempre que lemos algo sobre o mesmo em uma revista ou jornal, por exemplo, sempre vemos a imagem do felino. Tudo isso começou em 1979, quando a Receita Federal decidiu criar uma campanha publicitária para divulgar o tributo. Após a análise de muitas propostas, se decidiu que a imagem do leão era ideal para a campanha: um animal justo; leal; forte, embora não ataque sem avisar; manso, mas não bobo.

Esta era justamente a idéia que se queria passar: o governo não seria condescendente com a sonegação. A repercussão da campanha publicitária do leão foi um sucesso, uma vez que até hoje a imagem do animal, embora não seja mais usada pela Receita Federal, é diretamente associada ao Imposto de Renda.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Afetividade no Contexto Sala de Aula


Segundo Libâneo, os aspectos sócio-emocionais cooperam para a relação professor-aluno. Esses, de acordo com o autor, referem-se aos vínculos afetivos entre professor e alunos, bem como às normas e exigências objetivas que regem o procedimento dos alunos.

Vale ressaltar que a afetividade a qual o autor assinala, não refere-se ao carinho do professor para com determinada criança. Mas uma afetividade voltada para a relação do professor em relação ao contexto grupal, de forma que o professor adote uma postura afetiva e positiva com o mesmo, onde exerça sua autoridade (não autoritarismo).

De acordo com Gadotti, alguns valores que até então são interditados na escola devem ser resgatados, tais como: sentir a presença do outro, sentir-se bem, perceber o olhar, o abraço, compreender o olhar das crianças.

As boas inter-relações promovem um ambiente mais agradável e com isso possibilitam a oportunidade de um processo de ensino aprendizagem mais eficaz. Boas relações se manifestam por meio de diálogo, troca, paciência, compreensão, tolerância.

Contudo, a questão das regras em sala de aula também é importante para a organização, assim como em qualquer outro contexto de convivência.

Lula critica ONU por postura em relação às Malvinas

Em um forte discurso, durante sua intervenção na reunião de cúpula dos países latino-americanos e do Caribe, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou a Organização das Nações Unidas (ONU) e o Conselho de Segurança por não se posicionarem a favor da soberania das Ilhas Malvinas pela Argentina

"A nossa atitude é de solidariedade à Argentina", afirmou Lula. "Qual é a explicação geográfica, política e econômica da Inglaterra estar nas Malvinas?". Ele também emendou: "Qual é a explicação de as Nações Unidas nunca terem tomado esta decisão? Não é possível que a Argentina não seja dona (das Malvinas), e seja a Inglaterra, a 14 mil quilômetros de distância"

Lula questionou se a ONU não age desta forma justamente porque a Inglaterra é membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Ele voltou a defender uma reformulação do órgão, ampliando sua representatividade

"Será por que a Inglaterra é membro permanente que a eles pode tudo e aos outros, nada? É preciso que a gente comece a instigar para que o secretário das Nações Unidas reabra este debate", afirmou

Governadora viaja à Brasília para discutir implantação da Ufersa e estadualização do Samu

A governadora Wilma de Faria viaja na madrugada desta quarta-feira (24) à Brasília onde será recebida, em audiência, pelos ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Saúde, José Gomes Temporão. Durante o encontro, a governadora tentará acelerar o pedido de implantação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Pau dos Ferros, junto ao ministro Fernando Haddad, e tratará da estadualização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A primeira reunião ocorrerá às 10h, na Esplanada dos Ministérios. A Ufersa de Pau dos Ferros é sonho acalentado pelos pauferrenses, desde quando a governadora solicitou a implantação de um Campus avançado para a região, que poderá atender à demanda de mais de 50 municípios. A única unidade da universidade no Rio Grande do Norte está instalada em Mossoró.

Às 12h, a governadora tem audiência com o ministro da Saúde. A intenção é agilizar o lançamento da ampliação do Samu ainda para março em todas as regiões e municípios do Estado. O Governo já garantiu recursos para aquisição de 64 ambulâncias próprias e padronizadas para uso intensivo, operadas por equipe capacitada e preparada a prestar socorro em urgências médicas e à remoção ao hospital mais próximo em cerca de 20 minutos – tempo padrão onde o serviço foi implantado.

O sistema estadualizado do Samu será gerido por consórcio público feito entre Estado e Municípios. A adesão deverá ser assinada na primeira semana de março entre a governadora Wilma de Faria e os prefeitos de todo o Estado, para implantação no segundo semestre deste ano. Na manutenção da nova estrutura deverão ser investidos mensalmente cerca de R$ 4,5 milhões por ano. O Estado assumirá 60% desses custos, o Governo Federal, 30%, e os municípios, 10%.

Assassino de João Hélio se apresentará à Justiça

O jovem Ezequiel Toledo Lima, de 19 anos, que desde o dia 9 de fevereiro estava em liberdade, deve ser apresentado a Justiça nas próximas horas. Conforme O DIA antecipou com exclusividade, o desembargador Francisco José de Asevedo, da 4ª Câmara Criminal anulou, nesta terça-feira, a decisão que havia incluído o jovem no programa do Governo Federal. A decisão atende a um pedido do Ministério Público Estadual.

De acordo com o presidente da ONG Projeto Legal, Carlos Nicodemos, responsável pelo Programa de Proteção à Criança e Adolescente Ameaçados de Morte (PPCAAM), a apresentação está sendo negociada com o juiz Marcius da Costa Ferreira (2ª Vara da Infância da Capital).

Após a apresentação, Ezequiel será encaminhado a um CRIAAD (Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente), onde deverá continuar cumprindo medida sócio-educativa em regime semi-aberto - ele poderá sair para estudar, mas terá dormir na instituição.

Ezequiel ficou apreendido desde o dia 22 de março de 2007 e ganhou liberdade no último dia 10, quando foi incluído no programa do governo federal. “Como não temos nenhuma informação sobre sua localização e ele não foi entregue a nenhuma autoridade, tenho receio de que o jovem fuja”, disse a promotora.

Raios ultravioleta atingem índice máximo em 12 capitais

Os raios ultravioleta atingiram o índice máximo de radiação nesta terça-feira, em 12 capitais brasileiras. A escala de medição vai de 1 a 14. Quando a medição passa de dez, é considerado um índice muito alto para a exposição ao sol. Em 12 capitais o índice foi de 14 e em duas ficou acima de 11.

Segundo o meteorologista Jonathan Cologna, do Somar Meteorologia, índices elevados no verão são corriqueiros. "Nessa estação é normal um nível elevado de radiação solar em todo o País. A preocupação das pessoas neste período deve ser com o cuidado com a pele e com o tempo de exposição ao sol", afirmou.

Para evitar problemas causados por raios solares, a população deve evitar a exposição ao sol no horário entre as 10h e as 16h. De acordo com o dermatologista Cristiano Velasco, é necessário adquirir o hábito de aplicar o protetor solar. "O ideal é passar o protetor três vezes ao dia e criar esse hábito".

O uso do protetor solar pode prevenir futuras doenças de pele. Especialistas aconselham que o cuidado com as crianças deve ser redobrado. "As pessoas que tiveram queimadura na infância aumentam em cinco vezes o risco de desenvolver um melanoma na vida adulta", disse o dermatologista. Segundo Cristiano, as pessoas usam uma quantidade de protetor solar abaixo do ideal. "Para quem frequenta a praia, é necessário reaplicar a cada duas horas e todas as vezes que sair da água".

Tiroteio em colégio americano deixa dois feridos

Incidente ocorreu no Estado do Colorado; suposto autor dos disparos foi preso.
Duas pessoas ficaram feridas nesta terça-feira (23) em um tiroteio ocorrido em um colégio no Estado do americano do Colorado. O Corpo de Bombeiros de Littleton, um subúrbio da cidade de Denver, a capital do Colorado, informou sobre a detenção do suposto autor dos disparos ocorridos no colégio Deer Creek.

Segundo a fonte, não se sabe se as vítimas, que não ficaram gravemente feridas, ou o autor dos disparos são alunos do colégio. Também não se conhece, até o momento, em que local do colégio os tiros foram disparados.

Pesquisa qualitativa acaba com a auto-estima de qualquer político

Nesta fase de pré-campanha, a modalidade de pesquisa mais importante é a qualitativa. É nela que o eleitor comum, em várias faixas sociais, por meio de grupos de entrevistados, revela o que pensa dos políticos-candidatos. E o resultado, muitas vezes, ganha requintes de crueldade. Mas serve para o político mudar alguns aspectos negativos que podem lhe tirar votos ou comprometer a eleição.

Eu tive acesso aos dados de uma recente pesquisa qualitativa realizada em todo o Estado. E vou compartilhar algumas informações com vocês hoje. Todos os políticos daqui têm algo a preocupar. Vejamos:

O presidente Lula é amado pelos potiguares e terá forte influência na eleição por aqui.

A governadora Wilma de Farias tem sérios problemas na avaliação do seu governo em áreas como a saúde e a segurança. O segundo mandato dela é mal avaliado.

José Agripino Maia é visto como anti-Lula. Portanto, terá problemas. Muitas pessoas não aceitam a posição radical de Agripino contra Lula. Os que aceitam são os que já são anti-Lula e representam a minoria do eleitorado, em torno de 25%.

Agripino deve ter tomado conhecimento disso, pois já começou a aliviar com o governo Lula. Numa entrevista recente a um jornal local o senador do DEM disse que o "o governo Lula teve poucos avanços". Veja que Agripino admite "avanços no governo Lula".

As pessoas gostam de Garibaldi Alves Filho, do jeito dele, mas, acham que o senador do PMDB é um político cansado. Alguns, na pesquisa qualitativa, o consideram ultrapassado.

Hoje não dá para dizer qual dos três líderes - Wilma, Agripino e Garibaldi - vai ganhar uma vaga no Senado. É briga de foice no escuro.

Para o governo, com a entrada de Carlos Eduardo Alves, o jogo endurece e sinaliza o segundo turno.

Rosalba Ciarlini, que vinha nadando de braçada em Natal, deve estancar. O eleitor de Natal reconhece Carlos Eduardo como um bom prefeito. Além do mais, a administração de Micarla de Sousa é muito mal avaliada e isso beneficia o antecessor Carlos Eduardo.

Rosalba, além de passar a ter esse problema (Carlos Eduardo na disputa e a má administração de Micarla) em Natal, tem também a administração de Fafá Rosado muito mal avaliada em Mossoró. Deve ser por isso que intensificam-se notícias de afastamento das duas.

Há quem veja Carlos Eduardo Alves como um político de difícil relacionamento.

Iberê Ferreira de Sousa é pouco conhecido como uma personalidade política forte no estado. O papel dele como político não tem tido destaque. A pesquisa qualitativa o apresenta como um candidato inodoro, sem cor, sem cheiro. É candidato porque Wilma lançou. E só.

A pergunta que fica é: Iberê nos próximos 90 dias fará um governo que revolucione o RN e mostre que ele é o cara que o povo quer?

O que você acha? Vamos assistir uma revolução administrativa que mude a cara do Rio Grande do Norte em três meses?

O tempo dirá.

Fonte:
Blog do Diógenes - diogenes@blogdodiogenes.com.br

Marinha abre edital com 2.200 vagas

Está disponível edital do Concurso público da Marinha do Brasil com 2.200 vagas para o nível fundamental. Os cargos são de Aprendizes-Marinheiros.

As inscrições abertas no último 8 de fevereiro, prosseguirão até o próximo dia 1º de março no site www.ensino.mar.mil.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 12,00. A inscrição também poderá ser feita em locais indicados no edital.

As provas objetivas serão aplicadas na data provável de 27 de abril de 2010. Elas serão realizadas em Rio de Janeiro / RJ, São Pedro da Aldeia / RJ, Angra dos Reis / RJ, Nova Friburgo / RJ, Vila Velha / ES, Salvador / BA, Natal / RN, Olinda / PE, Fortaleza / CE, Belém / PA, São Luís / MA, Rio Grande / RS, Porto Alegre / RS, Florianópolis / SC, Ladário / MS, Brasília / DF, São Paulo / SP, Manaus / AM, Santos / SP.

Haverá questões de Português, Matemática, Química, entre outras (veja no site as matérias para ver livros relacionados).

As datas, locais e horários das provas objetivas serão comunicados previamente pela organizadora e é de responsabilidade do candidato estar atento a todas as novas informações sobre o Concurso ‘ Marinha do Brasil’.

Podem participar homens com idade entre 18 e 21 anos, com altura entre 1,54m e 2m, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais,ter idoneidade moral e bons antecedentes, não possuir deficiência física ou qualquer outra contra-indicação, de acordo com os padrões psicofísicos da Marinha, entre outros requisitos.

Senac vai recrutar professores; currículos podem ser enviados até amanhã.

O Senac vai selecionar professores para os cursos de inglês, italiano, espanhol, garçom, barman, camareira, recepção, organização de eventos, recreador, agente de turismo, orientador turístico, artesanato, informática, qualidade no atendimento, relações humanas no trabalho, empreendedorismo, manipulação segura de aliemntos, português, matemática, introdução ao turismo, segurança no trabalho, odontologia e enfermagem.

Perfil dos candidatos: Possuir formação específica na área de atuação; ter conhecimento de didática; ter habilidade em mediação de conhecimento e comportamentos; ter comunicação clara e objetiva; ter bom relacionamento interpessoal e experiência em atividade de docência.

Os currículos devem ser enviados para o e-mail talentos@rn.senac.br, com indicação do cargo pretendido no título do e-mail, endereçado ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas do Senac AR/RN.

Período de apresentação dos currículos: começou no dia 11 e termina amanhã, dia 24 de fevereiro de 2010.

[Alguém tinha que assumir a culpa...] Dodô assume a responsabilidade pelo vice da Taça GB

'Estou aqui para os gols e não marco há três jogos, diz atacante'.

Antes da decisão da Taça Guanabara, no último domingo, o Vasco não perdia há 10 jogos. Em atuação apagada, o Cruzmaltino encontrou o Botafogo no Maracanã e, com a derrota de 2 a 0, amargou o vice-campeonato do primeiro turno do Carioca.

Um dos jogadores mais criticados após a final foi Dodô. Artilheiro da competição com sete gols marcados, o atacante assumiu toda a responsabilidade da derrota do Vasco para o Botafogo.

- Assumo toda a responsabilidade pela má atuação do Vasco. Estou aqui para os gols e há três jogos que não marco. Talvez por isso que o time não tenha ido bem, principalmente contra Fluminense e Botafogo - disse Dodô, que também está preocupado com a reação da torcida durante a partida do Vasco contra o Sousa (PB), pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira, em São Januário.

- A torcida esperava muito mais, até porque vinhamos muito bem. Não sei como ela vai se comportar na Copa do Brasil, mas podem fazer o que quiser - disse o jogador.

Universitário é vítima de sequestro-relâmpago

Universitário sofre sequestro relâmpago em primeiro dia de aula. Sequestradores subtrairam dele a carteira de documentos, além do relógio e aparelho celular.
O primeiro dia de aula na universidade pode ser traumatizante para algumas pessoas, muito pelo impacto causado pela diferença entre a forma de ensino trabalhada nos colégios e na faculdade. No entanto, para um estudante de 18 anos - que teve o nome preservado a pedido da família - esse primeiro dia será traumático devido à violência. Ele começaria ontem (22) o curso de Comunicação Social - Rádio e TV na UFRN, mas antes de chegar ao campus central, foi vítima de um sequestro relâmpago e ficou por cerca de 50 minutos em poder dos bandidos.

O jovem foi raptado quando saía da casa onde mora no bairro de Morro Branco, zona sul de Natal, em direção a UFRN para a primeira aula, por volta das 13h30. Dois homens armados, aparentando ter cerca de 20 anos, o abordaram e o forçaram a entrar em um carro de cor branca - modelo não identificado.

A partir daí, o jovem passou por quase uma hora de xingamentos e humilhações simplemente por não ter dinheiro na carteira. "Como é que você não tem nada? Como é que seus pais não te dão dinheiro?", ficavam perguntando para o garoto, segundo informou à TRIBUNA DO NORTE o pai dele, um profissional da área de comunicação que trabalha em Mossoró. "Eles só acreditaram que meu filho não tinha dinheiro quando ele mostrou o extrato da conta dele no banco", afirmou o pai da vítima.

Depois de raptar o rapaz em Morro Branco, a dupla seguiu pela avenida Salgado Filho até a Praia do Meio, pegou a Via Costeira, chegou a Ponta Negra, depois, pela avenida Engenheiro Roberto Freire, entrou na BR-101. Durante todo o percurso, o estudante ficou no banco de trás do veículo, ao lado de um dos bandidos, e com um revólver apontado para seu abdômen.

O universitário foi liberado próximo ao viaduto de Parnamirim. "Ele contou que um dos bandidos recebeu um telefonema e disse 'deixa esse moleque e vamos embora'". A dupla foi embora mesmo, levando a carteira com os documentos do estudante, além do relógio e do aparelho celular dele.

Esse foi o quinto assalto sofrido pelo jovem de 18 anos - dois em Mossoró, dois em Natal e um na Praia de Pipa. Todos eles, a mão armada. "Graças a Deus, além do drama psicológico e subtração de poucos bens, nada de pior ocorreu a ele", afirmou o pai do jovem.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Senac disponibiliza vagas em cursos gratuitos no interior

As inscrições estão abertas nas unidades de Macaíba, Assu, Mossoró e na região do Seridó.
O Senac, por meio do Programa Sena Gratuidade (PSG), prorrogou até o próximo domingo (28) de fevereiro as inscrições em um dos 26 cursos oferecidos pela instituição. A prorrogação acontece em virtude da baixa procura em algumas unidades e cursos.

Das 5.311 inscrições efetivadas até 18 de fevereiro, 4.437 (83,5%) procuram uma das 555 vagas nas unidades de Natal e Parnamirim. Entretanto, ainda há vagas disponíveis nas Unidades Macaíba, Assu, Mossoró e Seridó

Os cursos mais procurados são os de Operador de Computador, com 612 inscritos para 30 vagas, Técnico em Enfermagem, com 1.262 inscritos para 75 vagas e Auxiliar
Administrativo, com 862 candidatos para 105 vagas.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet no endereço www.rn.senac.br

Julgamento de casal Nardoni pode ser adiado

A defesa do casal Nardoni entrou com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta tarde para a retirada da acusação de fraude processual contra Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar a menina Isabella Nardoni, em março de 2008, em São Paulo. Na época do crime, a garota tinha 5 anos. A acusação foi feita ao casal por suspeita de que eles teriam limpado o apartamento após o crime. Eles aguardam o julgamento presos e afirmam ser inocentes.


O Supremo Tribunal Federal (STF) destacou que o pedido pode adiar a data do julgamento dos réus, marcado para o dia 22 de março no Fórum de Santana, na zona norte.


Isabella morreu ao ser atirada do 6º andar do prédio em que seu pai e a madrasta moravam, na Vila Mazzei, na zona norte da cidade. A menina morava com a mãe, Ana Carolina de Oliveira, e passava finais de semana com o pai e a madrasta.


Alexandre e Anna Carolina estão presos nas penitenciárias de Tremembé, no interior de São Paulo. Eles são acusados de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.

Criança morre imprensada em portão eletrônico no DF

A família já procurava pelo menino com a ajuda da polícia.
Os pais da criança disseram que o filho era hiperativo.

O acidente aconteceu no bloco K da quadra 309 Norte, às 13h30. O porteiro do prédio ouviu os gritos da criança e chamou dois moradores que são médicos, mas quando eles chegaram ao portão da garagem, o menino, de 4 anos, já estava morto.

Uma hora antes do acidente, Pedro Paulo saiu de casa, no bloco H da 108 Norte, sem que ninguém visse. Ele caminhou cerca de um 1km até chegar na 309 Norte. Os pais já procuravam o menino com a ajuda da polícia.

“Eles encontraram dois policiais nossos, que estavam fazendo o policiamento a pé nas quadras próximas. Os policiais vieram aqui, até o local, e confirmaram que a criança desaparecida era a que estava morta”, relata o soldado da Polícia Militar, Egnaldo José.

O síndico do prédio vizinho viu as imagens do circuito interno de segurança do bloco. “Na hora que o carro entrou na garagem tinha uma criança que veio correndo atrás. Ela desceu a rampa e quando seguiu para uma garagem diferente da dele, provavelmente, ele se assustou e voltou. No que ele voltou o portão já estava abaixando. Foi quando ele bateu no portão e caiu”, conta o bancário Lúcio Arcoverde.

Os pais da criança chegaram transtornados ao local do acidente. Eles não quiseram gravar entrevista, mas disseram que o menino era hiperativo e que saiu de casa num momento de distração.

O delegado da 2ª Delegacia de Polícia considera que o ocorrido foi uma fatalidade. Os pais já haviam avisado a polícia sobre o desaparecimento e estavam à procura da criança. De qualquer modo, vai ser instaurado um inquérito para apurar o caso.

Novo tremor de terra assusta o Haiti

Terremoto de 4,7 graus aconteceu na madrugada desta segunda-feira (22).

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (US Geological Survey) informou que um novo terremoto de 4,7 graus afetou a região do Haiti na madrugada desta segunda-feira (22). Até o momento não foram informadas vítimas ou danos.

O epicentro do tremor foi localizado no mar, 35 quilômetros ao oeste de Porto Príncipe, a capital haitinana.

A medida do tremor desta segunda-feira é baseada na Escala de Magnitude, que mede a área da falha que se rompeu e a energia liberada.

Garibaldi diz que apoia Rosalba mesmo com candidatura de Carlos Eduardo

O senador afirma que tem "apreço" pelo primo e ex-prefeito de Natal, mas destaca que "possibilidade de apoio a Rosalba" é ideia antiga.
O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) afirmou que mantém o apoio à candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo e assegurou que nem mesmo a confirmação da candidatura do primo e ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), o fará mudar de ideia.

“A essa altura, [a candidatura de Carlos Eduardo] não muda [propósito de apoiar Rosalba Ciarlini]. Se tivéssemos tido a confirmação da candidatura dele antes, isso poderia ser examinado”, declarou, em entrevista ao Jornal 96 (96 FM) desta segunda-feira (22).

Garibaldi acrescentou que “a possibilidade de apoio a Rosalba” está colocada há muito tempo e, por isso, ainda que Carlos Eduardo dispute mesmo a sucessão estadual – apesar do “apreço” que diz ter pelo primo – isso não demoverá a decisão do senador de votar na candidata do DEM.

O senador acredita que a disputa pelo governo potiguar se dará entre o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Para o peemedebista, não deverá surgir nenhuma outra candidatura com densidade política neste cenário.

“Noivado” com Agripino
Garibaldi confirmou que fará dobradinha eleitoral com o senador José Agripino (DEM), argumentando que isso é o “natural”, uma vez que os dois percorrerão o RN pedindo votos para Rosalba.

“Vou fazer dobradinha natural [com José Agripino], porque vamos percorrer juntos o Rio Grande do Norte. Não podemos nos separar, temos que ser os noivos. Vai ser uma coisa natural, mesmo que não haja coligação formal”.

O senador esclareceu que ainda não bateu o martelo em relação ao seu suplente, porque isso depende de um entendimento com o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB). Garibaldi titubeou sobre a possibilidade de a vaga continuar com o PSDB, justificando que isso poderia azedar a relação com o grupo de Henrique, que declarou apoio à candidatura do vice-governador.

“O problema é que o PSDB está compondo outra coligação no plano nacional [José Serra, governador de São Paulo, é o provável candidato dos tucanos à Presidência da República]. Como tudo está sendo feito na base do entendimento pra evitar o confronto [com o grupo de Henrique Alves], teríamos que conversar com aqueles do PMDB que defendem o apoio ao PT [que terá como candidata a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff]”, avaliou.

Cenário nacional
Garibaldi assegurou que, apesar de aliar-se à oposição no RN, vai votar na ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), para presidente. “O apoio a Dilma está acertado”, enfatizou.

O senador aposta na consolidação da aliança entre PT e PMDB, com a indicação do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (SP), para a vaga de vice na chapa petista. “Há resistência [do PT] a Temer, mas acredito que vai prevalecer indicação do PMDB”.

Agaciel Maia prepara campanha para deputado federal

Embora ainda negue que seja candidato a deputado federal, o potiguar Agaciel Maia, “ator principal” dos escândalos de atos secretos envolvendo o Senado Federal, já está trabalhando para conseguir uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Distrito Federal.

Em Brasília, já estão sendo distribuídos cartazes, adesivos e alguns carros circulam com a frase “Amigos de Agaciel”.

No calendário de 2010, que também circula em Brasília, aparece Agaciel Maia sorridente, com cabelo bem penteado e imagem da Ponte JK em segundo plano.

Logo abaixo da foto, registra-se a frase “Que as bênçãos de Deus sejam constantes em seu lar”, com a assinatura destacando o sobrenome Maia em letras maiores em relação ao pré-nome.

Parabens Vascão...


Gostaria de Prabenizar o Vasco pela conquista de mais um vice campeonato. Parabéns Vascão.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Justiça eleitoral cassa mandatos de Kassab e vice, diz jornal

Decisão deve ser publicada no Diário Oficial de terça-feira (23).
Advogado do prefeito diz que lógica do juiz cassaria até o presidente.
A edição eletrônica do jornal 'O Estado de São Paulo' informou que a Justiça Eleitoral cassou, em primeira instância, o mandato do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do DEM, por receber doações ilegais para a campanha de 2008. A vice de Kassab, a peemedebista Alda Marco Antonio, também teve o mandato cassado, de acordo com a reportagem. Ambos podem recorrer da decisão sem deixar seus cargos.

A decisão, segundo a reportagem, partiu do juiz da 1ª Zona Eleitoral, Aloísio Sérgio Resende Silveira, o mesmo juiz que havia cassado o mandato de um grupo de 16 vereadores paulistanos nos últimos meses ano passado. O G1 tentou entrar em contato com o juiz Aloísio Sérgio Resende Silveira, mas não obteve retorno.

O motivo seria o mesmo das cassações anteriores: abuso de poder econômico. Assim como os vereadores cassados em primeira instância, Kassab e Alda teriam recebido mais de 20% das doações de fontes consideradas vedadas.

Em nota, os advogados do prefeito afirmam que as "contribuições foram feitas seguindo estritamente os mandamentos da lei". O texto afirma ainda que, se essa decisão servir de precedente, "por esse mesmo motivo seriam cassados desde o Presidente Lula até o vereador do menor município do Brasil".