sexta-feira, 26 de março de 2010

Justiça Eleitoral manda tirar do ar propaganda de Serra

A Justiça Eleitoral atendeu hoje a um pedido do PT e mandou tirar do ar as inserções veiculadas nos últimos dias pelo PSDB, tendo como protagonista o governador de São Paulo, José Serra. No filme, que começou a ser veiculado anteontem na TV, o pré-candidato tucano ao Palácio do Planalto aparece falando sobre realizações do PSDB no Estado.
Ao conceder a liminar, a corregedoria eleitoral baseou-se nos mesmos argumentos que resultaram, na semana passada, na proibição de inserções do PT. Nesse caso, os filmes eram protagonizados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e pelo senador Aloizio Mercadante.
PMDB e PSDB entraram na Justiça demandando a proibição, sob o argumento de que os filmes extrapolavam a regra que rege a propaganda partidária no rádio e na televisão.

Promotor diz que madrasta é 'barril de pólvora'

Durante a primeira parte da réplica da acusação, o promotor Francisco Cembranelli afirmou que Anna Carolina Jatobá, acusada de participar da morte de Isabella Nardoni, "é um barril de pólvora prestes a explodir." Ele voltou a acusar a ré de ter agredido a vítima por ciúmes. A decisão dos jurados deve sair à 1h deste sábado.
O promotor lembrou que Isabella era muito parecida com a mãe, o que teria despertado a ira da madrasta. "Todas as brigas tinham o mesmo motivo: o ciúme doentio que Jatobá tinha de Ana Carolina."
Com a ausência de provas periciais contra a madrasta, Cembranelli se esforçou para traçar ao júri o perfil psicológico da acusada. Disse que ela se referia à mãe da menina como "aquela vagabunda" e destacou que há pessoas que sofrem "transtorno temporário" por alguma razão.
"Era ela quem esmurrava vidraças, esmurrava o marido, atirava o filho no berço", acrescentou. "Estou mostrando que há uma prova evidente de que ela poderia fazer o que fazia habitualmente: agredir as pessoas."
Sobre o fio de cabelo encontrado na cena do crime, que a defesa expôs hoje como uma das provas que não foram periciadas, Cembranelli questionou: "se fosse algo tão importante, por que não pediram DNA antes?". "A defesa trabalha com a dúvida", completou.
Segurança
A Polícia Militar planeja reforçar seu efetivo em frente ao Fórum de Santana, na zona norte de São Paulo, para o fim do julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. Desde o início do júri, 34 PMs se revezam 24 horas para garantir a segurança nos arredores do prédio. Com o reforço, o número pode subir para 50 homens.
A intenção é resguardar a integridade física dos réus, de suas famílias, da promotoria, dos advogados de defesa, dos jurados e do próprio juiz. Nesta noite, cerca de 150 pessoas, entre jornalistas e manifestantes, continuavam aglomerados na frente do fórum.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Vejam o que achei na NET!

Novo reforço do São Paulo

“Caminhada é difícil quando você não anda com Cristo”

Monges escolhem reclusão, modo de vida cada vez mais comum.
Enquanto muitos jovens estão preocupados em seguir uma carreira profissional, outros garantem que já encontraram a sua vocação: querem ser monges. Num mosteiro, em Parnamirim, eles falam como encontraram a felicidade numa vida de reclusão.

Mossoró: UTI do Hospital Tarcísio Maia é interditada

O Conselho Regional de Medicina, em Mossoró, interditou ontem, 24, a UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia; o motivo seria a falta de refrigeração na unidade.

Sou candidato a presidente, não a vice", diz Ciro Gomes

Em entrevista ao programa trÊs a 1, exibido na noite de ontem (24) pela TV Brasil, o deputado Ciro Gomes (PSB/CE) afirmou que não abrirá mão da disputa pelo Palácio do Planalto neste ano mesmo na hipótese de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o convidar para ser vice na chapa da petista Dima Rousseff. "Sou candidato a presidente, não a vice", disse.
Ciro afirmou também que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu continua atuando nos bastidores das próximas eleições e que, inclusive, tem ameaçado alguns governadores – entre eles, seu irmão Cid Gomes, do Ceará – caso não apóiem a candidatura de Dilma Rousseff. Ele ainda criticou a forma como o Partido dos Trabalhadores trata seus aliados. José Dirceu não quis comentar as afirmações de Ciro Gomes.
Durante quase uma hora de entrevista à TV Brasil, Ciro criticou tucanos e petistas e apresentou as mudanças que faria, caso fosse eleito, principalmente na condução da economia.
“Sou um aliado do PT. Agora, sou um aliado que exige respeito. O PT está acostumado a tratar seus aliados como se fossem seus empregados e a destratá-los, como faz com o PCdoB”, disse Ciro. Segundo ele, prova disso é a forma como o José Dirceu atua nos bastidores, quando encontra-se com governadores.
“Dirceu não está fora [do jogo político]. Ele foi visitar o governador do Ceará [Cid Gomes, irmão de Ciro] e disse com toda a delicadeza que se o irmão dele fosse candidato a presidente do Brasil, ia fazer o PT ir contra a ele [Cid] no Ceará. [Dirceu] Teve ainda o desplante de fazer a mesma coisa com o Eduardo Campos em Pernambuco”, afirmou. “Não é assim que se trata um amigo, parceiro ou companheiro.”
Ciro disse, ainda, que o PT teme que a pré-candidata Dilma Rousseff seja ultrapassada por ele, no decorrer da campanha. “Eu tento dizer aos companheiros do PT que se o Lula, com a força legítima e a popularidade extraordinária e merecida que tem, não tiver segurança de que a Dilma ganha as eleições de mim, que estou trabalhando apenas com as unhas, é porque ela vai perder para o Serra. E aí será uma tragédia. O Brasil vai voltar aos anos do FHC.”
A utilização da mídia, pelo PSDB, para atingir a candidatura de Dilma também foi enfaticamente citada pelo pré-candidato durante o programa. “Isso já começou. Vocês vão ver na grande mídia. Vai ser uma pancada por semana na Dilma. Vão pegar José Dirceu, [Fernando] Pimentel [coordenador de campanha da Dilma], depois vão pegar o fundo de pensão de Furnas...”, disse pouco antes de ressaltar que não estava fazendo nenhum tipo de juízo sobre esses temas.
“É cruel. O brasileiro talvez não tenha idéia do que é enfrentar a máquina clandestina de difamação que o PSDB de São Paulo montou. Eu já passei por isso”, ressaltou Ciro.
Ciro criticou também a polarização das eleições entre “os amigos do Lula e os amigos de FHC'. Segundo ele, isso é prejudicial ao país porque acaba dando menos importância aos outros cargos que serão disputados.
“Quem manda [no país] não é o presidente. É o Congresso Nacional. Por isso pretendo dizer em minha campanha ao cidadão: 'se você quer votar em mim, então me dê deputados e senadores'.É assim que funciona”, argumentou. “E só eu posso dizer isso, porque o Serra está com uma banda de podridão e a Dilma está com a outra.”
“Dilma tem um grande histórico, mas pode cometer um erro no processo político eleitoral porque nunca foi candidata a nada", afirmou. "Sou, por ter mais estrada, o mais preparado para o debate. Isso não diminui a Dilma, que é uma pessoa extraordinária e de muito valor. É uma grande administradora, gosta do Brasil, é decente. Se o país escolhê-la, pode saber que estará com uma grande presidente. Não tenha dúvida disso. Mas eu tenho mais experiência do que ela.”
A executiva nacional do PSDB declarou que “ao ser retirado de sua base eleitoral, o Ceará, Ciro Gomes foi jogado em um vácuo político. Não tendo o que fazer, depois que foi enganado e rejeitado pelo PT, o deputado, que já foi condenado quatro vezes pela Justiça por difamação, faz o que lhe resta: o uso da língua de aluguel”.

terça-feira, 23 de março de 2010

RESPONDA ANTES DE VER O RESULTADO...

Responda rápido:




Num galinheiro existiam 30 galinhas. Um negão levou 10 galinhas.

Quantas galinhas ficaram no galinheiro?



Veja o resultado abaixo:



















Resultado:





Se você respondeu 20 galinhas - Você é racista

Se você respondeu 40 galinhas - Parabéns!!!

Pois, se tinha 30 e o negão levou mais 10, ficaram 40 galinhas.

Ninguém disse que o negão tinha roubado.....

segunda-feira, 22 de março de 2010

Índia vai lançar refresco de urina de vaca

Departamento de Proteção das Vacas acredita no sucesso do produto.
'Água da vaca' está em fase de testes no país.
Os indianos devem ganhar um novo refresco nos próximos meses. O departamento de Proteção das Vacas da Índia está criando em laboratório um suco à base da urina do animal.
A "água da vaca", como foi batizado o refresco, deve chegar aos mercados da Índia até o final deste ano.
"Será um suco muito saudável e saboroso. E não precisa se preocupar. Ele não terá forte odor", garantiu Om Prakash, chefe do departamento, ao jornal "Times".
A iniciativa do Departamento de Proteção das Vacas é uma forma de difundir ainda mais a adoração que a população da Índia tem pelas vacas.
Para ganhar mercado, o produto ganhará uma campanha de marketing e terá um preço bem competitivo. A "água da vaca" quer brigar com as marcas de refrigerantes mais conhecidas.

Emparn prevê temporais até meados de abril no RN

Os temporais e ventos fortes que causaram destruição em Barra do Cunhaú, litoral Sul do Estado, e em Angicos, região central, na semana passada não devem ser fatos isolados. É o que garante o meteorologista da Emparn Gilmar Bristot. Segundo previsão, outros registros deverão ocorrer até meados de abril. Mas não é preciso esperar tanto. No final de semana, outras duas localidades, Ouro Branco, na região do Seridó, e Touros, litoral Norte, foram vítimas da força dos ventos e das chuvas.
Segundo o meteorologista da Emparn, as ocorrências se devem à mudança de temperatura com a chegada do outono. A nova estação causa um contraste térmico, com temperaturas mais amenas no continente, enquanto os oceanos se mantém aquecidos. Isso favorece a formação do “cumulus nimbus”, nuvens próprias da estação, que causam deslocamento de ar mais intenso, com rajadas que podem chegar até 50 quilômetros por hora. O início do período chuvoso prevê a ocorrência de chuvas mais fortes para março, o que não altera a perspectiva de um inverno abaixo da média para 2010.
“A previsão é de que outros fenômenos de ventos fortes atinjam a faixa litorânea e regiões de vales e chapadas do Estado. Há como prever, mas não temos como monitorar onde irão acontecer ou aconteceram”, afirma Bristot. Por ser uma nuvem de formação rápida, em média duas horas, seria necessário a aquisição de um radar meteorológico e o trabalho de uma equipe permanente de acompanhamento, para fornecer informes a cada 2 horas.
No entanto, o chefe do departamento de meteorologia da Emparn ressalta que, ao contrário do que parece, não houve uma elevação no número de ocorrências de ventanias, apenas uma maior divulgação das ocorrências, facilitada pela “proliferação de blogs” na internet. Bristot também alerta que não há registro de vendaval, termo usado para rajadas de ventos com velocidade de 200 quilômetros por hora.

Apodi comemora 175 anos de Emancipação Política

A população apodiense comemora nessa terça-feira 23 de março, seus 175 anos de emancipação política com uma extensa programação a ser realizada durante todo o dia. A festa é promovida pela Prefeitura do Apodi que através da prefeita Goreti da Silveira Pinto (PMDB) montou uma programação especial que terá um bolo de 17,5m colocado à disposição da população no Terminal Turístico da lagoa do Apodi.
O aniversario da cidade é comemorado em 23 de março, mas a festa já teve início em 20 março com uma festa no Clube da Água Mineral Cristalina do Oeste para os motoqueiros de vários estados da região Nordeste, que participarão da 1ª Maratona da Emancipação na Pista de Motocross Senador Dário Pereira, com uma premiação de R$ 3.330,00, do 1º ao 10º lugares, ofertada pela Prefeitura do Apodi.

De acordo com a prefeita, Goreti Silveira Pinto, o dia 23 de março será uma data de muita movimentação, com atividades esportivas, apresentações culturais, religiosas com um ato ecumênico, queima de fogos e outras atrações. Nessa época por conta dos festejos, Apodi recebe um grande número de visitantes de diversos municípios do Médio e Alto Oeste, bem como vários deputados, senadores.

A Comissão Organizadora da festa encaminhou convite para diversas autoridades políticas, empresarias e representantes de vários outros segmentos. Varias autoridades já confirmaram presença.

Conheça um pouco da cidade do Apodi
A população do município é de 35.768 mil de habitantes
Data de Fundação: 23/3/1835
Prefeito: Maria Goreti da Silveira Pinto
Área Territorial: 1.603km²
Ano de Instalação: 1883
Microrregião: Chapada do Apodi
Mesorregião: Oeste Potiguar
Altitude da Sede: 67m
Distância à Capital: 286,733km


PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE APODI

Dia 23 de março
05:30 – Queima de Fogos.
05:40 – Desfile das Bandas de Musica saindo da Praça da Bíblia, Praça da Redenção, Praça Francisco Pinto e da Escola Estadual Antonio Dantas.
07:00 – Alvorada na Praça da Prefeitura – Praça Francisco Pinto
07:30 – Hasteamento das Bandeiras, execução do Hino Nacional e Hino do Apodi
08h00 – Apresentação das Bandas no Circo do Calçadão da Lagoa do Apodi
08:10 – Larga da Maratona da Emancipação
08:30 – Chegada da Maratona no Circo do Calçadão da Lagoa do Apodi
08:40 – Entrega da premiação da Maratona
08:50 – Apresentação Cultural com os Artistas da Terra
10:00 – Distribuição do bolo da emancipação com 17,5m, comemorativo aos 175 anos de emancipação política de Apodi