terça-feira, 4 de maio de 2010

Igreja admite 'amargura' por denúncias de pedofilia

O núncio apostólico (cargo semelhante a um embaixador da Igreja Católica) dom Lorenzo Baldisseri, presidiu hoje a missa que abriu a 48ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, no Santuário Dom Bosco, em Brasília. De acordo com a assessoria da CNBB, dom Lorenzo discorreu, em sua homilia, sobre a paz e sobre o momento atual vivido pela Igreja por causa das denúncias de casos de pedofilia praticados por membros do clero.
"A Igreja hoje atravessa um momento de profunda tristeza e amargura, um Getsêmani, um suor de sangue com dor e sofrimento", disse. "A Igreja figura nas páginas dos jornais e de outros meios de comunicação, fustigada, exposta ao público ludíbrio, pelas fraquezas de alguns de seus membros qualificados, os quais foram responsáveis de pecados e crimes gravíssimos, passíveis de juízo diante de Deus e dos tribunais."
Para o núncio, este é um tempo de purificação e de penitência. "Os pastores e os superiores maiores estão convidados a tomar de imediato as medidas adequadas, instruídas pela Santa Sé, para aplicar as penas correspondentes aos responsáveis dos crimes cometidos no território ou nas áreas de própria competência, todos solidários para fazer frente a qualquer tipo de especulação e instrumentalização e, sobretudo, unidos ao Santo Padre, atingido em primeira pessoa por uma campanha orquestrada e perversa", afirmou.
Segundo a assessoria da CNBB, a assembleia, que reúne mais de 300 bispos, continua até o dia 13 e tratará de vários temas, como questão agrária, Programa de Direitos Humanos e pedofilia. A Assembleia deverá aprovar também uma declaração sobre o momento político.

Carta de Lula
Na manhã de hoje, na abertura da assembleia, o arcebispo de Manaus (AM) e vice-presidente da CNBB, dom Luiz Soares Vieira, leu uma carta enviada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha. Na carta, segundo a assessoria da CNBB, Lula manda sua "fraterna saudação" aos bispos e religiosos participantes e faz um balanço de seus oito anos de mandato como chefe da nação e seu convívio com a Igreja Católica, em especial com a presidência da CNBB.
"Tenho consciência de quanto são importantes os convênios com as entidades religiosas para que as políticas sociais aconteçam de fato em todo o País e em toda sua capilaridade junto ao povo mais pobre e excluído", destacou o presidente Lula, de acordo com a assessoria da CNBB. "Ao mesmo tempo, as críticas e os embates, em temas específicos, que vivenciamos com maturidade, nos ajudaram a corrigir erros e limitações. As divergências e posições diferenciadas que tomamos não afastaram em nenhum momento nossa vontade de diálogo e mútua contribuição."

DEM protocola mais duas representações contra Lula e Dilma

O Democratas entrou nesta terça-feira, 4, com mais duas representações no Tribunal Superior Eleitoral contra o presidente Lula e a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Nelas, o partido afirma que houve propaganda antecipada nos eventos organizados pela Força Sindical, em São Paulo, e pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, em comemoração ao dia 1º de Maio. É a quarta representação protocolada pelo Democratas em dois dias.

Vergonha!

Alunas da USP se bejam para protestar contra um jornal que fazia insultos a gays.
Será que esse povo não lê a BÍBLIA? Lá está escrito que os afeminados não herdarão o reino dos Ceus.
Acordem em quanto é tempo. Jesus está voltando.    

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Analfabeto explica como passou em concurso público


Na cidade de Ribeirão, município pernambucano, não se fala em outra coisa senão como um agricultor analfabeto conseguiu passar em um concurso público. Tendo acertado 21 das 30 questões da prova, José dos Santos Cavalcanti explicou que marcou o gabarito como se estivesse "jogando na loteria".
Em entrevista a uma repórter da Globo Nordeste, o agricultor explicou que até conchece bem as letras do alfabeto, só não sabe pe juntá-las para formar palavras. "Só falta isso, tá vendo como é que é?", lamentou.
Contando que a necessidade o afastou da escola para trabalhar, José revelou a "formula do sucesso" tão desejado por milhões de concurseiros brasileiros: "Eu cheguei lá, tinha as letras. No começo das palavras tinha C, A, E e tinha D. Assim por diante. Aí fiquei imaginando... Ai eu digo 'acho que é essa', ai marquei o xizinho. Depois a outra mais pra baixo, fiz a mesma coisa. Daí por diante fui chutando, feito que estou jogando na loteria".
Apesar da "façanha", José dos Santos não ficará com seu "grande prêmio". O Ministério Público enviou recomendação contra a conquista inesperada do analfabeto à Prefeitura de Ribeirão, que o exclui do concurso.

Deputado federal João Maia é acusado de propaganda eleitoral antecipada

O deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, está sendo acusado de propaganda eleitoral antecipada. A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte encaminhou hoje, 3 de maio, uma representação à Justiça Eleitoral contra o parlamentar.
Para a Procuradoria o parlamentar utilizou-se do espaço destinado à publicidade partidária na televisão para realizar propaganda pessoal antecipada em relação às próximas eleições. A conduta é punida com multa de até R$ 25 mil.
De acordo com a representação, o pré-candidato à re-eleição João Maia praticou propaganda eleitoral em período vedado (antes do dia 5 de julho), exaltando realizações pessoais como parlamentar com a vinculação expressa do nome dele ao Partido da República, pelo qual é deputado federal. A propaganda do partido foi veiculada no dia 19 de abril.

Início das obras para a Copa em Natal está previsto para 18 de maio

Projeto da Arenas das Dunas, para a Copa 2014





A data prevista para o início das obras em Natal para a Copa do Mundo de 2014 coincide com a visita da comissão da Fifa a Natal. Para o calendário da Federação Internacional de Futebol, as obras nas 12 cidades-sede do mundial deveriam ter começado até hoje (3).
De acordo com o titular da Secretaria Especial da Copa, Fernando Fernandes, no próximo dia 18 a creche Kátia Fagundes, localizada no Centro Administrativo, será demolida. Após isso, a terraplanagem da área será iniciada. Fernandes justifica dizendo que a data de início das obras e da visita da Fifa é coincidência.
Para o presidente do CRECI/RN, Adalberto Pessoa, a construção da Arena das Dunas não é o principal problema de Natal. Ainda falta definição sobre obras vitais, como acesso ao Aeroporto de São Gonçalo e BR-101 pela avenida Prudente de Morais, via três túneis.
Adalberto Pessoa lembrou que nunca foi contra Natal sediar a Copa do Mundo - “Sou daqui, moro aqui e quero morrer aqui”, disse o ex-secretário. “Mas é preciso dizer que demolir uma creche para dizer que um trabalho dessa magnitude já começou e, no mínimo, uma ingenuidade”, disparou.