quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Americano é condenado a 3 anos de cadeia após fazer sexo com égua

'Eu peço desculpas pelo o que eu fiz', afirmou Rodell Vereen.
Ele foi detido em julho após invadir a fazenda de Barbara Kenley.

O norte-americano Rodell Vereen, de 50 anos, foi condenado nesta quarta-feira (4), na Carolina do Sul (EUA), a três anos de cadeia por ter mantido relações sexuais com uma égua, segundo reportagem do jornal americano "The Sun News".


Os envolvidos: Rodell Vereen, Barbara Kenley, proprietária da fazenda, e a égua 'Sugar'.


Vereen havia sido detido em julho após invadir a fazenda de Barbara Kenley em Columbia, na Carolina do Sul, e fazer sexo com a égua "Sugar". Ela flagrou o acusado fazendo sexo com o animal depois de colocar uma câmera escondida no estábulo.

O juiz Larry Hyman condenou o réu a três anos de cadeia, porque ele violou sua condicional relativa a outro incidente semelhante em 2008. De acordo com a sentença, quando sair da prisão, Vereen terá que cumprir mais dois anos de condicional.

Durante a audiência, o réu afirmou que está arrependido de seu comportamento. "Eu peço desculpas pelo o que eu fiz", disse Vereen, que, também foi proibido pela Justiça de se aproximar do estábulo de Barbara Kenley quando sair da prisão.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Jovem é preso acusado de estuprar criança de 11 anos

Ele foi preso em flagrante em sua casa



João Paulo Souza, de 18 anos, foi preso em flagrante no bairro de Felipe Camarão, no último domingo (01), por volta das 23h10, acusado de estupro contra uma garota de apenas 11 anos.

O jovem foi conduzido à Delegacia de Platão da Zona Sul onde negou, a princípio, ter se relacionado sexualmente com a criança. Mas, após a confirmação do laudo do ITEP ele confessou ter praticado sexo com ela na casa de um amigo, porém alegou não saber que a vítima era menor de idade.

A garota negou em depoimento à polícia que tenha sido forçada a praticar relações sexuais com o acusado, mas lembra ter dito ao acusado que não queria, no entanto, cedeu após a insistência dele.

A tia notou um comportamento estranho da sobrinha quando esta chegou em casa e pediu que ela a acompanhasse até o quarto, onde notou que sua roupa íntima estava manchada de sangue. A menina confessou o fato e a tia resolveu comunicar à mãe dela, que resolveu chamar a polícia.

João Paulo foi atuado em flagrante por estupro e encontra-se detido na Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde aguarda decisão judicial

Henrique Alves começa a aparecer desde a última eleição

Quem vê Henrique Alves se pergunta:

AH... O que ele faz?

A resposta vem em seguida.

Sim.. Ele é Deputado.

Sei, mas o que ele trouxe para o Rio Grande do Norte?

Aí vem a resposta novamente:

Não não. Ele é filho de Aluízio Alves.


Essa pergunta muitos fazem de 4 em 4 anos quando elegem Henrique Alves.

Ele some e depois aparece.


Como a eleição já está bem próxima e ele está com medo do futuro, está aparecendo mais cedo.

O que observo é que Henrique está apenas e sempre em articulação política. É o seu emprego.

Gente, vamos abrir o olho, ver e enxergar em quem estamos votando.

2010 está aí.

Estudo derruba o mito da aspirina como prevenção

Muitas pessoas tomam um comprimido de aspirina diariamente – ou eventualmente – acreditando que assim estão se prevenindo de doenças cardíacas, como enfartes e derrames. Porém, o uso deste medicamento por pessoas que não apresentam sintomas claros de doenças cardiovasculares deveria ser evitado. É o que recomendam pesquisadores britânicos, com base em estudo publicado na revista médica Drugs and Therapeutics Bulletin.

A pesquisa sustenta que a aspirina pode causar sangramentos internos sérios e não previne mortes por doenças cardiovasculares em pacientes sem indicação médica, de acordo com reportagem da BBC. A Drugs and Therapeutics Bulletin é uma publicação britânica independente que avalia e faz recomendações sobre tratamentos a profissionais de saúde. O estudo recomenda que médicos reavaliem o assunto e revejam a prescrição da aspirina como preventivo para problemas cardiovasculares.

Indicações

Doses de aspirina costumam ser recomendadas a pacientes que tiveram ataques cardíacos e derrames para prevenir mais ataques. Esta abordagem, segundo o estudo citado pela BBC, teria benefícios confirmados. Porém, estima-se que milhares de pessoas estejam tomando a aspirina como medida preventiva mesmo sem apresentar qualquer sintoma de problemas cardíacos. E, o pior, sem orientação médica.


Entre 2005 e 2008, foram publicadas na Grã-Bretanha recomendações sugerindo que a aspirina devesse ser receitada a pacientes que não apresentavam sintomas de doença cardiovascular. Mas seriam pessoas com mais de 50 anos sofrendo de diabetes do tipo 2 e pressão alta, segundo a BBC.

Porém, de acordo com o estudo, uma análise recente de seis experimentos envolvendo um total de 95 mil pacientes publicada na revista científica Lancet não apoia o uso rotineiro de aspirina nesses pacientes por causa do risco de sangramentos gastrointestinais e pelo impacto mínimo que a droga tem na diminuição do número de mortes.


O presidente do Royal College of General Practitioners, entidade que representa os médicos britânicos, disse que a entidade vai endossar as novas recomendações. É o que diz uma representante da entidade beneficente britânica British Heart Foundation, June Davison:

– Aconselhamos às pessoas que não tomem aspirina diariamente, a não ser que chequem com o médico. A melhor maneira de reduzir o seu risco de desenvolver doenças cardíacas é evitar o fumo, seguir uma dieta pobre em gorduras saturadas e rica em frutas e legumes e fazer atividades físicas regularmente.

Oficiais formados nesta quarta-feira vão atuar no policiamento ostensivo

Com 78 homens, Turma do Curso de Formação de Oficiais é a maior na história da Polícia Militar do RN até hoje.

A Turma do Curso de Oficiais 2009 teve formatura na tarde de hoje (4), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. Ao todo, 78 novos oficiais foram formados aspirantes.

Essa é a maior turma que se forma desde a criação, em 1994, do curso, quando foi inaugurada a Academia da Polícia Militar aqui no Estado. Durante a solenidade, também foram comemorados os 173 anos de criação da Polícia Militar do RN.

Os novos oficiais foram promovidos em concurso público pelo Governo do Estado.
Segundo o Comandante da Polícia Militar, coronel Marcondes Pinheiro, eles não serão desviados para atividades administrativas. "Todos os 78 oficiais vão para as ruas fiscalizar operações policiais", disse.

O curso de formação de oficiais teve duração de três anos e no último estágio os oficiais visitaram diversas cidades do RN, para conhecer a realidade. Depois de seis meses de estágio probatório, os novos oficiais serão automaticamente promovidos a 2° tenente
governadora Wilma de Farias foi a madrinha da nova turma. Nos últimos seis anos, o governo dela aumentou em mais 3.500 homens o efetivo das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Atualmente, o contingente militar no Estado é de cerca de 9 mil homens.

Para o próximo ano, a previsão é que se forme uma outra turma de 20 oficiais

Pérolas da Nossa Língua


segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Veja como se dar bem nos estudos para concurso

Criar rotina de leitura e conhecer características das provas são fatores essenciais para ter sucesso
1) Defina um foco

Em que área você gostaria de trabalhar: jurídica, fiscal, bancária? Quer tentar entrar na carreira militar, ser policial ou trabalhar no legislativo? Cada carreira exige uma preparação específica. Fica mais fácil estudar para uma área só, porque as matérias e os testes cobrados são muito parecidos.
2) Planeje seu tempo
Defina quantas horas você vai estudar por dia. Esse é o primeiro passo. Uma sugestão dada por especialistas é estudar duas horas antes da divulgação do edital e, depois, se dedicar de três a seis horas.
3) Converse com a família
Explique a eles sobre a sua nova rotina, peça ajuda se houver alguém que já foi aprovado em concurso. Seus parentes podem ter surpresas ou dicas que você não imagina. Converse com os pais e irmãos para que não o interrompam quando estiver estudando.
4) Conheça as características das provas
Você precisa saber qual o perfil do exame que pretende prestar. Isso é básico para quem quer fazer concurso. Cada empresa realizadora de processo seletivo segue uma linha de provas.
A Fundação Carlos Chagas, por exemplo, costuma usar textos grandes e exige boas doses de interpretação. A Cespe/UnB tem perfil parecido, mas cobra mais conteúdo.
Já a Esaf (Escola de Administração Fazendária), que tradicionalmente faz concursos para ministérios, secretarias de Estado e outros órgãos estatais, tem provas com muitas definições e conceitos – do tipo que exige decoreba.
5) Faça provas anteriores e simulados
Muitos simulados de concursos estão disponíveis gratuitamente na internet. Mas cuidado: não dá para ficar só procurando este tipo de teste para estudar. Questões sobre legislação, por exemplo, estão sempre mudando.
Um bom exemplo de site que oferece testes é o do PCI Concursos. Para quem está tentando vaga na área jurídica, o Concursos Jurídicos tem uma área de provas anteriores que vale a pena consultar.
6) O mínimo a se fazer é estudar disciplinas básicas
A maioria absoluta dos concursos vai cobrar cinco disciplinas: língua portuguesa, interpretação de texto, informática, atualidades e raciocínio matemático. Ter estes conteúdos na ponta da língua já é meio caminho andado para o sucesso na prova.
7) Entenda a lógica dos programas de computador
Para estudar informática, não adianta saber usar o Windows ou o Word. É preciso entender a lógica do funcionamento de softwares e da internet e saber explicar os caminhos que você faz para configurar alguma preferência na web, por exemplo.
É fundamental ter conhecimento amplo da internet e do funcionamento de redes sociais, como Twitter e Facebook. Dependendo do concurso que você está prestando, também pode ser exigido conhecimento de programas de edição de vídeo, áudio e fotos, como o Adobe Photoshop.
8) Reveze os assuntos estudados na semana
Não repita os assuntos que você está estudando na semana. Faça anotações, prepare textos em tópicos e resolva o máximo de exercícios que puder. Escolha duas matérias por dia para estudar.
9) Não fique sem tirar dúvidas
Há fóruns na internet muito visitados pelos “concurseiros”. Lá, eles trocam dicas de provas e impressões sobre o exame. Um dos mais conhecidos é o Super Concurseiros. É possível, em outros, conversar também com professores e ler as principais dúvidas sobre as provas.
10) Descanso é importante
Não adianta ter problemas de saúde e estafa de tanto estudar para o concurso. Estresse e ansiedade só prejudicam o candidato. Lembre-se: você está se preparando um pouquinho por dia para fazer bonito em uma prova de poucas horas, então o conhecimento deve ser construído – ele não vai surgir da noite para o dia. Se matar de estudar na véspera também não ajuda.

Cinco concursos com salário de até R$ 14 mil finalizam inscrições

São 1.346 vagas abertas para a Receita Federal, o Sebrae do Maranhão, a Prefeitura de Atibaia (interior de São Paulo) e outros órgãos públicos
A Receita Federal, o Sebrae do Maranhão, a Prefeitura de Atibaia (interior de SP), a Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco (empresa ligada à Petrobras) e a Defensoria Pública do Piauí recebem inscrições para concurso público até esta segunda e terça-feira (dias 2 e 3 de novembro).
No total, são oferecidas 1.346 vagas, com salários que começam em R$ 546 e chegam a até R$ 14,2 mil. Os cinco órgãos públicos vão contratar profissionais com formação de nível fundamental, médio e superior.

Receita Federal
A Receita oferece 700 vagas para o cargo de analista tributário - 35 delas são reservadas a pessoas com deficiência. É pré-requisito ter diploma universitário, mas pode ser em qualquer área - não há restrições.
As inscrições terminam na segunda-feira (2), através do site da Escola de Administração Fazendária. A taxa do concurso, de R$ 100, pode ser paga em qualquer agência bancária até terça (3).

O edital do concurso pode ser obtido através deste link.

O salário oferecido é de R$ 7.624. As vagas valem para Brasília, no Distrito Federal, e para as unidades descentralizadas da Receita espalhadas pelo país. Candidatos não podem escolher regiões específicas em que vão concorrer.
O concurso vai ser aplicado em 20 de dezembro, em duas fases - uma de conhecimentos e outra de análise do histórico do concursando. Serão aplicadas três provas na primeira etapa, sendo duas de questões de múltipla escolha.
Em ambas, o candidato vai ter pela frente 60 perguntas sobre conhecimentos gerais e 60 sobre específicos. No terceiro teste,do tipo discursivo, o candidato terá que desenvolver uma redação sobre temas específicos com um mínimo de 40 linhas.
Boa notícia para quem presta concurso no Norte e Nordeste: duas empresas nestas regiões também fazem inscrição para concurso até esta segunda-feira.
No total, são oferecidas 193 vagas para o Sebrae do Maranhão e a Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco.
São 100 vagas oferecidas pelo Sebrae-MA. Os salários são de R$ 767 para o cargo de assistente, que exige nível médio, e de R$ 2.411 para analista técnico, que demanda diploma universitário.
As inscrições devem ser feitas pelo site da Fundação Sousândrade. As taxas são de R$ 28 e R$ 40, respectivamente, para cargos de assistente e analista técnico.
A prova vai ser realizada em 15 de novembro. O edital pode ser consultado neste site.
No caso da companhia têxtil pernambucana, que é ligada à Petrobras, são oferecidas 93 vagas para nível técnico e superior, com taxas de R$ 29 e R$ 53 respectivamente no concurso.
Os salários variam de R$ 546 a R$ 3.385. O edital está disponível para download no site da Cesgranrio, responsável pelo concurso. As provas vão ser aplicadas em Recife, no dia 29 de novembro.

Candidatos também devem fazer inscrições através do site da organizadora do concurso.
Prefeitura de Atibaia

Para os concurseiros paulistas, a Prefeitura de Atibaia, no interior de São Paulo, abre 441 vagas para contratação. As oportunidades valem para todos os níveis de ensino..
As inscrições devem ser feitas até terça-feira (3), pelo site da Vunesp, fundação que cuida do processo seletivo. A taxa do concurso, que pode ser paga em qualquer agência bancária, varia de R$ 27 a R$ 70..
Os salários vão de R$ 741 a R$ 4.312, dependendo do cargo. São 88 vagas abertas para candidatos com ensino fundamental, 215 para nível médio ou técnico e 138 para quem tem formação superior..
Candidatos podem consultar o edital, que está disponível na internet. As provas devem ser aplicadas nos dias 29 de novembro e 13 de dezembro..

Defensoria do Piauí

Advogados têm uma boa oportunidade de emprego no Piauí: a Defensoria Pública do Estado abriu 12 vagas, sendo três para candidatos com deficiência.
O salário oferecido é de R$ 14.224. Os concorrentes devem ter inscrição na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), pelo menos dois anos de prática forense e serem bacharéis em direito..
A inscrição termina na terça-feira (3), através do site da Cespe/UnB, empresa responsável por organizar a prova..

A taxa do concurso sai por R$ 200. Serão três provas, no total, e também uma avaliação de títulos do candidato..

A primeira prova vai ser realizada em 28 de novembro. As demais, entretanto, devem ficar para janeiro de 2010..

Bahia registra mais uma morte por meningite

Chega a cinco o número de mortos pela doença no Sul do estado.
Vítima é mulher de 26 anos que estava internada.

A Secretaria de Saúde da Bahia registrou a morte de mais uma pessoa provocada por meningite em Porto Seguro. No total, chega a cinco o número de mortos pela doença no sul do estado.

A vítima é uma mulher, de 26 anos, que morreu na noite de domingo (1º). A paciente estava internada desde o dia 23 de outubro, com febre, vômito e dores no pescoço e na cabeça.

No total, nove casos foram registrados na região de Porto Seguro. Quatro pessoas permanecem internadas.

Todos os doentes teriam se contaminado em uma festa na localidade de Trancoso, no dia 18 de outubro, segundo a Secretaria de Saúde.
Fonte:G1

Ex-mulher de Collor diz que vive momento pior do que o do impeachment



Rosane Malta, ex-mulher de Fernando Collor, fala que está vivendo um momento pior do que o do impeachment do ex-presidente, em 1992.

— No impeachment, nós perdemos um cargo, mas, agora, foi a minha vida. Estava debilitada, frágil, tinha perdido minha mãe. Imagina você chegar em casa e não encontrar mais o seu marido? — pergunta ela. — Em quatro anos e meio, nunca ter falado com ele ao telefone, nunca ter tido um contato com ele? Então, isso é o que mais me dói.

EDUCAÇÃO - Aprovados em concurso podem mover ação

A TRIBUNA DO NORTE revelou, no último domingo, a realidade da falta de professores na rede estadual de ensino, principalmente em disciplinas como Química, Física, Matemática e Biologia. A solução de parte desse problema pode vir dos próprios professores aprovados no último concurso, de 2005, e que ainda não foram convocados. Aqueles que se classificaram dentro das vagas previstas no edital têm o direito de ingressar na Justiça com mandados de segurança individuais.

“Já temos uma série de decisões favoráveis a esses pedidos no Supremo (Supremo Tribunal Federal) e no STJ (Superior Tribunal de Justiça), além de decisões aqui mesmo no Tribunal de Justiça do Estado”, aponta a promotora de Defesa da Educação, Carla Campos Amico. Ela disse que, diante do problema, o Ministério Público ingressou com uma ação civil pública em 2008 exigindo que o Estado suprisse a carência de professores, que na época seria de cerca de 1.400 profissionais em todo o Estado, resultado principalmente de aposentadorias e falecimento de educadores.

A Justiça deu ganho de causa ao MP, mas o processo foi extinto após a convocação de apenas 559. O Ministério Público recorreu, mas até hoje o Judiciário não suspendeu, nem revogou a sentença que extinguiu a ação civil. Diante da proximidade do fim do prazo de validade do último concurso, que se vence em 30 de dezembro, a promotora orienta os candidatos a buscarem seus direitos. Atualmente, considera-se direito adquirido a convocação dos candidatos que foram aprovados dentro das vagas abertas em edital de concurso público.

A ação do Ministério Público é diferente e exige do governo estadual a convocação de professores suficientes para atender às necessidades das escolas. Para isso, seria possível contratar pessoal independente do chamado limite prudencial, que estipula um valor máximo de gastos do Estado com a folha de pessoal e suspende qualquer contratação quando esse teto é ultrapassado. “A Lei de Responsabilidade Fiscal (que estipula esse limite) excepciona a educação, a saúde e a segurança”, lembra Carla Amico.

Na educação, por exemplo, o governo pode perfeitamente convocar professores para suprir a falta de professores decorrentes de aposentadorias e falecimentos. E essas vagas não são poucas. Somente de 2003 até agosto de 2009, foram mais de 7 mil, sendo que as convocações no mesmo período não ultrapassaram as 3 mil.

Como não há mais concursados esperando chamamento para 14 das 16 Diretorias Regionais de Educação, as exceções são as de Natal e Mossoró, a promotora entende que um caminho será a abertura de novo concurso. “Em Natal, onde atuo, temos pessoal suficiente, aprovado no último concurso, esperando a convocação”.
Fonte: Trbuna do Norte

Amante foge pela janela e é fotografado seminu em cima do ar-condicionado

Ele ficou com medo que o marido traído quisesse matá-lo.
'Minha família ficou com vergonha', disse o chinês Sun Meng.

O chinês Sun Meng, de 25 anos, fugiu pela janela após ser flagrado na cama com uma mulher pelo marido traído em um apartamento em Chengdu, na China. O jovem acabou sendo fotografado seminu em cima do ar-condicionado, segundo o jornal inglês "Daily Telegraph".
"Minha família ficou com vergonha e nenhum dos meus vizinhos quer falar comigo nunca mais", disse Meng, destacando que resolveu ficar empoleirado do lado de fora do apartamento, porque ficou com medo que o marido traído quisesse matá-lo.

Fonte: G1

Garota de 11 anos dá à luz menina no dia de seu próprio casamento na Bulgária

'Agora eu tenho um novo brinquedo', disse ela sobre a pequena Violeta.
Pai, de 19 anos, pode ser preso por ter feito sexo com uma menor.

Uma garota búlgara de 11 anos deu à luz um bebê no mesmo dia em que ia se casar com seu namorado de 19 anos, segundo a imprensa britânica.

Kordeza Zhelyazkova ainda estava de vestido de noiva, véu e grinalda quando chegou ao hospital, na cidade de Sliven, para dar à luz a Violeta, que nasceu saudável.

A garota contou que descobriu a gravidez só duas semanas antes de completar 11 anos. Ela teve Violeta na semana passada, com o marido, Jeliazko Dimitrov, ao seu lado.

Dias depois do nascimento da criança, eles retomaram a cerimônia e se casaram formalmente.

"Eu não vou mais brincar com brinquedos", disse ela, segundo o jornal britânico "News of the World". "Agora eu tenho um novo brinquedo."

O casal se conheceu no pátio de sua escola para ciganos. Ele a "salvou" de colegas que a molestavam. Uma semana depois, eles "conceberam" a pequena Violeta.

Kordeza admitiu que não teve educação sexual e que a gravidez precoce foi um erro.

Agora, eles enfrentam um problema adicional: Jeliazko pode ser condenado a seis anos de prisão por ter tido relações com uma menor.

"Estou com medo. Quero cuidar de minha mulher e minha filha. Em vez disso, posso ir à prisão", disse.
Fonte: G1

domingo, 1 de novembro de 2009

Ricardo Teixeira: Brasil terá 12 sedes em 2014

Em Angra dos Reis (RJ), o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Sobre a Copa de 2014 ele voltou a dizer que não tem perigo de Natal ficar fora da lista de 12 sedes recolhidas pela Fifa. A que nao ser cumpridas como Sejam Exigências não. "Aquilo foi conversa de jornal", declarou Teixeira. -Jornal Qual? -, Perguntei sabendo que ele se referia à Folha de São Paulo. "Não sei qual jornal", disfarçou o presidente da CBF. Que deixou o restaurante não Condomínio do Frade RM direção ao barco. Ricardo Tdixeira estava acompanhado do assessor de imprensa da CBF e da esposa Ana, que disse ter muita vontade de conhecer Natal. Quem sabe em 2014 ...

Confira a lista de concursos com inscrições abertas

Pelo menos 28 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (26) e totalizam 22.954 vagas para todos os níveis de escolaridade. Entre eles, o que oferece maior salário é o do Ministério Público do Trabalho: R$ 21 mil.
Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. Um dos destaques é a reabertura, nesta segunda (26), das inscrições para 4.249 vagas da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). As oportunidades são de nível técnico e superior em várias áreas de graduação. Os salários variam de R$ 751,44 a R$ 4.391,39.
Confira a lista

Ministério Público do Trabalho
Vagas: 104
Escolaridade: nível superior em direito
Inscrições: De 13 de outubro a 11 de novembro
Salário: R$ 21 mil
Taxa: R$ 150
Prova: 13 de dezembro
Casa da Moeda do Brasil
Vagas: 1.459
Escolaridade: nível médio e superior
Inscrições: 13/11/09
Salário: De R$ 958,08 a R$ 3.959,13
Taxa: De R$ 35 a R$ 90
Prova: 20 de dezembro
Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan)
Vagas: 48
Escolaridade: nível fundamental, médio, técnico e superior
Cargos: operador de equipamento, desenhista, técnico de contabilidade, eletrotécnico, técnico nas áreas de saneamento, mecânica, edificações, eletrônica, agrimensura e segurança do trabalho, economista, advogado, administrador, geólogo, engenheiro, assistente social e auditor.
Inscrições: Até 30 de outubro
Salário: De R$ 939.37 a R$ 4.696,80
Taxa: De R$ 54 a R$ 64
Prova: 29 de novembro
Defensoria Pública-Geral do Estado de Piauí
Vagas: 12
Escolaridade: nível superior em direito
Inscrições: Até 3 de novembro
Salário: R$ 14.224,28
Taxa: R$ 200
Prova: 28 de novembro
Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial
Vagas: 93
Escolaridade: nível médio, técnico e superior
Cargos: tecnologista pleno, tecnologista júnior, analista em ciência e tecnologia pleno, analista em ciência e tecnologia júnior, técnico e assistente em ciência e tecnologia.
Inscrições: Até 30 de outubro
Salário: De R$ 2.504,68 a R$ 5.111,07
Taxa: R$ 40 e R$ 70
Prova: 13 de dezembro
Comando da Marinha - Diretoria de Ensino
Vagas: 113
Escolaridade: nível fundamental, médio, técnico e superior
Inscrições: De 3 a 25 de outubro
Salário: De R$ 1.500,57 a R$ 6.936,07
Taxa: De R$ 30 a R$ 100
Prova: Data não definida
Receita Federal
Vagas: 700
Escolaridade: nível superior
Inscrições: Até 2 de novembro
Salário: R$ 7.624,56
Taxa: R$ 100
Prova: 20 de dezembro
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Vagas: 70
Escolaridade: nível médio
Inscrições: De 15 a 29 de outubro
Salário: R$ 2.067,30
Taxa: R$ 38
Prova: 29 de novembro
Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional
Vagas: 187
Escolaridade: nível médio e superior
Inscrições: De 5 de outubro a 4 de novembro de 2009
Salário: De R$ 2.274,42 a R$ 3.257,22
Taxa: De R$ 32,00 a R$ 67,00
Prova: 13 de dezembro
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
Vagas: 191
Escolaridade: nível médio e superior
Inscrições: Até 4 de novembro
Salário: R$ 2.067,30 para nível médio e R$ 2.643,28 para nível superior
Taxa: R$ 37 e R$ 52
Prova: 29 de novembro
Prefeitura de Atibaia (SP)
Vagas: 441
Escolaridade: todos os níveis
Inscrições: Até 3 de novembro
Salário: De R$ 741,21 a R$ 4.312,09
Taxa: De R$ 27,00 a R$ 70,00
Prova: 29 de novembro e 13 de dezembro
CEB Distribuição S/A
Vagas: 173 imediatas e 1.159 para cadastro de reserva
Escolaridade:todos os níveis
Inscrições: Até 9 de dezembro
Salário: De R$ 819,34 a R$ 4.042,71
Taxa: De R$ 40 a R$ 78
Prova: 23, 24, 30 e 31 de janeiro
Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig)
Vagas: 4.249
Escolaridade: nível técnico e superior
Inscrições: De 26 a 30 de outubro
Salário: R$ 751,44 a R$ 4.391,39
Taxa: R$ 43 a R$ 85
Prova: 20 de dezembro
Prefeitura de Guarulhos (SP)
Vagas: 50 e cadastro
Escolaridade: nível superior em medicina
Inscrições: Até 16 de novembro
Salário: De R$ 2.833,05 a R$ 7.163,32
Taxa: R$ 66
Prova: 20 de dezembro

Quem manda na escola?

Esse negocio de aluno fazer o que vem na cabeça dentro de uma sala de aula é o que está acontecendo de ruim em nossas escolas.

Rigor não tira pedaço e é um santo remédio para botar indisciplinados nos eixos.

Todos os professores devem fazer um acordo: ninguém pode entrar de boné em sala de aula, e os celulares terão que ser deixados desligados numa mesinha especial. Ou isso ou rua.

Entrar armado é cadeia nele! Quem manda em sala de aula é o professor. Só ele.

Fonte: KEROAGUA

Acidente entre carreta e honda civic.


CARAÚBAS RN; Um grave acidente ocorreu na manhã deste domingo (01/11), na RN 117, entre os municípios de Governador Dix-Sept Rosado e Caraúbas.De acordo com informações preliminares, até o momento tem-se a notícia de que pelos menos uma pessoa morreu (o ocupante do Honda) e que outra está ferida, (o ocupante da carrteta) sendo encaminhada ao Hospital Regional de Caraúbas. A colisão deixou como vítima fatal o empresário Antônio Carlos Batista da Silva, representante da grife Dona Florinda no Nordeste

O acidente entre o Honda Civic, que possui a placa de Fortaleza/CE, e a carreta, com placa de São Paulo/SP, aconteceu nas proximidades da Comunidade de Cachoeira.