quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Estudante potiguar é encontrado no RS após 13 dias desaparecido

Após passar 13 dias desaparecido o estudante universitário potiguar, Ramon Darwin de Araújo, de 23 anos, foi encontrado no município de Campo Bom, no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (29). De acordo com o pai do estudante, João Araújo, o filho estava no Lar Beneficente Bom Samaritano desde o dia 17. “Segundo as assistentes sociais do lugar, quando meu fiho chegou lá ele estava meio atordoado, desorientado, não falava coisa com coisa, e estava com os pés machucados também porque ele andou mais de 10km para chegar lá. Então elas cuidaram dele, e quando ele voltou a si passou o número do telefone de uma amiga dele, eles ligaram e nós viemos busca-lo”, disse o pai.
Segundo João Araújo, o rapaz não deu muitas explicações do motivo do desaparecimento. “Ele me disse apenas que deu vontade de sair andando pelo mundo e ele colocou a mochila nas costas e foi”. Ramon estava bem quando se reencontrou com o pai, mas foi levado para um hospital de Porto Alegre para comprovar seu estado de saúde. “Ele está aparentemente bem, mas eu resolvi traze-lo para ter a certeza”, disse o pai.
O pai do estudante disse ainda que não sabe o que levou o rapaz a desaparecer dessa forma. João Araújo também afirmou que ficará no Rio Grande do Sul até que o filho esteja completamente bem.

Justiça Eleitoral não recebe denúncia contra Tiririca

A Justiça Eleitoral não recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público contra a candidatura de Francisco Everardo Oliveira Silva (PR), o Tiririca, a deputado federal. A decisão foi tomada na terça-feira (28) pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira.

Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), o juiz entendeu que não há justa causa para a ação penal porque o tribunal não apontou nenhuma causa de inelegibilidade, inclusive analfabetismo, durante o processo de registro de candidatura. O magistrado baseou sua decisão no fato de que a legislação “não exige que os candidatos possuam mediano ou elevado grau de instrução, mas apenas que tenham noções rudimentares da linguagem”.

Na denúncia, o promotor Maurício Ribeiro Lopes apontou reportagem da revista “Época” que relata suspeita de que o candidato seja analfabeto. Para o promotor, a declaração de próprio punho apresentada ao TRE no registro de candidatura de Tiririca é falsa. “Se ele viesse à Justiça e mostrasse que sabe ler e escrever, seria absolvido”, afirmou.

Lopes, que entrou ainda com representações no TRE e na Procuradoria Eleitoral contra o candidato, diz que buscará outras formas de reunir provas e apresentar uma nova denúncia.

Por meio de sua assessoria, o PR informou que não comenta iniciativas do Poder Judiciário ou do Ministério Público.

Caicó: lideranças políticas tentam “comprar” votos com pedras de crack

Lideranças políticas de Caicó estariam tentando “comprar” votos com pedras de crack. A denúncia foi feita na manhã desta quarta-feira (29) pelo radialista e blogueiro F Gomes. Segundo o comunicador, pelo menos três lideranças, que trabalham para candidatos a deputado estadual, admitiram que vão tentar usar a droga como moeda para angariar votos no domingo (3), dia da eleição.

Segue a íntegra do post do blog de F Gomes.

“Uma fonte deste blog ouviu estarrecido uma conversa na manhã de hoje entre três “lideranças políticas” de Caicó.
Mesmo apoiando candidatos a deputado estadual, diferentes, eles planejavam uma ação semelhante.
Afirmavam que vão investir nos “noiados” de pelo menos três bairros da cidade.
Diziam que a moeda da compra de voto será a pedra de crack.
As três lideranças, segundo a fonte, dão como certa a facilidade de adquirir os votos através da droga.
Como os viciados em crack fazem de tudo para conseguir a droga, realmente os tais líderes sabem que poderão atingir seus objetivos.
É estarrecedor saber que numa campanha política um tipo de expediente desse também seja usado.
É no mínimo vergonhoso”.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

TRE apreende veículo com propaganda de João Maia e Kelps

Ônibus estava com placa vermelha, permissionário do serviço público, contendo adesivos com propaganda dos candidatos do PR.
A equipe de fiscalização da 3ª Zona Eleitoral, no final da tarde desta segunda-feira (27) apreendeu a documentação de um ônibus e a habilitação do seu condutor por propaganda ilegal. O veículo divulgava a foto dos candidatos da coligação “Por um RN Melhor”, João Maia e Kelps Lima, ambos do PR.

De acordo com o termo de constatação da 3ª Zona Eleitoral o veículo, tipo ônibus, seria apreendido por ter placa vermelha, permissionário do serviço público, contendo adesivos com propaganda dos candidatos a deputado federal e estadual, João Maia e Kelps Lima, respectivamente.

O veículo deixou de ser apreendido porque no momento da abordagem o mesmo apresentou uma pane ao tentar subir a ladeira da Avenida Djalma Maranhão, em Nova Descoberta, não tendo assim como deslocar até a sede do Cartório Eleitoral. Mesmo assim foram recolhidos o CRLV e a habilitação do condutor para a notificação dos candidatos supracitados.

A apreensão foi efetuada com amparo legal no artigo 11 da Resolução do TSE nº 23.191/2010 e art. 37, caput da Lei nº 9.504/97.


Censo 2010





Casal é proibido de fazer sexo à noite no Reino Unido


Reclamação de gemidos repercutiu na cidade.
Asmático, Alan Hay argumentou que sessões duram apenas 6 minutos
O casal de escoceses Alan e Fiona Hay está impedido pela polícia de fazer sexo entre 22h e 7h. Mesmo dividindo o mesmo teto e sentindo atração um pelo outro, eles são acusados de fazer muito barulho à noite.

Foto: Reprodução/The Sun

Alan e Fiona Hay: 'Televisão e sexo são nossos únicos luxos', diz ela, insatisfeita com proibição (Foto: Reprodução/The Sun)

Oficiais do conselho local foram até a residência dos Hay em Penicuik, na Escócia, e repassaram a reclamação dos vizinhos; mais precisamente de um menino que afirmou não conseguir dormir com os gemidos de Fiona.

O garoto teria levado a história para a sala de aula e sua professora fez o caso repercutir na cidade.

Alan foi até o órgão local para reclamar da proibição. "Nossas sessões de sexo duram de cinco a seis minutos. Isso não faz sentido, não gritamos", argumentou ele, que tem asma e sofre de epilepsia.

"Estou furiosa. Não faz sentido um homem e uma mulher serem proibidos de fazer sexo. Fazer amor e assistir televisão são nossos únicos luxos", bradou Fiona ao jornal "The Sun"

Inglês admite ter abusado sexualmente de burro e cavalo


Joseph Squires também é acusado de invasão de propriedade.
Homem de 66 anos será julgado em maio, na Inglaterra
Um homem de 66 anos de idade foi acusado de abusar sexualmente de um burro e de um cavalo em Leicester, na Inglaterra. 

Foto: Foto ilustrativa

Joseph Squires admitiu que fez sexo com um burro e um cavalo. (Foto: Foto ilustrativa)

Joseph Squires admitiu à côrte de Leicester que fez sexo com um burro em fevereiro de 1999 e também com um cavalo em março de 2004. O inglês responde processo por abuso de animais e invasão de propriedade. 

A defesa do homem argumenta que ele é uma boa pessoa e não tem um histórico ruim. Squires não tem endereço próprio e deve pedir abrigo para sua filha até o dia do julgamento, em 24 de maio deste ano.


Bingo de mulheres no Espirito Santo

Duas cartelas de bingo por R$ 5,00. O prêmio: uma mulher. O esquema funcionava em uma casa de prostituíção fechada pela polícia em Vila Velha, no Espírito Santo.

Os clientes compravam as cartelas e o vencedor ganhava um programa com uma das mulheres da casa, na Avenida Luziano das Nevez.

Um casal, responsável pela casa, foi preso, além de um homem, que foi detido por porte ilegal de arma.

- É uma inovação para uma casa de prostituição. É uma depravação. É fazer com que a pessoa se torne quase uma escrava - diz o delegado Alexandre de Toledo, responsável pelas prisões.

Edital de concurso causa revolta em veterinários

Em vez de alegria e expectativa pelo surgimento de mais oportunidades de trabalho, a publicação do edital do concurso público 001/2010, da prefeitura municipal de Encanto (cidade do Alto Oeste Potiguar a 413 km de Natal), gerou revolta em pelo menos uma categoria: os médicos veterinários. Tudo por conta da remuneração oferecida (R$ 510), considerada “vergonhosa” pelo presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) do RN, Francisco Ferreira Lima. De acordo com ele, o piso nacional da profissão é de nove salários mínimos por uma carga de 40 horas semanais. Como o concurso prevê 20 horas de trabalho, a remuneração oferecida está 4,5 vezes menor do que o mínimo previsto em lei.

andréia munford
Francisco Ferreira Lima critica a remuneração oferecida aos profissionais de veterinária nesse concursoFrancisco Ferreira Lima critica a remuneração oferecida aos profissionais de veterinária nesse concurso
O caso traz à tona o problema da baixa remuneração oferecida em diversos concursos, especialmente em municípios do interior. A insatisfação foi tamanha que o CRMV publicou Nota de Repúdio na imprensa local. “Sem desmerecer a todos os trabalhadores que recebem esse salário, mas em confronto a tantas outras categorias profissionais da área de saúde, que promovem o mesmo bem social, e que lhes foram ofertados salários bem superiores a esse valor, consideramos um desrespeito à categoria tão empenhada em defender a saúde pública, pelos conhecimentos técnicos com que exercem a importante função de defesa dos animais, da pessoa humana e do meio ambiente”, informa a nota.

O presidente Francisco Ferreira Lima admite até a possibilidade de ir à Justiça contra o salário ofertado no edital. “Vamos analisar os detalhes do documento com nossa assessoria jurídica, e a partir daí tomaremos uma posição. De qualquer jeito, recomendamos que nenhum médico veterinário se inscreva neste concurso. O profissional não deve aceitar salários nesse nível tão baixo”, afirma. Ele informa que o piso da categoria é definido pela lei federal 4950-A, de 1996. “É obrigação pagar pelo menos o piso da categoria. Com a carga horária de 20 horas semanais, o salário do médico veterinário deveria ser no mínimo 4,5 vezes maior do que eles estão oferecendo”, queixa-se. Por esse cálculo, a remuneração deveria ter sido fixada em R$ 2.285.

A tabela de salários mostra que, de fato, o vencimento do veterinário está abaixo do oferecido a outras categorias na área de saúde. Os médicos do Programa Saúde da Família, por exemplo, recebem R$ 5 mil por 40 horas; enfermeiros e dentistas do PSF, R$ 2.300 por 30 horas. Mesmo fora do Programa de Saúde da Família, que costuma oferecer salários melhores, o ganho do veterinário é menor do que os oferecidos aos fisioterapeutas (R$ 1000 por 30 horas) e psicopedagogos (R$ 1500 por 30 horas). Professores com nível superior, em áreas como Português, Matemática,  Educação Física, História e Geografia, receberão R$ 997,58, também por 30 horas.

O prefeito de Encanto, Alberone Néri de Oliveira Lima, estava na área rural do município e não foi localizado para falar sobre o assunto. A secretária de Administração, Maria Adriane dos Santos, afirmou que a Prefeitura não dispõe de recursos para pagar salários mais altos aos profissionais que venham a ser aprovados no concurso. Encanto fica no Alto Oeste Potiguar, na Microrregião de São Miguel, Zona do Sertão. O município ocupa uma área de 125 km2 e tem população estimada em cerca de 4.798 habitantes, dos quais 2.681 na Zona Rural e 2.117 na Zona Urbana. A economia tem base na agricultura e o nível médio de renda da população é de um salário mínimo, proveniente principalmente de trabalho braçal, comércio, pesca, serviços públicos, pensões e aposentadorias. Devido à dificuldade econômica, a Prefeitura admite que o município tem um “grande índice de migração” dentre seus moradores.