sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Mulheres chamam a polícia porque não gostaram de sexo

Duas mulheres foram presas em Telford, no estado do Tennessee (EUA), acusadas de apresentar uma falsa denúncia de estupro. Após admitirem que o sexo foi consensual, elas alegaram que ligaram para polícia porque não gostaram do ato sexual.

De acordo com o a reportagem do jornal "Times News", Jessica Kathleen Alexander, de 18 anos, e Tammy Nicole Ortego, de 29, haviam dito que tinham sido estupradas por dois homens, quando saíram de dentro de casa para verificar por que os cães estavam latindo.

Mais tarde, no entanto, as mulheres confessaram que a história era falsa. Elas teriam admitido que encontraram um homem e, depois, fizeram sexo com ele. Em troca, de acordo com a polícia, o homem deu um maço de cigarros para Jessica e Tammy.

As duas mulheres foram detidas acusadas de apresentar uma denúncia falsa. Tammy foi levada para a cadeia do Condado de Washington com uma fiança de US$ 10 mil, enquanto a fiança de Jessica foi fixada em US$ 5 mil pela Justiça.

Mais uma moça pura tenta leiloar virgindade na web

A adolescente precisa descolar grana para bancar os estudos na Irlanda do Norte
Você faria uma oferta à garota?.
Virou a festa do caqui, como diria a minha tia. Mais uma moça pura e de família tentou leiloar a virgindade na internet.

A adolescente de 16 anos, que vive na Irlanda do Norte, não revelou seu nome. Apenas postou em um site na web que seu corpo está “disponível pela maior oferta”.

A jovem precisava de grana para bancar seus estudos. Assim que publicou o leilão, as ofertas começaram a aparecer.

Um repórter do país se fez passar por um milionário e fez uma oferta. A moça mandou um e-mail dizendo ter peitos avantajados, cabelos loiros e três piercings. Logo depois, a garota aceitou a oferta e marcou um encontro para combinar detalhes.

A adolescente disse que trabalhava como vendedora, mas não conseguia juntar dinheiro para a faculdade. Depois que o repórter revelou sua verdadeira identidade, a jovem disse que tudo não passava de uma brincadeira.

Novas denúncias podem suspender o Enem em todo o país

O Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC) ingressou com ação pedindo a suspensão do exame, sob o argumento de que o procedimento de distribuição das provas adotado pelo Cespe/UnB, entidade organizadora do concurso, pode ter sido viciado. Essa ação pode suspender pela segunda vez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O MPF pede a suspensão do trâmite do concurso para evitar que ocorra a divulgação das notas dos candidatos, prevista para o dia 5 de fevereiro. Os procuradores da República em Joinville (SC) Davy Lincoln Rocha e Mário Sérgio Ghannagé Barbosa, responsáveis pela ação, justificam que a suspensão imediata é necessária para não prejudicar os candidatos.

A ação partiu de denúncias anônimas que afirmam que as provas não foram envelopadas de forma adequada e no padrão recomendado.

A ação partiu de denúncias anônimas que afirmam que as provas não foram envelopadas de forma adequada e no padrão recomendado. Outro problema apontado foi que o procedimento que prevê que os últimos três candidatos acompanhem o lacre das provas não foi feito pela equipe responsável.

Até o momento não se sabe se o exame será suspenso.

Caern inicia perfuração de novo poço em Apodi

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciou nesta sexta-feira (29) a perfuração de um novo poço em Apodi, com capacidade para produzir 90 mil litros de água por hora. O novo poço deve entrar em operação em mais 30 dias, normalizando definitivamente o abastecimento de água no município. Emergencialmente, a Caern está utilizando um poço existente em uma propriedade rural de Gilberto Veríssimo e orienta a população no sentido de usar racionalmente a água, enquanto conclui a perfuração do novo poço.

O gerente da Regional de Mossoró, engenheiro José Ronaldo, informa que a Companhia vai iniciar imediatamente a perfuração do outro poço, logo após a conclusão do trabalho iniciado nesta sexta-feira, que terá a mesma vazão e ficará de reserva com o objetivo de garantir o abastecimento de água para a população de Apodi.

Há 15 dias, um dos três poços do sistema de abastecimento de água de Apodi teve rompimento do filtro e do pré-filtro, sendo necessário sua desativação. O poço desativado é responsável pelo abastecimento de 30% da população. Logo que tomou conhecimento do problema, a governadora Wilma de Faria determinou ao diretor-presidente da Caern, Walter Gasi, que encontrasse uma solução definitiva para evitar um colapso no abastecimento de água do município.

Privada explode e mutila fumante em Gana

Cigarro no vaso pode ter causado a combustão que arrancou sua genitália
Uma explosão misteriosa em um banheiro público em Gana deixou um homem sem pênis e provocou ferimentos graves em seu ânus.

O jornal ganense People & Places informou ontem que, durante o mês passado, houve um acidente bizarro no terminal de carga de Kejetia, em Kumasi, a segunda cidade mais populosa de Gana – depois da capital, Acra.

Segundo testemunhas, houve uma explosão violenta que botou todo mundo para correr. Logo depois, um homem saiu do banheiro em um estado lastimável, com suas partes íntimas mutiladas pela explosão.

A vítima foi levada imediatamente para o hospital Okomfo Anokye para tratar seus ferimentos. As autoridades ganenses não deram nenhuma explicação oficial sobre a explosão, mas o jornal diz que é bem provável que a fossa do banheiro estivesse cheia de gás metano e, quando a vítima jogou um cigarro aceso dentro do vaso, foi como se ela estivesse sentada em uma bomba.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ufersa conseguiu autorização para os cursos à distância

Ciências Biológicas será o primeiro curso de educação à distância a ser oferecido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). A autorização para a implantação do curso foi comunicada pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação e Cultura (MEC), à Coordenação da UAB/Ufersa no dia 26 de janeiro.
A primeira turma constará de 49 vagas, já validadas pelas Secretarias de Educação do Estado e dos municípios que integram a região do Semi-árido. Segundo a professora Karla Demoly, coordenadora da UAB/Ufersa, as vagas foram disponibilizadas pela Plataforma Freire do Mec - voltada exclusivamente para melhorar a qualificação dos professores que atuam na rede pública de ensino, proporcionando aos docentes a oportunidade de ingressar em um curso de licenciatura superior. As vagas foram preenchidas a partir da inscrição no site da Plataforma Freire.
A coordenadora disse ainda que as aulas terão início no dia 6 de março e que o período de matrículas será divulgado em breve no site da Ufersa (www.ufersa.edu.br), e através do e-mail dos alunos/professores. Os cursos à distância contam com ponto de apoio presencial e com aulas e orientações em ambiente interativo através do Moodle, que pode ser acessado pelo endereço http://moodle.ufersa.edu.br.
Durante todo o mês de fevereiro, a coordenação da UAB/Ufersa vai finalizar com os professores o material pedagógico que será utilizado no curso como caderno impresso e CD.
Nessa modalidade educacional, a interação entre professores, estudantes e tutores presenciais e à distância ocorre com a utilização de meios e Tecnologias de Informação e Comunicação - TICs.

LICENCIATURA MATEMÁTICA - A coordenadora da Uab/Ufersa, professora Karla Demoly, afirmou ainda que paralelo ao curso de Ciências Biológicas, a Ufersa estará iniciando também agora em março as atividades de ensino com 27 professores inscritos e validados na Plataforma Freire no curso de Licenciatura em Matemática na Modalidade Ensino à Distância (EAD).
O ingresso da universidade no Sistema Universidade Aberta do Brasil permite a composição do Núcleo de Educação à Distância, núcleo este que contará com infraestrutura material, equipamentos e ainda com profissionais em equipe multidisciplinar de apoio às atividades docentes. A composição do Núcleo Ead é construída com recursos do Ministério da Educação - Mec/Uab.

Coronel dos Bombeiros é encontrado em motel com adolescente

RIO DE JANEIRO - O coronel do Corpo de Bombeiros Adilson Oliveira, 53 anos, foi preso em flagrante na quinta-feira, por policiais da 24ª Delegacia de Polícia (Piedade) em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ele foi encontrado em um motel com uma adolescente de 15 anos.

De acordo com o delegado Sérgio Lomba, agentes de sua equipe receberam uma denúncia anônima informando que o coronel estaria em um motel com adolescentes e foram até o local. No motel, localizado no início da rodovia Presidente Dutra, os agentes encontraram o militar com duas jovens, uma de 15 anos e outra de 18.

Justiça Federal flagra tentativa de fraudes contra INSS durante inspeções

Os magistrados estão fazendo inspeções judiciais na própria residência das partes.
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte começou a desenvolver um trabalho que busca verificar in loco os pleitos de benefício do INSS. Na 3ª Vara, que integra o Juizado Especial Federal, os magistrados estão fazendo inspeções judiciais na própria residência das partes.

“Na sala de audiência há casos em que o instrumento probatório é muito pouco, por isso a necessidade da inspeção”, destacou o Juiz Marco Bruno Miranda Clementino, titular da 3ª Vara.

Ele ressaltou que quando é identificada a fraude a denúncia é encaminhada para o Ministério Público Federal, onde é aberta uma ação criminal. No trabalho dos magistrados já foi identificado até a fraude com participação de sindicatos.

“Na inspeção judicial nós identificamos casos de pessoas que produziram provas mas não tem direito ao benefício e também o daquelas que mesmo sem provas documentais têm direito ao benefício do INSS”, explicou o Juiz José Carlos Dantas Teixeira de Souza, da 3ª Vara.

O trabalho dos magistrados tem um grande foco: identificar a veracidade das informações contidas nos autos.

Das primeiras inspeções feitas já surge uma estatística que alerta: em 40% das residências visitadas a autora tinha direito ao benefício, mas em 60% a pessoa não tinha direito a receber o valor do INSS

“A inspeção judicial é feita sempre que o Juiz tem alguma dúvida sobre a informação passada pela parte”, frisou o Juiz Marco Bruno.

As inspeções
A parte autora é notificada do dia que o magistrado irá fazer a inspeção. O Juiz vai a residência acompanhado do procurador do INSS e, em alguns casos, de oficial de justiça. Após verificar a realidade dos fatos, geralmente, é feito o acordo (se o magistrado considerar que a parte tem o direito pretendido) do processo judicial no próprio local.

Quando está realizando a inspeção, o magistrado ouve depoimento de diversas pessoas, vizinhas, parentes. É nesse estágio onde se identifica a tentativa de fraudar a Previdência Social.

João Maia despista: “Passarinho que tá na muda não canta”

Presidente do PR admite que conversou sobre sucessão estadual com Micarla de Sousa, mas não revela detalhes da conversa que durou quase três horas.
A prefeita Micarla de Sousa (PV) e o deputado federal João Maia (PR) tiveram uma longa conversa, hoje à tarde, durante um almoço a portas fechadas no Palácio Felipe Camarão. Após o encontro, João Maia fez mistério e não quis dar detalhes dos assuntos discutidos com a prefeita. “Eu estou na moita. Passarinho que ta na moita não canta”, despistou.

O líder do PR confirmou que tratou sobre a sucessão estadual com Micarla, mas questionado se havia sondado a prefeita para apoiar a candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB), João Maia insistiu na tática do silêncio: “Não dou essa declaração em hipótese alguma”, disse, entre risos.

O republicano contou que se colocou à disposição da prefeita para “ajudar a trazer verbas federais para Natal”. O partido de João Maia controla o Ministério dos Transportes do governo Lula, cuja titular é o potiguar Alfredo Nascimento, bastante próximo do deputado seridoense.

“Natal precisa receber mais verbas federais e eu disse à prefeita que estou à disposição para ajudar no que a cidade precisar”, comentou.

João Maia disse que Micarla não deve se manifestar sobre a política estadual até março. Nas últimas declarações à imprensa, a prefeita reafirmou que o PV ainda não escolheu o candidato que receberá o apoio da legenda no próximo pleito.

O Partido Verde era considerado um aliado certo da senadora Rosalba Ciarlini, pré-candidata do DEM ao governo, em virtude do engajamento dos democratas na eleição de Micarla de Sousa à Prefeitura de Natal em 2008. O DEM, inclusive, comanda uma fatia importante da atual gestão da capital. Mas os verdes se sentiram excluídos do fechamento da chapa oposicionista e ensaiaram uma rebelião – ainda sem final certo – que poderá levar a legenda ao palanque de Iberê.

João Maia entrou em campo para tentar selar a vinda de Micarla para a base governista. Na reunião ocorrida ontem (27) à tarde entre o parlamentar e o vice-governador, ficou acertado que João Maia faria a ponte entre Iberê e Micarla.

Para convencer a prefeita a mudar de lado na eleição, Iberê mandou avisar a Micarla que o PV poderia indicar o nome para ocupar a vaga de vice na chapa do PSB. Iberê havia combinado com João Maia que o parlamentar indicaria o vice da chapa governista, mas o republicano avisou que não abriria mão da prerrogativa para ajudar atrair Micarla e os demais verdes.

João Maia será um dos coordenadores da campanha de Iberê e, ao se reunir com Micarla, demonstra que seu apoio não será apenas protocolar. A movimentação do líder do PR é uma prova de que João Maia deverá empenhar-se no projeto do vice-governador.

Além de João Maia, o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) também trabalha para conquistar o apoio dos verdes para Iberê Ferreira. A assessoria de imprensa do peemedebista revelou que Henrique tem mantido contato com alguns membros do PV com o objetivo de sondá-los sobre a possibilidade da legenda aderir à candidatura do pessebista.

Pai do senador Garibaldi Filho é internado

Desde a manhã desta quinta-feira (28), Garibaldi Alves está no Natal Hospital Center, onde se submeteu a um check up.
O suplente da senadora Rosalba Ciarlini, Garibaldi Alves, pai do senador Garibaldi Filho, está internado no Natal Hospital Center desde a manhã desta quinta-feira (28).

Ele se submeteu a um check up e segundo a assessoria do senador, seu estado de saúde é bom. A assessoria, entretanto, não soube informar o motivo que levou Garibaldi Alves a se internar, mas disse que ele permanecerá esta noite no hospital.

Garibaldi Alves, ex-deputado e ex-vice-governador, deverá receber alta médica nesta sexta-feira (29).