A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciou nesta sexta-feira (29) a perfuração de um novo poço em Apodi, com capacidade para produzir 90 mil litros de água por hora. O novo poço deve entrar em operação em mais 30 dias, normalizando definitivamente o abastecimento de água no município. Emergencialmente, a Caern está utilizando um poço existente em uma propriedade rural de Gilberto Veríssimo e orienta a população no sentido de usar racionalmente a água, enquanto conclui a perfuração do novo poço.
O gerente da Regional de Mossoró, engenheiro José Ronaldo, informa que a Companhia vai iniciar imediatamente a perfuração do outro poço, logo após a conclusão do trabalho iniciado nesta sexta-feira, que terá a mesma vazão e ficará de reserva com o objetivo de garantir o abastecimento de água para a população de Apodi.
Há 15 dias, um dos três poços do sistema de abastecimento de água de Apodi teve rompimento do filtro e do pré-filtro, sendo necessário sua desativação. O poço desativado é responsável pelo abastecimento de 30% da população. Logo que tomou conhecimento do problema, a governadora Wilma de Faria determinou ao diretor-presidente da Caern, Walter Gasi, que encontrasse uma solução definitiva para evitar um colapso no abastecimento de água do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta ai meu!