Presidente do PR admite que conversou sobre sucessão estadual com Micarla de Sousa, mas não revela detalhes da conversa que durou quase três horas.
A prefeita Micarla de Sousa (PV) e o deputado federal João Maia (PR) tiveram uma longa conversa, hoje à tarde, durante um almoço a portas fechadas no Palácio Felipe Camarão. Após o encontro, João Maia fez mistério e não quis dar detalhes dos assuntos discutidos com a prefeita. “Eu estou na moita. Passarinho que ta na moita não canta”, despistou.
O líder do PR confirmou que tratou sobre a sucessão estadual com Micarla, mas questionado se havia sondado a prefeita para apoiar a candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB), João Maia insistiu na tática do silêncio: “Não dou essa declaração em hipótese alguma”, disse, entre risos.
O republicano contou que se colocou à disposição da prefeita para “ajudar a trazer verbas federais para Natal”. O partido de João Maia controla o Ministério dos Transportes do governo Lula, cuja titular é o potiguar Alfredo Nascimento, bastante próximo do deputado seridoense.
“Natal precisa receber mais verbas federais e eu disse à prefeita que estou à disposição para ajudar no que a cidade precisar”, comentou.
João Maia disse que Micarla não deve se manifestar sobre a política estadual até março. Nas últimas declarações à imprensa, a prefeita reafirmou que o PV ainda não escolheu o candidato que receberá o apoio da legenda no próximo pleito.
O Partido Verde era considerado um aliado certo da senadora Rosalba Ciarlini, pré-candidata do DEM ao governo, em virtude do engajamento dos democratas na eleição de Micarla de Sousa à Prefeitura de Natal em 2008. O DEM, inclusive, comanda uma fatia importante da atual gestão da capital. Mas os verdes se sentiram excluídos do fechamento da chapa oposicionista e ensaiaram uma rebelião – ainda sem final certo – que poderá levar a legenda ao palanque de Iberê.
João Maia entrou em campo para tentar selar a vinda de Micarla para a base governista. Na reunião ocorrida ontem (27) à tarde entre o parlamentar e o vice-governador, ficou acertado que João Maia faria a ponte entre Iberê e Micarla.
Para convencer a prefeita a mudar de lado na eleição, Iberê mandou avisar a Micarla que o PV poderia indicar o nome para ocupar a vaga de vice na chapa do PSB. Iberê havia combinado com João Maia que o parlamentar indicaria o vice da chapa governista, mas o republicano avisou que não abriria mão da prerrogativa para ajudar atrair Micarla e os demais verdes.
João Maia será um dos coordenadores da campanha de Iberê e, ao se reunir com Micarla, demonstra que seu apoio não será apenas protocolar. A movimentação do líder do PR é uma prova de que João Maia deverá empenhar-se no projeto do vice-governador.
Além de João Maia, o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) também trabalha para conquistar o apoio dos verdes para Iberê Ferreira. A assessoria de imprensa do peemedebista revelou que Henrique tem mantido contato com alguns membros do PV com o objetivo de sondá-los sobre a possibilidade da legenda aderir à candidatura do pessebista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta ai meu!