quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

João Maia despista: “Passarinho que tá na muda não canta”

Presidente do PR admite que conversou sobre sucessão estadual com Micarla de Sousa, mas não revela detalhes da conversa que durou quase três horas.
A prefeita Micarla de Sousa (PV) e o deputado federal João Maia (PR) tiveram uma longa conversa, hoje à tarde, durante um almoço a portas fechadas no Palácio Felipe Camarão. Após o encontro, João Maia fez mistério e não quis dar detalhes dos assuntos discutidos com a prefeita. “Eu estou na moita. Passarinho que ta na moita não canta”, despistou.

O líder do PR confirmou que tratou sobre a sucessão estadual com Micarla, mas questionado se havia sondado a prefeita para apoiar a candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB), João Maia insistiu na tática do silêncio: “Não dou essa declaração em hipótese alguma”, disse, entre risos.

O republicano contou que se colocou à disposição da prefeita para “ajudar a trazer verbas federais para Natal”. O partido de João Maia controla o Ministério dos Transportes do governo Lula, cuja titular é o potiguar Alfredo Nascimento, bastante próximo do deputado seridoense.

“Natal precisa receber mais verbas federais e eu disse à prefeita que estou à disposição para ajudar no que a cidade precisar”, comentou.

João Maia disse que Micarla não deve se manifestar sobre a política estadual até março. Nas últimas declarações à imprensa, a prefeita reafirmou que o PV ainda não escolheu o candidato que receberá o apoio da legenda no próximo pleito.

O Partido Verde era considerado um aliado certo da senadora Rosalba Ciarlini, pré-candidata do DEM ao governo, em virtude do engajamento dos democratas na eleição de Micarla de Sousa à Prefeitura de Natal em 2008. O DEM, inclusive, comanda uma fatia importante da atual gestão da capital. Mas os verdes se sentiram excluídos do fechamento da chapa oposicionista e ensaiaram uma rebelião – ainda sem final certo – que poderá levar a legenda ao palanque de Iberê.

João Maia entrou em campo para tentar selar a vinda de Micarla para a base governista. Na reunião ocorrida ontem (27) à tarde entre o parlamentar e o vice-governador, ficou acertado que João Maia faria a ponte entre Iberê e Micarla.

Para convencer a prefeita a mudar de lado na eleição, Iberê mandou avisar a Micarla que o PV poderia indicar o nome para ocupar a vaga de vice na chapa do PSB. Iberê havia combinado com João Maia que o parlamentar indicaria o vice da chapa governista, mas o republicano avisou que não abriria mão da prerrogativa para ajudar atrair Micarla e os demais verdes.

João Maia será um dos coordenadores da campanha de Iberê e, ao se reunir com Micarla, demonstra que seu apoio não será apenas protocolar. A movimentação do líder do PR é uma prova de que João Maia deverá empenhar-se no projeto do vice-governador.

Além de João Maia, o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) também trabalha para conquistar o apoio dos verdes para Iberê Ferreira. A assessoria de imprensa do peemedebista revelou que Henrique tem mantido contato com alguns membros do PV com o objetivo de sondá-los sobre a possibilidade da legenda aderir à candidatura do pessebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!