sábado, 13 de outubro de 2012

Em eleição apertada com diferença de apenas 11 votos estudante de engenharia de pesca vence e será presidente da colônia de pescadores de apodi pelos próximos quatro anos


Foto: Geraldo Vicente da costa Neto estudante de engenharia de Pesca na Ufersa , presidente eleito na eleição de hoje para a colônia de Pescadores Z-48 do Municipio de Apodi-RN

Graduando em Engenharia de Pesca pela Ufersa e gestor de produção e negócios da Aquapo (associação dos aquicultores de apodi) ganha eleição e será o presidente da colônia de Pescadores Aquicultores e afins z-48 da cidade de apodi, em eleição realizada durante todo dia de hoje o filho de pescador e estudante de Engenharia de Pesca, Geraldo Vicente da Costa Neto que representava a chapa 01 na disputa ganhou por 11 votos de diferença para a chapa 02 representada pelo pescador João Fernandes Sobrinho e será o representante maior dos pescadores de município de apodi.
Números da Eleição:
Foram 270 votantes durante todo o dia de hoje, a chapa 01 que tinha como candidato o jovem Geraldo Vicente da Costa Neto obteve 138 votos contra 127 da chapa 02 representada pelo senhor João Fernandes Sobrinho, brancos totalizaram 05 cinco votos sendo que 02 brancos e 03 nulos a maioria da chapa 01 em relação à chapa 02 foram apenas de 11 votos.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Gostei do Campo

Muito Interessante.

Livro conta detalhes do insaciável apetite sexual de Kadafi



Segundo jornalista, ex-ditador teria relações até com ministros e embaixadores



As orgias e depravações sexuais dos filhos de Muamar Kadafi são de conhecimento público, mas pouco se sabe da intimidade do ex-ditador líbio, morto no ano passado. Em entrevista ao jornal espanhol “El País”, a jornalista Annick Cojean, autora do livro “As presas”, conta detalhes do apetite sexual insaciável do ex-presidente, que além de violar mulheres, abusaria também de homens, incluindo seus próprios ministros e embaixadores, e teria ao menos quatro relações sexuais por dia. O livro, recém-lançado na França, retrata um Kadafi megalomaníaco, vaidoso e cínico.

- Muitos o viam como um predador de mulheres, mas não podíamos imaginar seu nível de barbárie, sadismo e violência - disse Annick.

A investigação da jornalista conta com o testemunho de Soraya, uma jovem de 22 anos que foi sequestrada quando tinha 15 e foi abusada por Kadafi por cinco anos. No livro, Soraya conta o seu dia a dia no subsolo do complexo de Bab al-Aziziya, a gigantesca residência do ex-ditador em Trípoli. A vítima era abusada a qualquer hora do dia ou noite. Soldados de “assuntos especiais” a chamavam para subir no quarto do ditador, que, além de estuprar, mordia, batia e às vezes até urinava em Soraya. Segundo a jovem, Kadafi estava sempre drogado e obrigava suas vítimas a cheirar cocaína, fumar, beber e assistir a filmes pornôs.

Como Soraya, eram muitas mulheres e até alguns homens, vivendo como escravos sexuais. Alguns ficavam por dias, outros por anos sob o domínio do ditador. O fluxo era constante para saciar o apetite sexual de Kadafi, que mantinha relações com quatro pessoas por dia, segundo as testemunhas entrevistadas por Annick.

- Algumas me falaram de 30 mulheres presas ao mesmo tempo, mas é impossível comprovar, havia muitas idas e vindas e os movimentos eram restritos. Não tinham muito contato umas com as outras - disse a jornalista.

Qualquer evento poderia ser usado para encontrar novas presas sexuais, incluindo viagens ao exterior, diz Annick. Segundo a jornalista, o próprio ditador escolhia suas vítimas nos encontros que participava, colocando a mão sobre a cabeça das mulheres que lhe interessavam. Além disso, qualquer lugar poderia ser usado para saciar o apetite do líder. Nos porões da Universidade de Trípoli, por exemplo, rebeldes encontraram um quarto, com uma enorme cama ainda feita e uma hidromassagem com detalhes de ouro.

Mas a obsessão sexual de Kadafi também era uma arma de poder. O ditador usava o sexo para punir seus desafetos políticos, contou um ex-membro do regime, afirmando que o líder abusava sexualmente com alguns de seus ministros, condenados à desonra, e elaborava estratégias para seduzir mulheres de chefes de Estado africanos e embaixadores.

- Cada vez que queria se posicionar como vencedor frente a um chefe tribal, de Estado ou um opositor qualquer, prometia que poderia dar dinheiro para uma fundação, diploma de estudo, para sua mulher, sua filha. Uma desculpa para um convite até o complexo de Bab al-Aziziya. O simples fato de ter transado com a filha de um deles o fazia se sentir triunfal - disse Annick.

Fonte: O Globo

Eleição terminou empatada em duas cidades brasileiras




Pelas regras do TSE, a vaga fica para o candidato mais velho

Neste domingo (7) os eleitores de mais de 5600 municípios foram às urnas para escolher os prefeitos e vereadores que irão comandar as cidades brasileiras pelos próximos quatro anos. Como não poderia deixar de ser, algumas situações curiosas marcaram a votação. 
Em Borá, município do interior de São Paulo, o petista Luiz Carlos Rodrigues, o Luiz do Açougue, foi eleito com 783 votos - o total de votos da cidade. A cidade do interior paulista tem o menor colégio eleitoral do país.
Balsa Nova, no Paraná, também teve uma situação curiosa: Luiz Costa (PMDB) e Marcos Zanetti (PDT) tiveram exatamente 3.896 votos. Para decidir o vencedor, foi usado o critério de idade. Sendo assim, Costa, 59 anos, levou a melhor no embate com Zanetti, 41.
Também houve empate em Bananal, no interior de São Paulo. Lá, disputa foi decidida na certidão de nascimento. O candidato Peleco (PSDB) teve um empate cravado com Miriam Bruno (PV): cada um deles recebeu 1.849 votos. Com 62 anos, 12 a mais que seu rival, Miriam foi eleita pelo critério estabelecido pelo TSE. (foto)
Já a eleição de Correntes, em Pernambuco, foi apertada: Edimilson da Bahia (PSB) ganhou do atual prefeito Junior (PR) por um único voto. Foram 4.621 votos contra 4.620. Seria preciso apenas dois dos mais de 3 mil eleitores que deixaram de ir às urnas — 24,34% do eleitorado não votou — para mudar o resultado. Outras quatro cidades tiveram a eleição decidida por um voto.
O prefeito mais velho do Brasil tem 89 anos. Tião Biazzo (PMDB) conquistou seu sexto mandato para comandar o município de Aguaí (SP). Sua primeira eleição ocorreu nos anos 60, quando ele tinha "apenas" 37 anos.
Seu oposto é uma vereadora de apenas 17 anos, eleita em Ipê (RS). Gislaine Ziliotto foi a candidata mais votada para a Câmara dos Vereadores do município da Serra Gaúcha. Ela completa 18 anos em 1º de janeiro, exatamente no dia que irá tomar posse como parlamentar.