sábado, 22 de agosto de 2009

Solução do DESAFIO 13

Os soldados são dispostos como mostrado na figura abaixo, em forma de estrela. Dessa maneira existirão 5 filas, e cada fila possuirá 4 soldados.











20 anos de Morte - Maluco Beleza.

Biografia
Filho do casal Raul Varella Seixas e Maria Eugênia Seixas, Raul cresceu na cidade de Salvador um tanto estagnada, alheia aos progressos de uma modernidade que passava ao largo da capital baiana. Tinha um irmão, quatro anos mais novo, Plínio Seixas.
Em casa obtém uma cultura que o faz adiantar-se àquilo que era ensinado nas escolas, mergulhando nos livros que tinha à disposição, na biblioteca do pai. Até o final de sua vida, sempre foi avançado para sua época, o que é comprovado pelas músicas por ele compostas e que até hoje são executadas.

Primórdios
Seu gosto musical foi se moldando: primeiro, no rádio, acompanha o sucesso de Luiz Gonzaga, e nas viagens, onde acompanha o pai (inspetor de ferrovia), ouve os matutos desfiarem repentes - e esta "raiz" nordestina nunca o abandonara. Raul Seixas era um garoto muito tímido na infância e na adolescência, e só vivia trancado no quarto lendo e compondo. Seu sonho no inicio era ser um escritor, até o Rock n Roll aparecer em sua vida. Nesse momento, nas telas dos cinemas, encanta-se com o talento de Elvis Presley, de quem torna-se fã - e aponta-lhe o rumo musical: o Rock'n Roll. Sempre gostou também de clássicos do rock dos anos 50 e 60.
Juntamente com alguns amigos de Salvador, monta um conjunto, "Os Relâmpagos do Rock", mais tarde "The Panters", e por último conhecido como "Raulzito e os Panteras". Fazem shows no estado, e, a convite do amigo Jerry Adriani, vai para o Rio de Janeiro gravar um disco pela gravadora Odeon, em 1967 - que foi um total fracasso.
Após algum tempo, volta ao Rio, em 1970-71, contratado por outra gravadora - a CBS (atual Sony BMG). Ali participa da produção de diversos artistas da Jovem Guarda, como Jerry Adriani, Leno e Lilian e mais tarde Sérgio Sampaio, Diana, entre outros. Também compõe mais de 80 músicas para a Jovem Guarda, algumas de muito sucesso, como: Doce, Doce, Doce Amor, Sha-la-la-la, Tudo que é bom dura pouco, Ainda queima a esperança, Sha-la-la, e outras.
Mas nos anos 70 Raul acaba se rebelando. Aproveitando a ausência do presidente da empresa, Evandro Ribeiro, grava seu segundo LP (intitulado Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10), em que faz parceria com Sérgio Sampaio, Miriam Batucada e Edy Star. O disco, todavia, foi retirado do mercado sob o argumento de não se enquadrar à linha de atuação da gravadora.
Em 1972 participou do VII FIC (Festival Internacional da Canção), promovido pela Rede Globo, e conseguiu a classificação de duas músicas, "Let me sing" (um misto de baião e rockabilly)[1] e "Eu Sou Eu Nicuri é o Diabo", o que lhe deu projeção nacional.Sucesso e dor
No ano de 1973, Raul conseguiu um grande e estrondoso sucesso com a música "Ouro de Tolo", uma música com letra quase autobiográfica, mas também um deboche com a Ditadura e o Milagre econômico.
No mesmo ano foi contratado pela Philips (atual Universal Music), onde gravou o LP Krig-Ha, Bandolo, com o qual Raul finalmente alcançou o sucesso, estabelecendo a parceria com o hoje escritor Paulo Coelho e lançando músicas que viraram grandes HITS e clássicos, como: Metamorfose Ambulante, Mosca na Sopa, Ouro de Tolo, Al Capone, e etc. O Krig-Ha Bandolo seria desde então uma grande referência da Obra de Raul.
Raul Seixas finalmente alcançou grande repercussão nacional como uma grande promessa de um novo compositor e cantor. Porém logo a imprensa e os fãs da época foram aos poucos percebendo que Raul não era apenas um cantor e compositor.No ano de 1974, por divulgar a Sociedade Alternativa, com Paulo Coelho nas suas apresentações, acabou sendo preso e torturado pelo DOPS, exilando-se nos Estados Unidos. No entanto, o sucesso do seu LP Gitã e da música Gita, que lhe rendeu um disco de ouro, após vender 600.000 cópias, fazem-no retornar ao Brasil. Neste ano separa-se de sua primeira mulher, Edith Wisner, com quem teve uma filha chamada Simone.
Em 1975, casa-se com Gloria Vaquer, e grava o LP "Novo Aeon", onde Raul compôs, uma de suas músicas mais conhecidas, Tente Outra Vez.
Em 1976, grava o disco "Há Dez Mil Anos Atrás", que também é um LP recheado de clássicas composições, e tem sua segunda filha, Scarlet.
Raul Seixas lançou mais outros três discos pela WEA (hoje Warner Music Brasil), a partir de 1977, que fizeram sucesso de público e desgosto na crítica (O Dia Em Que A Terra Parou, Mata Virgem e Por Quem Os Sinos Dobram). Por volta deste período, intensifica-se a parceria com o amigo Cláudio Roberto, com quem Raul comporia várias de suas canções mais conhecidas, como "Maluco Beleza", "O Dia em que a Terra Parou", "Rock das Aranhas", "Aluga-se" etc.
A partir do ano de 1978, começa a ter problemas de saúde devido ao consumo de álcool, que lhe causa a perda de 1/3 do pâncreas. Separa-se de Glória, que vai embora para os EUA levando a filha Scarlet. Neste ano, conhece Tania Menna Barreto, com quem passa a viver.
No ano de 1979, separa-se de Tania. Começa então a depressão de Raul Seixas junto com uma internação para tratar do alcoolismo,. Conhece Angela Affonso Costa, a Kika Seixas, sua quarta companheira.Ocaso
No ano de 1980, assinando novamente contrato com a CBS, lançou apenas mais um álbum (Abre-te Sésamo) e rescindiu o contrato.
Em 1981 nasce a terceira filha, Vivian, fruto de seu casamento com Kika.
Seus dois discos seguintes (Raul Seixas - 1983 e Metrô linha 743 - 1984) e o livro As Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor fizeram sucesso, mas depois Raul teve as portas fechadas novamente, devido ao seu consumo excessivo de álcool e constantes internações para desintoxicação.
Em 1985, separa-se de Kika Seixas. Faz um show, em 1 de dezembro deste ano, no Estádio Lauro Gomes, na cidade de São Caetano do Sul. Só voltaria a pisar no palco no ano de 1988, ao lado de Marcelo Nova.
Conseguindo um contrato com a gravadora Copacabana, em 1986 (de propriedade da EMI), grava um disco que foi grande sucesso entre os fãs, (UAH-BAP-LU-BAP-LA-BEIN-BUM - 1987) estando presente até em programas de televisão, como o Fantástico. Nesta época, conhece Lena Coutinho, que se torna sua companheira. A partir desse ano, estreita relações com Marcelo Nova (fazendo uma participação no LP "Duplo Sentido", da banda Camisa de Vênus).
Um ano mais tarde, 1988, já sozinho, faz seu último álbum solo (A Pedra do Gênesis). A convite de Nova, faz alguns shows em Salvador, após três anos sem pisar num palco.
No ano de 1989, faz uma turnê com Marcelo Nova, agora parceiro musical, totalizando mais de 50 apresentações pelo Brasil.
"Canto do cisne"
O último disco lançado em vida foi feito em parceria com Marcelo Nova, intitulado A Panela do Diabo, que foi lançado pela Warner Music Brasil um dia após sua morte. Raul Seixas faleceu no dia 21 de agosto de 1989, aos 44 anos. Seu corpo foi encontrado às oito horas da manhã, pela sua empregada, Dalva. Foi vítima de parada cardíaca: seu alcoolismo, agravado pelo fato de ser diabético, e por não ter tomado insulina na noite anterior, causaram-lhe uma pancreatite aguda fulminante. O LP A Panela do Diabo vendeu 150.000 cópias, rendendo ao Raul um disco de ouro póstumo, entregue à sua família e também a Marcelo Nova (parceiro de Raul, com quem gravou o LP), tornando-se assim um dos discos de maior sucesso do eterno Maluco Beleza.Após a morte
Depois de sua morte, Raul permaneceu entre as paradas de sucesso. Foram produzidos vários álbuns póstumos, como O Baú do Raul (1992), Metamorfose Ambulante (1993), Documento (1998), Anarkilópolis (2003) e Raul Seixas - Série BIS Duplo (2005). Sua penúltima mulher, Kika, já produziu um livro do cantor (O Baú do Raul), baseado em escritos dos diários de Raulzito desde os 6 anos de idade até a sua morte.Principais sucessos
Muitos dos fãs de Raul Seixas consideram uma das marcas mais fortes nas suas músicas a sua capacidade de, através de um estilo jovial e descontraído, transmitir mensagens ou fazer questionamentos sobre temas como o amor, a vida, e a existência em si.
Das canções que Raulzito deixou, muitas foram aquelas que permaneceram eternizadas pelo gosto do público. Entre elas, Maluco Beleza, Metamorfose Ambulante, Sociedade Alternativa, Gîtâ, Eu nasci há 10 mil anos atrás, Medo da Chuva e Tente Outra Vez. Entre os fãs, costumam aparecer também outras músicas, entre elas, Ouro de Tolo, S.O.S., Mosca na Sopa, Eu Sou Egoísta, Para Nóia, Água viva, e Cachorro-Urubu.Pensamentos
"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal.""Ninguem tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender."
"Todos os partidos são variantes do absolutismo. Não fundaremos mais partidos; o Estado é o seu estado de espírito."
"Só há amor quando não existe nenhuma autoridade.""O sonho do careta é a realidade do maluco.""A desobediência é uma virtude necessária à CRIATIVIDADE.""Ninguém morre, as pessoas despertam do sonho da vida.""Quero a certeza dos loucos que brilham. Pois se o louco persistir na sua loucura, acabará sábio.""Eu não sou louco, é o mundo que não entende minha lucidez.""Somos prisioneiros da vida e temos que suportá-la até que o último viaduto nos invada pela boca adentro e viaje eternamente em nossos corpos.""A formiga é pequena, mas elas são um exército quando juntas.""De que o mel é doce é coisa que eu me nego a afirmar, mas que parece doce eu afirmo plenamente.""Nunca é tarde demais pra começar tudo de novo.""Há Homens que nascem póstumos.""Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo todo.""Antes de ler o livro que o guru lhe deu, você tem que escrever o seu."

Armando a barraca para vaqueijada


Doença de Chagas no RN


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) faz capacitação para supervisores e agentes de endemias municipais do Programa de Controle da Doença de Chagas, de alguns municipios do RN.
Dos 167 municípios do Estado, 30 são considerados de alto risco e a Sesap disponibiliza quatro laboratórios para realização de exames: Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó e Natal.
A Doença de Chagas é silenciosa, e só é percebida quando está na fase crônica - quando são raríssimos os casos de cura - e o ideal é que se descubra e se trate na fase aguda, em que o tratamento tem êxito.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Presidente Lula Entrega Sete IFRN's


Com a expectativa de abrir 8,4 mil vagas em cursos técnicos profissionalizantes, sete unidades de ensino foram oficialmente entregues nesta quinta-feira, 20, às 11h, à população do Rio Grande do Norte pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Caicó, Apodi, Macau, João Câmara, Pau dos Ferros, Santa Cruz e Ipanguaçu são os municípios contemplados.O deputado Fernando Mineiro participou da solenidade de inauguração dos institutos e escreveu no blog um artigo sobre a importância do que chama de "usinas de produção e reprodução permanentes de conhecimentos". Aqui você confere o texto na íntegra.Acompanhado do ministro da Educação, Fernando Haddad, Lula esteve em Ipanguaçu, onde o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte atende 679 alunos de cursos técnicos de níveis médio e superior. Os campi de Apodi, Caicó, Macau, João Câmara, Pau dos Ferros e Santa Cruz começam a funcionar em setembro. Em cada um, o investimento é superior a R$ 5 milhões. Quando estiver em pleno funcionamento, cada escola atenderá 1,2 mil estudantes. Juntas, as sete unidades vão gerar 8,4 mil vagas. O estado tinha cinco instituições de educação profissional em 2002. A implantação dos campi potiguares faz parte do plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Com investimentos de R$ 1,1 bilhão, estarão em funcionamento 214 campi de institutos federais até o fim do próximo ano. Desses, 82 já foram entregues. Só este ano, foram inauguradas 13 escolas.
Os campi— À exceção de Ipanguaçu, todos começam a funcionar em 8 de setembro e terão, como opção — menos o de Caicó —, a oferta de cursos de licenciatura:Ipanguaçu — Já atende 679 estudantes dos cursos técnicos de nível médio em agroecologia e de três modalidades diferentes de informática. A unidade também oferece o curso de licenciatura em química. Já foram contratados, por concurso público, 40 professores e 48 técnicos administrativos.Apodi — Receberá, inicialmente, 390 estudantes, que ingressarão nos cursos técnicos de nível médio em biocombustíveis e zootecnia. Também oferecerá licenciatura em química.Caicó — Receberá, inicialmente, 400 estudantes, que ingressarão nos cursos técnicos de nível médio em eletrotécnica e informática.Macau — Receberá, inicialmente, 350 estudantes, que ingressarão nos cursos técnicos de nível médio em química e recursos pesqueiros. Os estudantes também poderão cursar licenciatura em ciências biológicas.João Câmara — Receberá, inicialmente, 350 estudantes, que ingressarão nos cursos técnicos de nível médio em cooperativismo e informática. Oferecerá, também, licenciatura em física.Pau dos Ferros — Receberá, inicialmente, 350 estudantes, que ingressarão nos cursos técnicos de nível médio em alimentos e informática. Os estudantes também poderão cursar licenciatura em química.Santa Cruz — Receberá, inicialmente, 350 estudantes, que ingressarão nos cursos técnicos de nível médio em informática, refrigeração e climatização. A outra opção é a licenciatura em física.

[Piada] Má noticia

O marido, após visitar sua sogra no hospital, chega em casa e sua mulher pergunta:

- Como foi lá?O marido responde:- Aconteceu o pior!
- Mamãe morreu? – pergunta quase aos prantos –
- Nada! Tá vivinha da silva e vem morar com a gente!

Remedio para gripe suina


DESAFIO 13
Você tem 10 soldados. Forme 5 filas com 4 soldados em cada uma.
Solução do DESAFIO 12
1 saco de areia = 8 tijolos.
Se o caminhão pode carregar ainda 18 sacos então pode carregar 18 x 8 = 144 tijolos.
Vestibular UFRN
Os pré-vestibulandos que sonham com acesso à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) poderão fazer inscrição ao vestibular 2010 já a partir da segunda-feira que vem, 24, via internet (www.uern.br). Taxa de R$ 100,00. O período se estenderá até o dia 16 de setembro. As provas serão realizadas nos dias 20 e 21 de dezembro.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Áreas das figuras planas
TRIÂNGULO EQUILÁTERO
LOSANGO
TRAPÉZIO

PARALELOGRAMO




TRIÂNGULO




QUADRADO




RETÂNGULO









DESAFIO 12
Um pequeno caminhão pode carregar 50 sacos de areia ou 400 tijolos. Se foram colocados no caminhão 32 sacos de areia, quantos tijolos pode ainda ele carregar?
Solução do DESAFIO 11
Os algarismos estarão todos alterados, pela primeira vez, quando o relógio marcar 20:00:00, ou seja, quando se passarem 147 segundos.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009




Marina deixa PT de olho em 2010
Vasconcelo Quadros, Jornal do Brasil

BRASÍLIA - A ex-ministra do Meio Ambiente e senadora Marina Silva (AC) deixou quarta-feira o PT anunciando um futuro inspirado na “persistência” do presidente Lula e na história de seu ex-partido, que demoraram quase 30 anos para chegar ao poder.
– Imagine se o presidente Lula tivesse ficado dividido no PMDB? – disse a senadora, ao comparar seus “sonhos e utopias” pelo desenvolvimento sustentável com as antigas bandeiras do PT e do presidente. Marina garantiu que não ficará “presa” ao PV, diz que por enquanto não é candidata e discorda da análise de ex-companheiros que apontam que sua desfiliação como uma decisão aplaudida pela direita e ruim para a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.
– O PT também era acusado de fazer o jogo da ditadura – reagiu a senadora ao lembrar o tensão gerada à época no antigo MDB quando Lula, o então metalúrgico que liderou as greves do ABC paulista no final dos anos de 1970, inspirado em bandeiras de esquerda, em vez de ingressar no PMDB, decidiu fundar um partido como uma alternativa ao regime militar e às tradicionais forças do bipartidarismo. Marina deixa o PT depois de 30 anos por falta de espaço para temas ambientais, mas garante que caso decida disputar a presidência, não será uma candidata “monotemática”. A expressão, segundo frisa, é resultado da “compreensão frágil” de quem entende a preservação das florestas e da biodiversidade como oposto ao desenvolvimento sustentável.
A senadora ressaltou ainda que a saída do PT é um gesto unilateral e que não vai aconselhar nenhum dos antigos companheiros a seguir com ela. Mas as defecções no PT já começaram: o senador Flávio Arns (PR), acusando o partido de ter rasgado a bandeira da ética ao livrar o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), anunciou quarta-feira que vai se desfiliar. Marina diz que diante da opção que está fazendo, as discussões em torno de seu mandato – se deve ou não ser devolvido ao PT – ou do efeito de seu gesto no governo, são pequenas.
– Não estou deixando o partido com segundas intenções ou por subterfúgios. Isso é varejo – cutucou.
Logo depois da entrevista em que Marina anunciou a desfiliação, o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini, afirmou que não cogita pedir o mandato de volta.
– Houve uma interlocução positiva e respeitosa com a Marina, fazendo um debate sobre as razões da desfiliação. Não seria correto depois de tanto diálogo pedir o mandato dela – disse Berzoini.
Marina ficará avulsa até o prazo final da filiação no PV, que já comemora e anuncia para o final do mês seu ingresso. Segundo a avaliação de políticos próximos à senadora, é o tempo suficiente que ela espera para medir o efeito e a repercussão de seu gesto. Na visão dos novos companheiros, Marina acha que há um vácuo no cenário político e aposta que seu nome, como em outros períodos, possa inspirar a formação de uma frente que estimule uma alternativa consistente ao poder.
– Uma candidatura não está presa a um partido – avisa a senadora que, em vez dos parceiros tradicionais, fala em “núcleos da sociedade”. Ela diz que não alimenta a ilusão de que vá encontrar um partido sem problemas, mas lembra que o próprio PV – uma miscelânea ideológica – está se refazendo para se consolidar como alternativa ao poder. Para ilustrar a ideia de uma frente e avisar que não tem pressa, Marina citou o falecido jornalista e pensador gaúcho Adelmo Genro Filho, irmão do ministro da Justiça, Tarso Genro, como mote à sua utopia.
– Ele falava em mudar o mundo e depois mudar o mundo mudado – disse a senadora ao anunciar que irá procurar “os homens bons” existentes em todos os grupos políticos ou sociais.
O ministro da Cultura, Juca Ferreira (PV), disse que Marina é maior que seu partido e que, caso ela se filie e saia como candidata, a ideia é trabalhar com alianças. A senadora acha que o mundo mudou e é hora de sustentabilidade e desenvolvimento ocuparem um mesmo lugar na agenda.
Marina acha que mundo evoluiu e que os empresários já não definem mais o valor de seus produtos apenas pela estética ou pela técnica.
– O novo valor é a ética – disse, ao sugerir que os biocombustíveis, desde que se faça o dever de casa, podem abrir uma nova janela de oportunidades sem destruir os recursos naturais. A senadora lembrou que, ao contrário dos países desenvolvidos, o Brasil tem ainda limpas 45% de suas matrizes energéticas e cerca de 300 milhões de hectares de terras produtivas, o que torna viável um novo modelo de desenvolvimento baseado na sustentabilidade.
– É possível uma nova narrativa limpa e diversificada – disse a ex-petista.
DESAFIO 11
Um relógio digital marca 19:57:33. Qual o número mínimo de segundos que devem passar até que se alterem todos os algarismos?
Solução do DESAFIO 10
Existem 20 noves entre 0 e 100.
Um em cada algarismo das unidades (9,19,29,39,...99), e mais os dez noves da dezena 9 (90, 91,92...99).
No total 10+10 = 20 noves.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ô peitinhos duros!



Descobri para que serve uma camisa do vasco.



Agora eu ja sei onde fica.




[Uma piadinha] LOIRAS DE FUSCA

Uma loira estava viajando sozinha pela estrada com o seu reluzente fusca 78 que, de repente, começou a engasgar e parou na beira da estrada.
A loira ficou desesperada e foi pedir ajuda, quando aconteceu uma incrível coincidência, digna de piadas sem graça: Passou um outro fusca, com uma outra loira, que parou no acostamento e gritou, eufórica:
- Oi amiga! Qual o problema?
- Ai, eu não sei... Estou desesperada! Vou abrir o capô pra ver se descubro...
Depois de alguns minutos tentando, ela conseguiu abrir o capô do fusca e exclamou, assustada:
- Ah, meu Deus! Eu não acredito! Roubaram o meu motor!
A outra loira ficou desesperada, correu para o seu Fusca, abriu a tampa traseira e disse, aliviada:
- Ai, amiga... Estamos salvas... Por sorte, eu tenho um motor reserva no meu porta-malas!
Natal tem a maior incidência de Lúpus no mundo
A cada ano surgem, aproximadamente, 65 novos casos de Lúpus em Natal, cidade que tem a maior incidência da doença em todo mundo.
São 8,7 casos para 100 mil habitantes. Atualmente, cerca de 450 pessoas são portadoras da doença na capital potiguar.
Mesmo sem confirmação científica, médicos e pesquisadores acreditam que o clima quente está diretamente relacionado ao número crescente de portadores da doença.
Basicamente, o Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) é uma doença imunológica, crônica e de causa ainda desconhecida.
O Lúpus acarreta a produção excessiva de anticorpos que são direcionados a atacar o próprio organismo.O reumatologista Matheus Staufackar explica que 70% dos casos são detectados na pele e articulações.
"São poucos os casos em que órgãos como coração, rins e pulmões são acometidos. As lesões na pele são bem mais recorrentes", explica.
Mesmo com aspecto e nome estranho, a doença não é contagiosa, infecciosa ou maligna.Após detectada, o tratamentodura em torno de um ano, mas os primeiros resultados são visíveis em 15 dias.
"Muitos pacientes percorrem consultórios de diversas especialidades até realmente descobrir o Lúpus.
A partir daí iniciamos o tratamento e a pessoa pode conviver muito bem com a doença seguindo as recomendações", esclarece.
Apesar de o último levantamento ter sido no ano 2000, o reumatologista afirma que o índice continua alto em Natal.
Na Suécia são quatro casos para cada 100 mil habitantes. No Reino Unido esse número é ainda menor: apenas 3,7.
"A exposição constante aos raios ultravioleta e o uso inadequado do filtro solar são alguns dos fatores que podem proporcionar o aparecimento da doença", avalia.
O Lúpus pode afetar pessoas de todas as faixa etárias, contudo, a incidência é mais elevada nas pessoas com idade entre 25 e 35 anos."As mulheres são mais acometidas do que o homem.
São nove mulheres para cada homem.
Os hormônios podem ser os grandes vilões da história. O estrógeno parece ser mais propício a doença", destaca.
Ossintomas do Lúpus são: indisposição, febre, dor no corpo, vermelhidão nas bochechas (conhecida como asas de borboleta) e fotossensibilidade.
"Normalmente os portadores de Lúpus têm mais sensibilidade ao sol do que outras pessoas", disse o reumaologista.
Como alguns dos sintomas são parecidos com os de outras doenças, o diagnóstico deve ser feito através de exames clínico e laboratorial.
Número de casos:
Natal - 8,7 a cada mil habitantes
Suécia - 4
Reino Unido - 3,7
Sintomas: IndisposiçãoFebre Dor no corpoVermelhidão nas bochechasSentibilidade excessiva à luz.
Fonte: Diário de Natal

Vice-governador na Barragem de Santa Cruz


Erivaldo, presidente da associação de barraqueiros da barragem de Santa Cruz, deu um imprensado no vice-governador Iberê.O vice governador apareceu para fazer algumas gravações na barragem de Santa Cruz, talvez para ficar bonito na telinha na tentativa de viabilizar sua campanha para governo em 2010.Erivaldo fez algumas perguntas a Iberê e suas respostas pareciam piadas.Erivaldo falou do fechamento da comporta da barragem, que com o fim do sangramento, tem acarretado o secamento do rio e matando os peixes."Ninguém me avisou nada", falou Iberê...O presidente da associação pediu para o vice governador passar em frente as barracas lá em baixo da parede. "Num precisa nem descer, bastar olhar do carro".Lá em baixo o vice governador perguntou pelas obras do parque ecológico (????). Erivaldo disse que até agora só teve a conversa."Eu não sabia disso", comentou o vice-governador.Iberê fez umas ligações e disse que no máximo às 6 da noite as comportas estariam abertas.Erivaldo disse que esperou até às 5:59.
Mortes por nova gripe chegam a 368, diz Ministério da Saúde
Do total de óbitos, 50% tinham algum fato de risco.Países do hemisfério sul são mais afetados por causa do inverno.

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (18) que o Brasil tem 368 mortes pela Influenza A. Os números se referem a casos registrados até o dia 15 de agosto. De acordo com o ministério, do total de pessoas que morreram, 185 tinham algum fator de risco, incluindo a gestação, o que representa 50,3%. Além disso, dentre os mortos, 46 eram mulheres grávidas(12,5%).

Os principais fatores de risco para o agravamento da doença, de acordo com o boletim, são problemas metabólicas e respiratórios, cardiopatias crônicas, hipertensão arterial e imunodepressão, além de gestação.

Segundo o ministério, de 25 de abril a 15 de agosto, foram registrados 20, 82 mil casos graves ocasionados por gripe, a maior parte (58%) em mulheres. Entre esses, 83% se desenvolveram a partir do novo vírus. Dentre os pacientes que sofreram complicações, 42,4% possuiam pelo menos um fator de risco.

O ministério informou também que a taxa de mortalidade dos casos graves confirmados para o novo vírus no Brasil é de 0,19 óbitos por 100 mil habitantes. Ainda de acordo com o boletim divulgado nesta terça, os países do hemisfério sul, que estão no inverno, continuam registrando aumento no número de casos de mortes pela nova gripe, ao contrário dos países que estão no verão. Em clima frio, a transmissão do vírus é mais acelerada.
DESAFIO 10
Quantos noves existem entre 0 e 100?
Solução do DESAFIO 9
A solução pode ser a seguinte:
(3+(3/7)) x 7

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

DESAFIO 9

Forme o número 24 usando apenas os números 3, 3, 7, 7, uma vez cada. Você pode usar as operações +, -, *, /, e também os parênteses, se achar necessário.
Solução do DESAFIO 8

Sendo N o número de garrafas e P o preço de cada garrafa, temos:
N*P = 1000 => P=1000/N
Tira-se 4 garrafas

Aumenta o preço da dúzia em R$100,00
(N-4)*P+((N-4)/12)*100) = 1000
Colocando N-4 em evidência:
(N-4) (P + 100/12) = 1000
(N-4) (1000/N + 100/12) = 1000
(1000N-4000)/N + (100N-400)/12 = 1000
Resolvendo essa equação chegamos a equação de segundo grau:
100N2- 400N - 48000 = 0
Aplicando Bhaskara encontramos x=24.


Resposta: HAVIAM 24 GARRAFAS NA CAIXA