segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Criança morre imprensada em portão eletrônico no DF

A família já procurava pelo menino com a ajuda da polícia.
Os pais da criança disseram que o filho era hiperativo.

O acidente aconteceu no bloco K da quadra 309 Norte, às 13h30. O porteiro do prédio ouviu os gritos da criança e chamou dois moradores que são médicos, mas quando eles chegaram ao portão da garagem, o menino, de 4 anos, já estava morto.

Uma hora antes do acidente, Pedro Paulo saiu de casa, no bloco H da 108 Norte, sem que ninguém visse. Ele caminhou cerca de um 1km até chegar na 309 Norte. Os pais já procuravam o menino com a ajuda da polícia.

“Eles encontraram dois policiais nossos, que estavam fazendo o policiamento a pé nas quadras próximas. Os policiais vieram aqui, até o local, e confirmaram que a criança desaparecida era a que estava morta”, relata o soldado da Polícia Militar, Egnaldo José.

O síndico do prédio vizinho viu as imagens do circuito interno de segurança do bloco. “Na hora que o carro entrou na garagem tinha uma criança que veio correndo atrás. Ela desceu a rampa e quando seguiu para uma garagem diferente da dele, provavelmente, ele se assustou e voltou. No que ele voltou o portão já estava abaixando. Foi quando ele bateu no portão e caiu”, conta o bancário Lúcio Arcoverde.

Os pais da criança chegaram transtornados ao local do acidente. Eles não quiseram gravar entrevista, mas disseram que o menino era hiperativo e que saiu de casa num momento de distração.

O delegado da 2ª Delegacia de Polícia considera que o ocorrido foi uma fatalidade. Os pais já haviam avisado a polícia sobre o desaparecimento e estavam à procura da criança. De qualquer modo, vai ser instaurado um inquérito para apurar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!