segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Garibaldi diz que apoia Rosalba mesmo com candidatura de Carlos Eduardo

O senador afirma que tem "apreço" pelo primo e ex-prefeito de Natal, mas destaca que "possibilidade de apoio a Rosalba" é ideia antiga.
O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) afirmou que mantém o apoio à candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo e assegurou que nem mesmo a confirmação da candidatura do primo e ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), o fará mudar de ideia.

“A essa altura, [a candidatura de Carlos Eduardo] não muda [propósito de apoiar Rosalba Ciarlini]. Se tivéssemos tido a confirmação da candidatura dele antes, isso poderia ser examinado”, declarou, em entrevista ao Jornal 96 (96 FM) desta segunda-feira (22).

Garibaldi acrescentou que “a possibilidade de apoio a Rosalba” está colocada há muito tempo e, por isso, ainda que Carlos Eduardo dispute mesmo a sucessão estadual – apesar do “apreço” que diz ter pelo primo – isso não demoverá a decisão do senador de votar na candidata do DEM.

O senador acredita que a disputa pelo governo potiguar se dará entre o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Para o peemedebista, não deverá surgir nenhuma outra candidatura com densidade política neste cenário.

“Noivado” com Agripino
Garibaldi confirmou que fará dobradinha eleitoral com o senador José Agripino (DEM), argumentando que isso é o “natural”, uma vez que os dois percorrerão o RN pedindo votos para Rosalba.

“Vou fazer dobradinha natural [com José Agripino], porque vamos percorrer juntos o Rio Grande do Norte. Não podemos nos separar, temos que ser os noivos. Vai ser uma coisa natural, mesmo que não haja coligação formal”.

O senador esclareceu que ainda não bateu o martelo em relação ao seu suplente, porque isso depende de um entendimento com o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB). Garibaldi titubeou sobre a possibilidade de a vaga continuar com o PSDB, justificando que isso poderia azedar a relação com o grupo de Henrique, que declarou apoio à candidatura do vice-governador.

“O problema é que o PSDB está compondo outra coligação no plano nacional [José Serra, governador de São Paulo, é o provável candidato dos tucanos à Presidência da República]. Como tudo está sendo feito na base do entendimento pra evitar o confronto [com o grupo de Henrique Alves], teríamos que conversar com aqueles do PMDB que defendem o apoio ao PT [que terá como candidata a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff]”, avaliou.

Cenário nacional
Garibaldi assegurou que, apesar de aliar-se à oposição no RN, vai votar na ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), para presidente. “O apoio a Dilma está acertado”, enfatizou.

O senador aposta na consolidação da aliança entre PT e PMDB, com a indicação do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (SP), para a vaga de vice na chapa petista. “Há resistência [do PT] a Temer, mas acredito que vai prevalecer indicação do PMDB”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!