terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Assassino de João Hélio se apresentará à Justiça

O jovem Ezequiel Toledo Lima, de 19 anos, que desde o dia 9 de fevereiro estava em liberdade, deve ser apresentado a Justiça nas próximas horas. Conforme O DIA antecipou com exclusividade, o desembargador Francisco José de Asevedo, da 4ª Câmara Criminal anulou, nesta terça-feira, a decisão que havia incluído o jovem no programa do Governo Federal. A decisão atende a um pedido do Ministério Público Estadual.

De acordo com o presidente da ONG Projeto Legal, Carlos Nicodemos, responsável pelo Programa de Proteção à Criança e Adolescente Ameaçados de Morte (PPCAAM), a apresentação está sendo negociada com o juiz Marcius da Costa Ferreira (2ª Vara da Infância da Capital).

Após a apresentação, Ezequiel será encaminhado a um CRIAAD (Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente), onde deverá continuar cumprindo medida sócio-educativa em regime semi-aberto - ele poderá sair para estudar, mas terá dormir na instituição.

Ezequiel ficou apreendido desde o dia 22 de março de 2007 e ganhou liberdade no último dia 10, quando foi incluído no programa do governo federal. “Como não temos nenhuma informação sobre sua localização e ele não foi entregue a nenhuma autoridade, tenho receio de que o jovem fuja”, disse a promotora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!