quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Vida Corrida

Nossa vida é tão curta... o tempo voa... esse ano voou...
Essas expressões ouvimos e falamos tantas vezes, e nem sempre paramos pra pensar no que elas realmente representam em nossa “breve” vida.
Lembro-me quando era criança, quanto demorava para chegar o Natal, o aniversário, o dia que os tios viriam visitar-nos na próxima semana... quando crescemos, parece que tudo passa mais rápido, os dias que mal dão tempo de fazer tudo o que precisamos... no serviço, sempre precisaríamos ficar um pouquinho mais, em casa, o tempo nunca é suficiente. Entre os amigos e parentes, sempre estamos em “débito” com alguém, pois com a correria, acabamos demorando pra visitar, ligar, ou dar notícias...E assim, vamos levando nossa vida, cada vez mais corrida.
Hoje, nessa mesma correria, eu estava pensando... qual o principal em minha vida? A vida está passando, o tempo voa, mas do que é o mais valioso, será que eu estou dando conta?Tenho certo pra mim que preciso ser um bom funcionário em meu trabalho, é o mínimo que cristãos devem ser: bons funcionários, bons chefes, etc... mas, nesse mundo tão capitalistas que vivemos, onde sempre somos levados a querer ter, ter e ter... comprar, adquirir, parcelar para ter sonhos realizados, parece que nossa vida gira em torno do material, do dinheiro, daquilo que pode comprar tudo. Por isso, sempre me pego pensando: estou cuidando do principal? Ou estou perdendo todo o meu "escasso" tempo com as coisas secundárias?
Nossa vida é corrida... quantas vezes falamos isso? Tudo bem? – Tudo, na correria... –Fora a correria, tudo bem... Nessa correria temos que arranjar tempo para as coisas importantes de nossa vida: a família, o descanso, o lazer, e principalmente para Deus!
Desculpas todo mundo tem: eu trabalho das 7:00h até as 17:30h... quando chego em casa, quanta coisa tem pra fazer... são muitos os motivos para dizer: não tenho tempo!
Mas... quando priorizamos algo, damos um jeito. E dessa forma a maioria das pessoas vivem, por isso temos que a cada dia fazermos uma reflexão sobre o que estamos fazendo das nossas vidas.

Tirado do blo recado livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!