terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Médicos consideram estado de Garibaldi Alves “preocupante”

O estado de saúde do ex-deputado estadual Garibaldi Alves, 86 anos, voltou a preocupar médicos e familiares. Ontem, momentos antes de receber alta da Unidade de Terapia Intensiva do Natal Hospital Center, onde está internado desde a última quinta-feria, o ex-deputado teve uma segunda hemorragia no aparelho digestivo. Segundo o médico Paulo Roberto Albuquerque o diagnóstico do ex-deputado é duas úlceras. A hemorragia, na manhã de ontem, foi mais acentuada que o primeiro sangramento, verificado na sexta-feira passada, provocada por uma dessas úlceras que atinge uma artéria ligada ao duodeno. Os médicos conseguiram conter a hemorragia com uma endoscopia.
Amigos e familiares acompanham informações sobre o ex-deputadoO ex-deputado Garibaldi Alves está sedado e respira com a ajuda de aparelho. “O quadro pela manhã (de ontem) era delicado, mas a tarde ele melhorou. A pressão está se normalizando”, disse o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Paulo Roberto Alves, filho de Garibaldi Alves.

Durante todo dia foi grande a movimentação no salão que dá acesso ao setor de UTI do Natal Hospital Center. Além da presença dos familiares, lideranças políticas e amigos foram ao local em busca de notícias sobre o estado de saúde do ex-deputado estadual.

“Nossa expectativa é grande. Confiamos em Deus e nos médicos. Com certeza sairá tudo bem”, disse o jornalista Agnelo Alves, irmão de Garibaldi. Diúda Alves, também irmã do ex-deputado, lembra que ele é uma pessoa de muita fé.

O senador Garibaldi Alves Filho cancelou toda agenda política e a viagem a Brasília, onde participaria da abertura do ano legislativo, para acompanhar o tratamento do pai. O ex-deputado e ex vice-governador Garibaldi Alves está internado desde a última quinta-feira no Natal Hospital Center, quando deu entrada com um quadro de pneumonia. Na sexta-feira, com o sangramento no aparelho digestivo, ele foi transferido para a UTI da unidade hospitalar por recomendação dos médicos, diante da idade do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!