terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Com Serra em baixa, Aécio alfineta o PSDB

Nada como um dia atrás do outro, uma noite no meio e uma ruma de tucanos empoleirados e assustados...

Aécio Neves, o governador de Minas Gerais a quem o PSDB negou espaço para ser o candidato à sucessão do presidente Lula, preferindo apoiar o eternamente indeciso José Serra, agora sai da toca e tripudia em cima dos números nada favoráveis ao governador paulista.

Em entrevista ao repórter Eduardo Kattah, da Agência Estado, Aécio lamentou hoje que o PSDB não tenha feito a "mobilização necessária" para que sua pré-candidatura fosse discutida como uma alternativa para o partido na eleição presidencial. E reafirmou que no momento seu "caminho natural" é uma candidatura ao Senado. "Eu estarei à disposição do Brasil, mas a partir de Minas Gerais E hoje meu caminho natural é uma candidatura ao Senado. Eu não saí da disputa presidencial esperando um retorno", disse o governador, um dia depois de a pesquisa CNT/Sensus indicar um quadro de empate técnico entre José Serra e Dilma Rousseff , a provável candidata do PT à Presidência da República.

Aécio foi além, lembrando que durante um ano apresentou ao partido a "proposta de uma convergência maior". "De um governo que olhasse para o futuro e que eu chamei de pós Lula, que reconhecesse os avanços que vieram no governo do presidente Fernando Henrique, como a estabilidade econômica, e que foram continuados no governo do presidente Lula, com avanços sociais", explicou. "Infelizmente não houve, por parte do meu partido, a mobilização necessária para que essa alternativa fosse discutida. Eu, para não criar um conflito maior no partido, optei por voltar-me para Minas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!