quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Candidatura de Ciro pode mudar rumo eleitoral no RN

PT/RN se reunirá sábado (6) para decidir sobre aliança local. Com isso, candidatura de Carlos Eduardo sai na frente de Iberê pelo apoio dos petistas.

Nesta quinta-feira (4), o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) reafirmou que pretende viabilizar sua candidatura à presidência da república em 2010. No Rio Grande do Norte, a informação foi recebida por membros do PT com desconfiança, já que a ideia é angariar o apoio do pessebista ainda no primeiro turno à campanha da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Sobre a possibilidade da candidatura de Ciro Gomes e a consequente retirada de apoio dos diretórios locais do PT e PC do B ao pré-candidato Iberê Ferreira (PSB/RN), que passariam a apoiar o pedetista Carlos Eduardo Alves (PDT/RN), a deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN) destacou que a aliança com o PDT ou PSB, no Rio Grande do Norte, poderá ser conhecida somente a partir do sábado (6), data da reunião com membros do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores.

“O apoio do PT no RN também é uma decisão nacional da legenda, porque queremos fazer uma unidade liderada pelo presidente Lula”, explicou. No entanto, visualizou a chance da uma candidatura independente ao governo do Estado, tanto do PDT quanto do PSB.

Candidatura
Em um trecho da entrevista concedida pelo deputado federal Ciro Gomes nesta quinta-feira (4) e encaminhado pela sua assessoria de imprensa, o pessebista aponta que “eu me imagino no poder com o PT, mesmo com o PMDB, não vejo problema. Agora, a hegemonia moral e intelectual dessa coligação tem que ser o projeto".

Sobre as declarações, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) reiterou que a campanha de Dilma Rousseff é consolidada e que Gomes tem o direito de se colocar como candidato. Entretanto, ressaltou que seria bom para o PT e para a candidatura da ministra que o apoio ao projeto de sucessão do presidente Lula contasse com o apoio do ex-ministro da Integração Nacional.

A deputada Fátima Bezerra também ressaltou que Ciro Gomes é importante para o projeto de eleição de Dilma Rousseff. “Já fechamos alianças com alguns partidos nacionais, como o PC do B e PDT, mas seria interessante que Ciro estivesse do nosso lado, por ser uma peça importante. Mas se ele quiser se candidatar, o seu partido deve viabilizar a campanha”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!