terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

[RIACHO DA CRUZ] Município concorre mais uma vez ao prêmio em 2010

Contemplado por dois anos seguidos como município Gestor Eficiente da Merenda Escolar, o prefeito deste município deverá concorrer mais uma vez este ano, conforme informou o gestor público, Marcus Aurélio. "Nós estamos na expectativa de que as inscrições sejam iniciadas, que é para mais uma vez inserirmos nosso município como concorrente a um prêmio de tanta magnitude. Nos anos de 2008 e 2009 fomos premiados e ficamos entre os primeiros lugares no meio de milhares de outras prefeituras. Isso é gratificante e demonstra que nosso trabalho em prol da educação é de resultado e pode servir de modelo para outras administrações", disse o prefeito.
O prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar é uma iniciativa da Organização Não-Governamental Ação Fome Zero, que premia municípios em destaque na gestão criativa e é responsável pelos recursos do Pnae. Além do reconhecimento, o prêmio divulga essas ações positivas na administração, produção e fornecimento de alimentação para escolas públicas.
De acordo com o regulamento, as prefeituras premiadas recebem um troféu durante uma cerimônia, que conta com a presença de ministros de Estado e outras autoridades e que tem ampla divulgação na imprensa. O prêmio proporciona a cobertura de mídia nacional, estadual e regional, o que agrega valor à administração pública. Essas prefeituras passam a ser referências regionais em relação à gestão do Pnae. Suas práticas se transformam em modelos e são disseminadas pela Ação Fome Zero como exemplos de boa administração com merenda escolar por meio do site da instituição, de publicações e em cursos e encontros, entre outros. Além disso, as prefeituras recebem um certificado de premiação.
Ainda de conformidade com as normas, não existe prêmio em dinheiro. O prêmio é a valorização do trabalho da Prefeitura por meio da cerimônia de premiação, que tem ampla divulgação e conta com a presença de autoridades e ministros de Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!