sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Lideranças que não seguem Rosalba são alvo de ataques

Lideranças políticas que discordam ou mesmo não acompanham a pré-candidatura da senadora Rosalba Rosado (DEM) ao Governo do Estado estão sendo alvo de ataques sistemáticos que partem de veículos de comunicação financiados por intermédio de recursos provenientes da verba indenizatória mensalmente recebida pela parlamentar dos Democratas.
Ontem, o alvo foi o vereador Daniel Gomes, que pertence aos quadros do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que tem acenado com a possibilidade de vir a apoiar a postulação de Iberê Ferreira de Souza (PSB) ao Governo do Rio Grande do Norte, além da pré-candidatura da governadora Wilma de Faria (PSB) ao Senado da República.
Esse posicionamento externado pelo vereador mossoroense despertou reação de setores da imprensa ligada à senadora do DEM.
De acordo com as notícias publicadas em veículos de comunicação do rosalbismo, Daniel Gomes já teria feito acertos financeiros com alguns dos representantes do sistema político governista em nível de Rio Grande do Norte para respaldar as pré-candidaturas de Iberê Ferreira ao governo estadual e Wilma de Faria ao Senado da República no pleito de outubro. A nota faz ironias com o fato de Daniel Gomes ser o representante do segmento evangélico na Câmara Municipal de Mossoró, além de afirmar que o vereador espera apenas um "sinal" para se converter ao socialismo e acrescenta que o parlamentar peemedebista pertence à cota do Palácio da Resistência, em uma alusão ao fato de Daniel Gomes ser governista.
Antes de Daniel Gomes, outro alvo dos ataques foi o também peemedebista José Domingos Gondim, o Zé Peixeiro, que já manteve conversações tanto com Iberê Ferreira quanto com a governadora Wilma de Faria. A exemplo do que ocorreu com Daniel Gomes, o vereador Zé Peixeiro também foi criticado de forma pejorativa, a partir do fato de o vereador ter declarado que estava analisando a melhor proposta para se definir quanto aos apoios para o pleito deste ano.
Houve insinuação de que o parlamentar do PMDB estaria interessado em saber qual seria a proposta em termos financeiros. O próprio vereador Zé Peixeiro fez questão de esclarecer o assunto, informando que, ao se referir à melhor proposta quanto aos benefícios que forem apresentados para Mossoró. Ele assinala que a sua comunidade, no caso o bairro Santo Antônio e o Santa Helena, precisam de uma série de benefícios, como a questão do saneamento básico, além de amparo no que se refere à segurança pública. Mesmo assim, as declarações do vereador do PMDB foram interpretadas de forma maliciosa pelo grupo rosalbista apenas pelo simples fato de o parlamentar não apoiar a senadora Rosalba Rosado.
Já o presidente do Partido da República no Rio Grande do Norte, deputado federal João Maia, não escapou dos ataques raivosos da imprensa rosalbista. O motivo seria o fato de o parlamentar ser um dos prováveis nomes a ocupar espaço majoritário na chapa encabeçada pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza. A informação de que o ex-diretor do Senado da República, economista Agaciel Maia, teria sido envolvido em uma série de escândalos envolvendo a realização do 1° Censo do Legislativo, ocorrido em 2005, ganhou destaque na imprensa rosalbista, que fez questão de vincular Agaciel Maia ao deputado federal João Maia em uma tentativa clara de vincular o deputado potiguar às irregularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!