sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Henrique: "Não dá para ter uma cara em Brasília e outra aqui no RN"

Líder do PMDB na Câmara dos Deputados manda recado ao primo e senador peemedebista Garibaldi Filho. Henrique também reafirma apoio a Iberê.

O deputado federal Henrique Alves (PMDB) fez um discurso recheado de recados, nesta sexta-feira (22), durante o lançamento do programa “Campo Mais Forte”, com a presença da governadora Wilma de Faria (PSB), do vice-governador Iberê Ferreira (PSB) e de 70 prefeitos do interior do Estado. O líder peemedebista disse que não teria “cara para apoiar o presidente Lula em Brasília e, ao mesmo tempo, apoiar outro projeto no Rio Grande do Norte”.

“Não dá para ter uma cara em Brasília e outra aqui no Rio Grande do Norte. Se o PMDB é o braço direito do presidente Lula em Brasília tem que ser aqui também com a governadora Wilma de Faria. O meu discurso aos peemedebistas na campanha deste ano vai ser este: é preciso ter coerência”, enfatizou.

As palavras de Henrique parecem endereçadas ao primo e senador peemedebista Garibaldi Alves Filho, que ao mesmo tempo em que integra a base de sustentação do governo Lula, flerta com o DEM – partido que faz a oposição mais cerrada ao petista – no Rio Grande do Norte e deverá votar na senadora democrata Rosalba Ciarlini na sucessão estadual.

Dirigindo-se ao vice-governador, Henrique disse que se sentia “muito bem ao lado de Iberê” e garantiu que, a partir de abril quando o pessebista assumir a titularidade do governo, vai bater em todas as portas em Brasília para que Iberê tenha condições de “realizar um grande governo e deixar sua marca”.

A declaração pública desmente os boatos segundos os quais Henrique poderia repensar seu apoio a Iberê caso o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (SP), não seja indicado o vice na chapa encabeçada pela ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).

“Iberê, conte com o deputado federal Henrique Alves e vamos botar para quebrar”, declarou, em tom entusiasmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!