O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBM/RN) se dispôs a atuar no socorro às vítimas do terremoto no Haiti. Atendendo a um pedido do Ministério da Defesa, a corporação do Rio Grande do Norte já informou que possui de seis a dez bombeiros capacitados para atuarem na ação humanitária no país.
Conforme explica o tenente-coronel Paulo Rogério de Andrade, chefe do serviço operacional, a Liga Nacional do Corpo de Bombeiros solicitou as informações, já que nações do mundo inteiro estão se disponibilizando para o serviço e militares brasileiros já foram encaminhados ao Haiti. O tenente-coronel informa que a lista dos bombeiros potiguares será definida quando o Ministério da Defesa analisar as reais necessidades no socorro e os homens a serem convocados serão designados conforme suas especialidades.
“Temos dois oficiais especializados capacitação na área de salvamento e resgates em áreas colapsadas e os demais são para primeiros socorros, resgates e combate a incêndio, se for o caso”, afirma o tenente-coronel Rogério. A reposta da Liga Nacional deve ser dada ainda esta semana. Conforme for apontada a necessidade para integrar a missão humanitária do Brasil no Haiti, serão incorporados, além dos bombeiros, todos os equipamentos de engenharia disponíveis no Comando do RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta ai meu!