terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Carlos Eduardo não cogita estar ao lado de Iberê na eleição


Ex-prefeito reafirma candidatura ao governo, nega convite para ser vice e não acredita que vice-governador possa desistir da corrida pela sucessão de Wilma.
O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) crê que a disputa pelo governo do estado será entre três candidatos: Rosalba Ciarlini (DEM), Iberê Ferreira (PSB) e o próprio Carlos Eduardo. O presidente do PDT potiguar voltou a negar contatos para ser o vice na chapa de Iberê, mas defendeu a candidatura do vice-governador à sucessão de Wilma de Faria.

Nos últimos dias, vem sendo levantada a suposta dificuldade de Iberê em conseguir um nome para compor a sua chapa como vice. Os possíveis candidatos alegariam a dificuldade do vice-governador em alavancar a candidatura, que não consegue se aproximar da senadora Rosalba Ciarlini nas últimas pesquisas de opinião divulgadas no estado. Para Carlos Eduardo, no entanto, é natural que nenhum pré-candidato já tenha a chapa fechada.

“Acho que são poucos os que estão tratando de vice. Eu não estou. Mas não há definição de nenhum partido que não lançará candidato sobre quem serão os nomes apoiados, muito menos dos vices. João Maia já anunciou Iberê? O PT vai apoiar quem? E o PCdoB? O PMDB já definiu a situação? Sabe-se que Robinson quer ser vice de Rosalba, mas o PP e o PMN já se manifestaram definitivamente sobre isso? Tudo, então, continua indefinido”, argumentou Carlos Eduardo.

Apesar de se manter aliado ao governo do estado e com boa relação com o atual vice-governador, Carlos Eduardo não acredita na possibilidade de Iberê desistir da disputa, caso não consiga crescer nas pesquisas de opinião, e apoiá-lo na corrida pela sucessão de Wilma de Faria.

“Não cogito a possibilidade de ter o apoio dele (Iberê), porque sinto que nós três iremos disputar o governo. Eu, Iberê e a senadora Rosalba”, disse o ex-prefeito de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!