quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Governador em exercício do DF deixa reunião com Lula

O governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM), deixou o Centro Cultural Banco do Brasil, sede provisória da Presidência da República, onde teve um encontro improvisado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar da situação política do DF. Ele deixou o local pela saída privativa do presidente e não falou com a imprensa. Ele deve dar uma entrevista coletiva a qualquer momento.

Octávio, que já teria uma carta de renúncia pronta, assumiu o cargo no lugar do governador licenciado José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido), que foi preso acusado de atrapalhar as investigações do mensalão do DEM - suposto esquema de pagamento de propina a parlamentares do DF. Os dois são acusados de participar do esquema.

Na quarta-feira, Paulo Octávio procurou o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) para propor um pacto de governabilidade para o DF. Demóstenes disse que falou com Paulo Octávio sobre sua expulsão do DEM. "Eu disse que não tinha como refluir. Minha posição já estava tomada", disse.

O DEM vai avaliar a situação do governador Paulo Octávio, na semana que vem. O partido poderá expulsar Paulo Octávio e intervir no Diretório Regional do DF. A estratégia de lideranças nacionais da legenda é a de tentar isolar a pecha de corrupção ao partido no Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!