78 mil pessoas foram atingidas e 14 cidades decretaram emergência.
Em toda a região, mais de 120 mil pessoas foram afetadas por temporais.
A Defesa Civil de Santa Catarina informou, no início da noite desta segunda-feira (28), que 56 cidades foram atingidas por temporais, vendavais e quedas de granizo que atingem o estado desde o fim de semana.
Mais de 78 mil pessoas foram afetadas e 14 cidades estão em situação de emergência. A Defesa Civil estima ainda que o número de casas danificadas ultrapasse 6 mil. Duas pessoas ficaram feridas. Estão desabrigadas (na casa de vizinhos ou parentes) 3,1 mil pessoas e desalojadas (em abrigos públicos), 2,1 mil.
Em toda a Região Sul as chuvas já afetaram mais de 120 mil pessoas.
Rio Grande do Sul
No Rio Grande do Sul, 12 cidades estão em situação de emergência. Duas pessoas estão desaparecidas e uma morreu, em Gramado. Ao todo, cerca de 45 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas e quase 8 mil casas ficaram danificadas. Entre desabrigados e desalojados, 4,6 mil pessoas tiveram que deixar suas casas.
A previsão é de baixas temperaturas nos próximos dois dias e de novos temporais a partir de quinta-feira (1º) no estado.
Paraná
A Defesa Civil do Paraná registra 18 municípios afetados pelas chuvas e ventos fortes. Ao todo, 594 pessoas foram afetadas e 328 residências, danificadas. Duas pessoas ficaram feridas. Em Londrina (PR), o abastecimento de energia foi prejudicado.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta ai meu!