terça-feira, 29 de setembro de 2009

Diamante de 507 quilates é encontrado em mina histórica na África do Sul

Pedra possui 100 gramas e grau de pureza excepcional.
Mina é famosa por ser o local da descoberta do maior diamante do mundo.
Um grande diamante branco de 507 quilates foi descoberto há cinco dias na histórica mina de Cullinan, na África do Sul, mas a companhia Petra Diamonds divulgou a informação apenas nesta terça-feira (29).
De acordo com a empresa, os estudos iniciais assinalam que a gema tem “cor e clareza excepcionais e com muitas possibilidades de ser um diamante de Tipo I”, ou seja, o mais puro o possível. Outros detalhes do diamante, incluindo o grau de cor e clareza, serão divulgados quando as análises apropriadas da pedra forem finalizadas.
O diamante foi descoberto ao lado de outros três também brancos na mesma linha de produção, todos com cor e clareza similares. Dos outros três, o maior tem 168 quilates e os outros dois 58,5 e 53,3 quilates, respectivamente.


O CEO da empresa Petra Diamonds,Johan Dippenaar, exibe o diamante de 507 quilates e 100 gramas. Grau de pureza da gema é excepcional. (Foto: Petra Diamonds/AP) A gema de 507 quilates, com peso equivalente a cerca de 100 gramas, ainda não tem nome.Contudo, a empresa afirmou que ela está “entre os 20 maiores diamantes de grande qualidade encontrados no mundo”.
A mina de Cullinan ficou famosa por ser o local da extração do maior diamante do mundo, que tem 3.106 quilates.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!