terça-feira, 29 de setembro de 2009

Dono de loja de fogos que explodiu responderá em liberdade


SANTO ANDRÉ - O delegado Alberto José Mesquita Alves, titular do 3º Distrito Policial de Santo André, afirmou nesta segunda-feira que o dono da loja de fogos de artifício que explodiu na última quinta-feira responderá em liberdade. "Não existe determinação legal para mantê-lo preso. O indiciamento vai ser pelo artigo 253 do Código Penal (crime de explosão), com as qualificadores decorrentes das lesões corporais, dos danos ao patrimônio das pessoas e dos homicídios", afirmou.

A polícia afirmou que a única certeza até agora é a causa do acidente. Segundo a versão de Sandro Castelani, proprietário do estabelecimento, ele manuseava uma antena próximo a fios de alta tensão e teria se descuidado e a encostado em um destes fios.

Ele também teria sofrido uma descarga elétrica e, em seguida, escutado as primeiras explosões. Ainda de acordo com a versão do dono da loja, não houve tempo hábil para evitar o pior e foi possível apenas procurar avisar os vizinhos sobre o perigo.

Ele confirma que teria sido agredido pelos moradores. "Tentaram bater na minha mãe e me agredir também", disse. Após a explosão, ele afirma ter se refugiado na casa de uma tia e ficado sob efeito de calmantes.

A mulher do dono da loja, Conceição Castelani, disse que eles não se apresentaram imediatamente à polícia porque estavam em estado de choque. "Perdemos duas pessoas de que a gente gostava", explicou. "Perdi minha segunda mãe", acrescentou Castelani.

O casal disse não ter recursos para arcar com os prejuízos do desastre, mas afirma que não fugirá à responsabilidade. No mesmo local da loja, funcionava uma revenda de carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!