O Rio Grande do Norte recebeu ontem a garantia de investimentos do Governo Federal para obras de mobilidade urbana necessárias para a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Ontem (15), na reunião com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, sobre a Copa de 2014, em Brasília, da qual participaram a governadora Wilma de Faria e a prefeita de Natal, Micarla de Souza, a União informou que irá disponibilizar recursos da ordem de R$ 5 bilhões para as 12 cidades-sedes dos jogos. Os investimentos terão a contrapartida de estados e municípios.
Terminada a reunião com o ministro dos Esportes, os secretários estaduais Fernando Fernandes (Turismo) e de Infra-estrutura, Dâmocles Trinta, reuniram-se, ainda em Brasília, no início da noite, com a equipe da Prefeitura de Natal para definir projetos prioritários de mobilidade urbana.
“Definimos por quatro eixos nessa área”, disse Fernando Fernandes. Os eixos prioritários, segundo ele, são: um que sai do Aeroporto Augusto Severo até o estádio das Dunas; outro que sai da rede hoteleira, em Ponta Negra (Via Costeira) ao novo estádio; um que sai da rodoviária para o estádio, e por fim, o que vai do aeroporto de São Gonçalo do Amarante até o estádio a ser construído. “São investimentos em torno de R$ 400 milhões”, informa o secretário. “Não podemos perder a disposição do governo federal em fazer esses investimentos (em mobilidade urbana) até porque os prazos (impostos pela Fifa) estão correndo”, acrescentou.
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) deu prazo para que estados e municípios abram processos licitatórios para seus projetos até o final deste ano e que as obras tenham início em março de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta ai meu!