domingo, 13 de setembro de 2009

Em clássico dos desesperados, Botafogo e Flu ficam no zero

RIO DE JANEIRO - O resultado não foi o sonhado nem por Botafogo, nem por Fluminense. Neste domingo, os rivais cariocas ficaram no empate por 0 a 0, no Engenhão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se mantiveram em situação difícil na Série A do Nacional - se o campeonato acabasse hoje, os dois teriam que disputar a segunda divisão no ano que vem.
A situação mais complicada é a do Fluminense, que foi a 18 pontos com o empate deste domingo e se manteve na lanterna do Brasileiro, sete pontos distante de escapar da zona de rebaixamento. Já o Botafogo, com 24, desperdiçou a chance de deixar o grupo dos quatro piores e empurrar o Náutico para lá.
O resultado sem gols, aliás, retratou bem não só como foi o jogo, mas também a fase das duas equipes. Sem vencer desde que chegou ao Botafogo, o técnico Estevam Soares viu seus comandados errarem muitos passes no clássico. Perigo, mesmo, só em cruzamentos para a área rival e jogadas de bola parada.
Já o Fluminense, que em 24 jogos venceu apenas três, estreou uma nova dupla de ataque (Alan e Adeilson deixaram Roni e Kieza no banco), mas mostrou a habitual dificuldade de chegar ao ataque e voltou a irritar seu torcedor. Desta forma, prevaleceu o empate sem gols e a continuidade do calvário da dupla.
20:24 - 13/09/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!