terça-feira, 9 de março de 2010

Traficantes transferidos para o RN derrubaram helicóptero

Traficantes transferidos para o RN derrubaram helicóptero

Publicação: 09 de Março de 2010 às 00:00imprimircomentarenviar por e-emailcompartilhartamanho do texto A+ A- Os 11 presos que foram transferidos sábado do Rio de Janeiro para Mossoró são apontados como a “elite” da bandidagem carioca. Na ficha destes criminosos, constam execuções de membros das facções rivais, assaltos de grande porte, como agências bancárias e carros-fortes, tráfico de drogas, dentro e fora das prisões do Rio de Janeiro.
Entretanto, uma das ações que é atribuída aos membros do Comando Vermelho, uma das maiores facções criminosas do Brasil, está a derrubada de um helicóptero da Polícia Militar do Rio de Janeiro, quando dois PMs morreram. O ataque contra a aeronave ocorreu em 17 de outubro do ano passado, quando a PM tentava invadir o Morro dos Macacos, zona norte do Rio de Janeiro
A PM havia sido acionada para conter mais um capítulo da guerra entre facções criminosas. O morro havia sido invadido por uma facção, enquanto a outra, que comandava o tráfico no local, reagiu. Houve intensa troca de tiros entre os dois grupos de bandidos e a PM foi acionada para intervir. A invasão foi feita por terra e a aeronave foi solicitada para apoiar por cima.
O helicóptero modelo Fênix foi atingido por um disparo de arma calibre P50, forçando o piloto a fazer uma aterrissagem forçada. Ao tocar no chão, a aeronave explodiu. Quatro policiais estavam na aeronave. Dois deles ficaram presos e morreram carbonizados, enquanto os outros dois conseguiram sair com vida.
De acordo com o delegado da Polícia Federal Severino Moreira da Silva, que fez questão de acompanhar de perto a transferência dos 11 traficantes, as ações coordenadas por esses traficantes eram muito ousadas. Os presos transferidos são: Luís Carlos Gomes Jardim, o “Luis queimado"; Luís Paulo Gomes Jardim, “Paulinho Madureira" (irmão de Luís Carlos); Antônio Ilário Ferreira, “Rabicó"; Márcio Gomes de Medeiros Roque, "Marcinho do Turano"; Patrick Salgado Souza Martins, “Patrick do Vidigal"; Ederson José Gonçalves Leite, “San"; Juliano Gonçalves de Oliveira, “Juca"; José Benemário de Araújo; Thiago Rangel da Fonseca, “TH"; Bruno Coutinho, "Brunaldo" e Edmilson F. dos Santos, "Sassá".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!