quinta-feira, 11 de março de 2010

Juiz mantém ilegalidade, mas professores do município continuam com greve

O juiz Henrique Baltazar negou na tarde de hoje (11) o pedido de agravo de instrumento impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), na última terça-feira (9), e mantém a decisão de ilegalidade da greve.
O magistrado também negou, dessa vez à Procuradoria Geral do Município, a solicitação de aumento do valor da multa diária de R$ 5 mil para R$ 50 mil.
Diante da negativa da categoria em retornar às salas de aula, o juiz também vai remeter ao Ministério Público, peças do processo para que seja avaliada a possibilidade de ação por descumprimento à decisão judicial contra do Sinte/RN. Henrique Baltazar quer que seja avaliada a possibilidade de crime de desobediência.
Apesar da negativa do juiz, os professores decidiram, por unanimidade, que a greve continua. Eles se reuniram em assembleia na tarde de hoje e, em seguida, saíram em uma passeata rumo a prefeitura, onde farão um ato público.
A categoria espera a contra-proposta da prefeitura, que deverá ser entregue no fim da tarde de hoje pelo vereador Edivan Martins. Os professores se reuniram com o vereador e apresentaram os pontos de reivindicação do sindicato, que teve um recuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!