terça-feira, 9 de março de 2010

Seis crianças ficam feridas em queda de cobertura em escola

Acidente aconteceu na tarde desta terça-feira, em Ji-Paraná (RO).
Estrutura de 12 metros passava por reparos, segundo secretário.
Uma cobertura de 12 metros caiu e atingiu seis crianças entre 6 e 7 anos que estavam em uma escola estadual, em Ji-Paraná (RO), na tarde desta terça-feira (9). Elas sofreram ferimentos leves e lforam evadas para uma Unidade de Saúde da cidade, onde foram medicadas e já receberam alta.
Segundo Sineide Grau Miller, delegada regional de ensino, a direção da escola havia constatado que a estrutura de madeira da cobertura estava deteriorada e precisava de reparos.
Teto de escola cai e deixa seis crianças feridas (Foto: Reprodução/TV Ji-Paraná)
Segundo Ari Saraiva, secretário regional de governo, parte da cobertura estava escorada para a retirada dos pilares de madeira, que deveriam ser trocados por peças de alvenaria. "A reforma estava sendo feita desde ontem [segunda-feira (8)], mas parece que um vento muito forte atingiu a estrutura, que não suportou e caiu."
A unidade tem cerca de 800 alunos, mas 250 deles estavam na escola na tarde desta terça-feira. As aulas do período do noturno foram canceladas por medidas de segurança. "Uma sala de aula também chegou a ser atingida pelos escombros, mas uma perícia já foi feita no local e o espaço será liberado para a retomada das aulas nesta quarta-feira (10)", disse Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!