terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Vestibular da Universidade Estadual do Ceará teve fraude, afirmam alunosa

Questões traziam marcações em negrito ou sublinhado indicando a resposta correta

Estudantes afirmam que o vestibular da Uece (Universidade Estadual do Ceará) aplicado no último domingo (29) trouxe questões com marcações que permitiam identificar quais respostas eram as corretas.

Pontos em negrito e sublinhados, além de letras ou palavras com as mesmas características, indicavam as alternativas certas de perguntas de ao menos quatro matérias - geografia, biologia, português e história. As informações foram dadas por candidatos que fizeram a prova.

Pelo menos três questões foram identificadas pelo R7 com os problemas apontados - a de número 56, sobre língua espanhola, divulgada no gabarito 2; a de número 31, sobre geografia, no gabarito 1 que cobrou língua inglesa; e a questão 28, sobre história, que também consta no gabarito 1 do vestibular.

O aluno Lucas Barros diz ter encontrado erros na prova:

- Havia itens em negrito e pontos sublinhados em questões indicando o item correto. Fiquei sabendo de uma pergunta com uma letra "d" solta no meio do texto, dando a entender que essa poderia ser a alternativa certa.

O presidente da Comissão Executiva do Vestibular da Uece, José Maria Santiago, descartou chances de fraude no vestibular:

- Primeiro, vamos saber exatamente a dimensão do problema que pode ser alegado. A partir daí, até o próximo dia 7 de dezembro, nós daremos uma posição.

Segundo Santiago, apenas a questão 56 da prova de espanhol, do gabarito 2, será anulada. Os recursos enviados até 17h desta terça-feira (2) serão analisados individualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!