quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Servidores estaduais da Saúde entram em greve

Os servidores estaduais da Saúde entram em greve nesta quarta-feira (02). A partir da tarde de hoje, apenas 30% dos funcionários cumprirão as escalas de atendimento.

Os servidores vão, às 15h de hoje, para a Assembleia Legislativa, para chamar a atenção dos deputados, a fim de receber o apoio deles. Os servidores vão pedir a aprovação da emenda de autoria do deputado Paulo Davim, que pode garantir um reajuste do Plano de Cargos no próximo ano.

Os funcionários da Saúde entregaram a pauta de reivindicações da categoria em abril e o sindicato vêm, desde então, negociar com o governo através de ofícios, Atos Públicos e idas à Governadoria e à Assembleia Legislativa.

Entre os pedidos dos servidores está o reajuste de 45,7% como forma de atualizar a tabela do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração implantado em 2006 e, desde então, congelado. Os servidores também pedem a implantação, sem avaliação de desempenho, das duas primeiras mudanças de nível, além de melhores condições de trabalho e abastecimento de todas as unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!