quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

João Maia poderá anunciar apoio a Iberê depois de conversa com Robinson

O deputado federal do Partido Republicano, empresário João Maia, teria jogado a toalha em relação a sua candidatura ao governo de Estado. A desistência não foi comunicada oficialmente, mas é o que se comenta.

A desitência do deputado tem algumas razões a serem levadas em consideração. Primeiro, as denúncias envolvendo o irmão e ex-presidente do senado, Agaciel Maia. Segundo, Henrique Alves que tem a missão dada por Lula de reunir a base governista no estado, viabilizou a relatoria do projeto do pré-sal para João Maia. A senha para esta possível adesão foi dada a semana passada, quando o presidente do PR no Rio Grande do Norte, disse que não conhece nenhuma idéia da senadora Rosalba para governar o Estado.

Uma das razões de João Maia ainda não ter anunciado o apoio ao vice-governador Iberê Ferreira, seria o fato do acordo que tem com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria(PMN), de decidirem juntos a participação política no processo eleitoral de 2010. Após conversar com Robinson, deverá vir o anúncio.

Em entrevista ao programa Conexão Potiguar, que vai ao ar pela TV União e o portal potiguarnoticias.com.br, o deputado do PR admitiu que sua candidatura não estava acima de um projeto para o Estado, dando a senha de que não faria de sua candidatura um cavalo de batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!