quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Rogério quer fortalecimento da educação

A Educação voltou a ser tema de discussão no Rio Grande do Norte e, mais uma vez, contando com a participação do deputado federal Rogério Marinho (PSDB). Na manhã de ontem, o parlamentar esteve na Assembleia Legislativa para a abertura do seminário regional sobre o novo Plano Nacional de Educação (PNE), promovido pela comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, da qual o deputado também é membro. Para ele, o novo PNE pode ser o divisor de águas na Educação do país.
Reconhecidamente como um dos especialistas na Câmara dos Deputados nas questões de Educação, Rogério Marinho alertou, mais uma vez, para a necessidade de que os participantes do seminário - deputados federais, estaduais, vereadores e autoridades em Educação - transmitam à sociedade a necessidade de fazer da Educação uma prioridade para a população e para os governantes. "A Educação não pode ser apenas um consenso retórico, temos que desempenhar ações que verdadeiramente façam a diferença. A discussão do PNE passa por isso. Podemos fazer um plano que seja um divisor de águas na história do país através da Educação", detalhou.
Durante suas palavras, Rogério voltou a citar a importância da aprovação do fim da Desvinculação de Receita da União (DRU) incidente sobre os recursos da Educação. Com o substitutivo relatado por Rogério Marinho e aprovado pelo Congresso, estudantes de 4 a 17 anos serão beneficiados pela determinação de que o Governo ofereça o ensino gratuito aos cidadãos nessa faixa de idade, além do aporte financeiro oriundo da aprovação da proposta. "Serão mais de R$ 10 bilhões para a Educação, que irão contribuir para que o país chegue ao que deve ser o objetivo de todas as nações, que é a universalização do ensino. A Educação é um bem do povo e não dos partidos políticos ou de governos de ocasião", disse Rogério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!