quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Garibaldi diz a Lula ter preferência por Rosalba

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu ontem à noite, em Brasília, o senador Garibaldi Filho (PMDB) e o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) para uma conversa sobre as alianças visando a disputa eleitoral do próximo ano. Foram 40 minutos de diálogo, no Centro Cultural Banco do Brasil, onde o presidente despacha atualmente, uma vez que o Palácio do Planalto está em reforma. Garibaldi Filho disse ao presidente que não considera o momento adequado para a definição de alianças, embora tenha uma preferência pela candidatura da senadora Rosalva Ciarlini ao governo do Estado.
Garibaldi Filho informou que a conversa foi franca e cordial. O senador admitiu ao presidente que há uma divergência no PMDB do Rio Grande do Norte. Garibaldi afirmou que está entre os peemedebistas que tendem a apoiar a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini ao governo; enquanto o presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves prefere a aliança com o PSB, que tem como pré-candidato à sucessão da governadora Wilma de Faria o vice-governador Iberê Ferreira de Souza.

Garibaldi Filho afirmou também ao presidente Lula que não vê possibilidade de fechar, neste momento, o apoio à ministra Dilma Rousseff, pré-candidata petista ao Palácio do Planalto. O senador disse que o presidente Lula sugeriu que talvez a “marcha do tempo” se encarregue de resolver os impasses.

O senador do PMDB acrescentou que o partido deve agora “abrir” um período de diálogo e entendimento para ajustar as definições das sucessões nacional e estaduais. Antes mesmo do encontro com o presidente Lula, Garibaldi Filho declarou ontem que as definições estaduais são um pré-requisito para se começar a discutir a respeito de aliança nacional. “Se colocarmos a situação nacional de imediato até que poderemos obter o consenso, mas ficaremos devendo uma solução nos estados, que tenha o mesmo êxito”, destacou Garibaldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!