segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Navio pesqueiro da Nigéria encalha no litoral do RN

Embarcação ficou à deriva no mar durante quatro dias.
Sete tripulantes africanos estavam a bordo.

Um navio encalhou na Praia de Buzios, em Nísia Floresta (RN), na tarde deste domingo (4). A embarcação chamou a atenção dos banhistas da região. Segundo a Capitania dos Portos, o navio é de uma empresa pesqueira da Nigéria e foi arrastada para a areia durante a maré alta. Sete tripulantes africanos estavam a bordo, mas ninguém ficou ferido.

Dois deles foram internados com problemas de saúde, mas já foram liberados. A Capitania dos Portos vai abrir inquérito para apurar os motivos do encalhe. Uma perícia será feita na embarcação e todos os tripulantes devem prestar depoimento com ajuda de um intérprete, já que nenhum deles fala português.
A documentação do navio será avaliada para saber o motivo pelo qual eles estavam na costa brasileira e o que teria acontecido com o barco para que chegasse a encalhar, de acordo com a Capitania dos Portos.
As investigações podem durar até três meses, mas o capitão dos portos, Francisco Vasconcelos, disse que a conclusão da apuração pode demorar entre duas ou três semanas.
A Polícia Federal (PF) deve tomar providências sobre a permanência dos africanos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!