quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Curso de Educação Física da Uern é substituído por Matemática

O Núcleo Avançado da UERN de Apodi não contara mais com seu curso de Educação Física, em seu lugar vira o curso de Matemática. Desde de 2002 o núcleo de Apodi vinha funcionando com os cursos de Letras e Educação Física, agora com essa mudança anunciada pelo diretor do Núcleo, professor Francisco Elmo Torres ´´a substituição do curso faz parte da rotação natural dos cursos``Explicou ele.Ainda conforme Francisco Elmo Torres, um curso quando passa alguns anos, começa a saturar na região, ou seja, forma mais profissionais do que é necessário para atender o mercado e a própria academia. É o caso do Curso de Educação Física em Apodi e muitos outros em outras cidades.
A luta mesmo do povo de Apodi é pela instalação de um Campus Avançado da UERN, que posa atender as necessidades dos estudantes de Apodi e demais cidades da região que por não contarem com uma universidade em sua cidade se deslocam todos os dias para cidades que tenham Universidadess é o caso de Mossóro.
O projeto do Campus da Uern de Apodi já foi entregue pela prefeita Goreti Silveira Pinto ao secretário estadual da Educação, Rui Pereira, reitor da Uern, Milton Marques, governadora Wilma de Faria e ao vice-governador, Iberê Ferreira de Souza, em recentes reuniões realizadas em Mossoró e Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!