terça-feira, 20 de outubro de 2009

Estudante já pode consultar local de prova do Enade 2009

Exame será realizado no dia 8 de novembro, às 13h (horário de Brasília).
Participam todos os ingressantes e concluintes das áreas selecionadas.


A consulta aos locais de prova do do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia o ensino superior, foi liberada nesta segunda-feira (19). Os candidatos devem acessar o site http://enade.inep.gov.br/enadeConsulta.
Na edição deste ano, todos os alunos do primeiro e do último ano das áreas selecionadas farão o Enade, que acontece no dia 8 de novembro, às 13h (horário de Brasília).
Serão avaliados os cursos de graduação em administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, estatística, música, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teatro e turismo, e mais duas áreas novas: estatística e relações internacionais.
Também serão avaliados, pela primeira vez, os cursos superiores de tecnologia em design de moda, gastronomia, gestão de recursos humanos, gestão de turismo, gestão financeira, marketing e processos gerenciais.
São considerados ingressantes aqueles estudantes que, até o dia 1º de agosto, tiverem concluído entre 7% e 22% da carga horária mínima do currículo do curso. Concluintes são aqueles que, até o dia 1º de agosto, tiverem concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso ou que tenha condições acadêmicas de conclusão em 2009.
Não precisarão fazer o Enade os estudantes que tiverem colado grau até o dia 31 de agosto e aqueles que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil na data de realização do exame.
Os estudantes ingressantes e concluintes que deveriam ter feito o Enade, mas não o fizeram, deverão regularizar a situação participando da edição 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!