terça-feira, 20 de outubro de 2009

Acidente com trens em Japeri fez 18 feridos leves, dizem bombeiros

Trem de passageiros colidiu com um outro que estava vazio.
SuperVia, no entanto, não confirma número de feridos.
O Corpo de Bombeiros informou, no fim da noite desta segunda-feira (19), que 18 pessoas tiveram ferimentos leves após uma colisão, por volta das 20h30, entre dois trens na estação de Japeri, na Baixada Fluminense. Segundo a corporação, a maioria foi socorrida no local, e depois liberada.
A SuperVia, concessionária que administra a linha férrea, no entanto, não confirma o número de feridos, e diz que apenas dez pessoas com dores no corpo foram atendidas no local.



De acordo com a concessionária, um trem que fazia o percurso Central-Japeri que chegava à estação estava em velocidade reduzida quando bateu num trem vazio que estava estacionado. As duas composições estavam na mesma linha de tráfego, o que provocou o choque.



Ainda segundo a empresa, o Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Polícia Ferroviária foram acionados para o local. Os agentes ferroviários transferiram os passageiros para outra composição e a circulação de trens não foi afetada.


De acordo com os bombeiros, alguns feridos foram levados para um hospital da região. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.



Leia na íntegra a nota oficial da SuperVia:
"A SuperVia Concessionária de Transporte Ferroviário S.A. informa que hoje, dia 19/10, por volta das 20h30, o trem prefixo UP 203, que fazia o percurso Central-Japeri, ao chegar à estação Japeri, abalroou, em velocidade reduzida, um trem vazio (sem passageiros) que estava estacionado na plataforma da estação terminal Japeri.

A empresa imediatamente acionou o corpo de bombeiros e a polícia, que assumiram a ocorrência. De acordo com o CBMERJ, foram registradas 10 pessoas com dores no corpo que foram atendidas e liberadas no local. A circulação dos trens não foi afetada."

Incidentes com trens

O acidente em Japeri aconteceu menos de duas semanas depois que um problema em um trem causou confusão em algumas estações ferroviárias. Na quarta-feira (7), depois de uma pane elétrica num dos vagões de uma composição que parou próximo à estação de Nilópolis, houve tumulto e depredação. Onze pessoas ficaram levemente feridas. Um vagão chegou a pegar fogo na estação de Mesquita.

No dia seguinte, a Central do Brasil teve que ser fechada para passageiros. A polícia foi chamada para conter a multidão e chegou a usar bombas de gás lacrimogêneo e de pimenta. Cinco pessoas ficaram feridas. A pane no trens desta vez foi causada por um problema na rede elétrica, causado por uma suposta sabotagem.

Já no sábado (10), em Ricardo de Albuquerque, um trem do ramal de Japeri, na Baixada Fluminense, que seguia para a Central do Brasil, apresentou problemas e parou a cem metros da estação, gerando um princípio de tumulto.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!