quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Imagens mostram acidente de ônibus que fez 75 feridos no Rio

Vítimas foram levadas para vários hospitais do Rio.
Motorista de ônibus sofreu traumatismo craniano, diz Secretaria.

Câmeras da Prefeitura do Rio gravaram o exato momento do acidente com dois ônibus, que deixou 75 feridos na noite de segunda-feira (26), na Avenida das Américas, em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria das vítimas foi levada para hospitais da região. As imagens, divulgadas nesta terça-feira (27), impressionam.


Visite o site do RJTV

Uma das gravações mostra que um ônibus saiu da pista para desviar de um carro que estava em velocidade mais baixa. Mas um outro ônibus vinha em sentido contrário e a batida foi inevitável.


Uma segunda câmera registrou outro ângulo do acidente. O carro reduziu a velocidade porque o sinal estava amarelo. Mas o motorista do ônibus não parou e provocou a batida. Imediatamente, os passageiros começaram a sair do veículo.

A colisão ocorreu na altura do número 28.000, próximo ao Centro Tecnológico do Exército. Um ônibus levou dezenas de feridos ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. Dois helicópteros do Corpo de Bombeiros deram apoio ao resgate às vítimas.

O Detran-RJ abriu um processo administrativo para investigar o acidente. Em nota oficial, o Detran informou que solicitou à Polícia Civil detalhes sobre o incidente para avaliar as responsabilidades de cada um dos motoristas, que podem ser obrigados a fazer cursos de reciclagem, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro.

Motorista sofreu traumatismo craniano
De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, o motorista de um dos veículos sofreu traumatismo craniano. Ele foi levado para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, também na Zona Oeste, onde passou por uma tomografia.
Além do motorista, outras duas pessoas foram socorridas no Hospital Rocha Faria. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, três feridos foram levados para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul, e dez foram encaminhados para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, também na Zona Oeste.
O Corpo de Bombeiros informou que outras vítimas também deram entrada nos hospitais Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e no Souza Aguiar, no Centro.
Por causa do acidente, a Avenida das Américas foi interditada nos dois sentidos. O trânsito ficou confuso em vários pontos da via. Além dos bombeiros, policiais militares e guardas municipais foram acionados para o local para auxiliar os motoristas.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!