sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Estudante da UFRN é finalista do Prêmio Santander

O estudante de especialização em Gestão de Tecnologia da Informação da UFRN, Welkey Costa do Carmo, é um dos finalistas do Prêmio Santander de Empreendedorismo e de Ciência e Inovação. O anúncio foi feito na cerimônia regional realizada ontem, dia 29, em Recife, em que concorreram 13 semifinalistas de Alagoas, Amapá, Brasília, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e do Rio Grande do Norte.

Welkey Costa desenvolveu um software chamado de “smart. clipping” que, segundo ele, mensura a percepção de imagem de empresas públicas, privadas e de governos. O estudante explica que a ferramenta objetiva auxiliar o processo decisório dos gestores (públicos ou privados), por meio do fornecimento de informações estratégicas sobre as suas instituições perante a opinião pública.

“É uma ferramenta de Business Intelligence, e, como tal, pretende dar aos gestores informações para auxiliá-los no processo decisório. Os relatórios gerados proveem ao cliente público, de forma gráfica, informações acerca de sua gestão, de seus subordinados em primeiro nível e até de sua aceitação em regiões específicas. Para o cliente privado, a imagem de sua empresa, de seus produtos e até de seus concorrentes, pode ser mensurada na opinião pública, o que caracteriza o smart. clipping como uma poderosa ferramenta para análise de resultados em marketing”, explica.

O Prêmio Santander de Empreendedorismo é destinado a graduandos e pós-graduandos que desenvolverem o melhor plano de negócios, em cada uma das quatro categorias: Indústria, Cultura e Educação, Tecnologia da Informação e Comunicação, e Biotecnologia.

A iniciativa tem o objetivo de estimular a atitude empreendedora e a pesquisa científica no meio acadêmico. Este ano foram 354 projetos inscritos do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, sendo 228 de empreendedorismo e 126 de Ciência e Inovação, o que representa 17% do total de inscritos.

A cerimônia final, onde serão divulgados os vencedores, será realizada no dia 17 de novembro, em São Paulo. Cada vencedor receberá prêmio no valor de R$ 50 mil para viabilização do projeto, além de certificado e troféu.

Fonte: in360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!