terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Adriano recusa Europa e fica mais um ano no Fla

Artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado de Diego Tardelli, com 19 gols, e considerado um dos principais pilares do Flamengo na caminhada que levou o rubro-negro ao título da competição, o atacante Adriano permanecerá na Gávea em 2010.

A informação foi dada nesta segunda-feira pelo empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, para alegria da nação rubro-negra e da nova presidente do clube, Patrícia Amorim, eleita no dia seguinte à conquista do título pelos comandados de Andrade.

“O mais importante nesse momento e o que está em nossa cabeça é o projeto da Copa. O Adriano está feliz, foi o artilheiro do Brasileiro e decidiu permanecer onde se sente em casa”, sintetizou o ex-goleiro.

O atual vínculo de Adriano com o Flamengo terminará no mês de maio e alguns clubes da Itália já haviam manifestado interesse em levá-lo de volta para a Europa. Com a confirmação de sua permanência na Gávea, um novo contrato deverá ser alinhavado em breve pelos representantes do ‘Imperador’.

Outro que teve seu contrato renovado foi o lateral-direito Éverton Silva. A diretoria do Flamengo acertou no último domingo com o Friburguense a compra do passe do do atleta, que ficará no rubro-negro por quatro anos. O clube da Gávea teve a ajuda de um investidor que ficará com 80% dos direitos econômicos do reserva de Léo Moura e cederá ao Flamengo 20%.

Everton Silva se mostrou entusiasmado com a renovação e disse que pretende cumprir os quatro anos de contrato com o hexacampeão. “Em 2010 vou trabalhar forte para buscar meu espaço no time e espero cumprir meu contrato. No meio do ano tive uma boa proposta pra deixar o clube, mas preferi ficar”, revelou.

Aos 21 anos, o reserva imediato de Léo Moura chegou ao Flamengo no início de 2009, indicado pelo técnico Cuca. Everton Silva participou de 27 jogos no ano e ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Carioca e o Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!