sábado, 14 de novembro de 2009

Chuvas na região sul provocam morte e deixam desabrigados

Em SC, homem morreu ao tentar limpar bueiro.
Alagamentos atingem várias cidades do Rio Grande do Sul.

As fortes chuvas e vendavais que atingiram o sul do país nesta sexta-feira (13) e sábado provocaram a morte de uma pessoa em Santa Catarina e deixaram mais de 200 pessoas desalojadas no Rio Grande do Sul.

Em Orleans (SC), um homem de 48 anos morreu ao tentar limpar um bueiro. Chovia no momento do acidente e a vítima foi arrastada pela correnteza. O corpo foi achado em um córrego, segundo a Defesa Civil do Estado.

Em São Ludgero, também no estado, dois aviários foram atingidos pela chuva. Em Armazém, duas casas foram afetadas, e a Defesa Civil está monitorando o nível do rio Araranguá, que está 1,40 metro acima do nível normal.

No Rio Grande do Sul, o Vale do Caí é uma das regiões mais castigadas pela chuva. Em São Sebastião do Caí, o rio que cruza a cidade transbordou e provocou alagamentos, deixando pelo menos 60 famílias desabrigadas.
Em Porto Alegre, árvores e postas caíram e a água chegou a invadir algumas ruas, segundo a Defesa Civil. No município de Minas do Leão, vários bairros tiveram alagamentos e a estimativa é de que 200 pessoas tenham ficado desalojadas.

Em São José do Hortêncio, a força do vento arrancou parte do teto de uma escola e destruiu o telhado do ginásio de esportes. A prefeitura estima que 25% das casas do município foram afetadas. Em Nova Petrópolis (RS), o vento atingiu quase cem quilômetros por hora e derrubou árvores, destelhou casas e arrancou o telhado de um mercado. Quase toda a mercadoria foi perdida.

Segundo a Defesa Civil, as chuvas e ventos também afetaram São Leopoldo, e Novo Hamburgo, onde vários bairros tiveram alagamentos, e Sapiranga, cidade em que cerca de cem pessoas tiveram suas casas alagadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!