sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Menina morre após levar choque ao fazer chapinha no cabelo em Paulista (PE)


RENATA BAPTISTA da Agência Folha

Uma menina de 12 anos morreu após receber uma descarga elétrica enquanto utilizava uma chapinha para cachear os cabelos, conhecida como babyliss. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), em Paulista (região metropolitana do Recife).
Ingrid Regina da Paixão Silva estava sozinha em casa --ela tinha faltado à aula no dia em razão de uma gripe.

De acordo com o Conselho Tutelar do município, os pais da menina, que são professores, estavam trabalhando no momento do acidente. O pai foi ao local a pedido da mãe, que disse a ele estar preocupada porque telefonava para casa e a filha não atendia.
Após ver a menina caída no chão do banheiro enrolada em uma toalha, com queimaduras no braço e no rosto, o pai a levou até a Prontoclínica Torres Galvão, onde foi constatada a morte dela.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente. A perícia deve ficar pronta em 30 dias.

Segundo dados da ONG Criança Segura, cerca de 350 crianças morrem anualmente por queimaduras no Brasil --metade em decorrência de choques elétricos. Segundo a entidade, os acidentes representam a principal causa de morte de crianças e adolescentes de 1 a 14 anos no país.

O gerente do Departamento de Operação da Celpe (Companhia Energética de Pernambuco), Saulo Cabral e Silva, diz que o fato de a pessoa não estar calçada e estar molhada, como aconteceu com Ingrid, aumenta a intensidade do choque elétrico. Ele afirma ainda que as pessoas devem retirar os aparelhos da tomada puxando-os pelo plug, e não pelo fio, para evitar acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!